Relações sindicais abrem terceira semana de negociação

Em continuidade às negociações do Acordo Coletivo – ACT 2018/2019, representantes dos Correios e das federações dos empregados se reuniram nesta terça-feira (3), em Brasília.

Na pauta foram abordadas as cláusulas de 16 a 26, que tratam de Relações Sindicais.  Foram debatidas questões como acesso às dependências da empresa, desconto assistencial, fornecimento de documentos, repasse das mensalidades do sindicato, dentre outros assuntos.

Sobre desconto assistencial, os Correios propuseram garantir o amplo exercício do direito de oposição por parte dos empregados filiados aos sindicatos, a fim de adequar a cláusula à legislação vigente e ao acordo firmado na justiça do Mato Grosso do Sul.

Na cláusula 22, a empresa sugeriu que os assuntos discutidos nas reuniões do Sistema Nacional de Negociação Permanente (SNNP) sejam definidos e acordados entre os Correios e as federações para que não se tornem obsoletos.

As reuniões de negociação seguem até 16 de julho. Nesta quarta-feira (4), serão tratadas cláusulas sobre Benefícios.

Confira a ata da reunião.

Esta entrada foi publicada em Acordo Coletivo, Negociação Permanente e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *