Fim da greve e retorno ao trabalho

Ontem, dia 8, a maior parte dos trabalhadores dos Correios que havia aderido à paralisação parcial decidiu em assembleias retornar às atividades.

Dos 23 sindicatos que se reuniram ontem, 21 decidiram encerrar o movimento paredista. Nas bases sindicais de Santa Catarina e de Santa Maria (RS), os empregados decidiram continuar a paralisação, no entanto, terão de cumprir decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) de manter o mínimo de 80% do efetivo em cada unidade. No Acre, a assembleia será realizada apenas hoje, dia 9.

No fim de semana, o mutirão de entrega envolveu cerca de 12 mil trabalhadores, que triaram 14,4 milhões de cartas e encomendas e entregaram 5,7 milhões de objetos.

Esta entrada foi publicada em Negociação Permanente e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

13 respostas para Fim da greve e retorno ao trabalho

  1. JURA disse:

    Sabia que ia acabar em Pizza.

  2. atendente disse:

    Respeito aos guerreiros que tiveram coragem de ir a luta, mas e ora de negociar não tem jeito.

  3. revoltado disse:

    Apesar das ameaças de corte de dias pela ECT, a categoria apresentou resistência. O recado foi dado à ECT e está claro que os trabalhadores não ficarão calados ao serem submetidos às condições degradantes. Haverá luta a cada sinal de ataque por parte da direção dos Correios, para que sejam mantidos os empregos e por nenhum direito a menos.
    A categoria ecetista entende que todos esses ataques estão sendo implementados em nome do suposto déficit, que está sendo fabricado para justificar uma possível privatização. A responsabilidade pelo desequilíbrio financeiro não é culpa dos trabalhadores e não iremos arcar com isso!

  4. Tecnico Desesperançoso disse:

    Nossa Empresa não tem consideração nenhuma com o trabalhador que não faz greve. Só mima os grevistas, e quem segura o rojão fica com cara de palhaço.

  5. luis 1 disse:

    SO UMA PERGUNTA SE APENAS EM UM FIM DE SEMANA FORAM TRIADOS 14,4 MILHOES DE CARTAS E ENCOMENDAS, FICA UMA PERGUNTA COMO QUE OS CORREIOS ESTAO COM ESSE PREJUIZO DE TANTOS BILHOES. QUE MENTIRA HEIN SENHOR PRESIDENTE, NUNCA HOUVE PREJUIZOS O QUE ESTA ACONTECENDO E O DINHEIRO DOS CORREIOS SENDO MAL UTILIZADO E INDO PRO RALO SEM CONTAR QUE PODE ESTAR SERVINDO PARA PAGAR DEPUTADOS E SENADORES PRA VOTAREM A FAVOR DA REFORMA FRAUDULENTA E QUE VAI PREJUDICAR A CLASSE TRABALHADORA SO VALORIZANDO OS POLITICOS CORRUPTOS E UMA CLASSER ABASTADA E CORRUPTA QUE ESTA NA CABEÇA DO GOVERNO E DAS EMPRESAS PUBLICAS BRASILEIRAS

  6. ana lucia disse:

    o que realmente ficou acertado,teremos ferias?agora em maio e junho?

  7. DEO disse:

    vamos concentra a luta maior pra campanha salarial onde podemos avançar e mantem o que se tem pois 2018 ano eleitoral vamos limpa o senador e câmara não mais reelegendo esse lesa pátria .que estão querendo acabar com direito adquirindo há muito tempo. e esse presidente g. campos peca pra sai ou corte seu salario pela metade .

  8. luis 1 disse:

    so com as vice presidências criadas ai de cabide de emprego já da pra cobrir o rombo dos corrios

  9. Pedro Correia disse:

    Acho isso uma p… sacanagem, para quem tira férias no segundo semestre, ficar sem usufruir, pois já fora agendado anteriormente e gerou uma expectativa a quem iria usufruir agora. deveria liberar as férias pelo restante do ano e somente bloquear no inicio do próximo ano, assim já estaríamos certos de que no próximo ano não teríamos férias e o bloqueio atingiria todos os funcionários, não somente a metade deles. Sinto-me prejudicado e eu estou indignado com esta Empresa, que só quer sugar dos funcionários com cobrança de metas e tudo mais

  10. revoltado disse:

    VAMOS NOS ADAPTAR COM O PROGRAMA 10 EM 1 TRABALHE POR 10 GANHE POR 1 KKKK

  11. MAIDONICO disse:

    e as férias dos outros meses!!??

  12. Arlindo Borges dos Santos disse:

    Boa tarde.

    Gostaria de saber em que data vai encerrar para os empregados pagarem os dias de greve no periodo de: 26/04 à 10/05/2017. Sendo que em São Paulo a paralisão da greve foi em 10/05, porém em alguns estados a paralisão continuou.

  13. Arlindo Borges dos Santos disse:

    Completando: – O PGP está aceitando “gerar lançamentos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *