Empregados têm até o dia 15 para votar proposta do TST

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) prorrogou até o dia 15 de agosto o prazo para as federações se manifestarem sobre a proposta para fechar o Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2018/2019.

Como o limite para o fechamento da folha é 20 de agosto, caso não haja acordo assinado antes dessa data, a empresa terá que efetuar o pagamento apenas dos benefícios previstos na CLT. Isto significa que os trabalhadores perderão vantagens e benefícios estabelecidos no último ACT, que teve vigência até 31 de julho, como o adicional de 70% das férias, anuênios, vale-cultura, dentre outros.

Para reforçar a importância de os empregados comparecerem às assembleias e votarem para que prevaleça a decisão da maioria, o presidente dos Correios gravou uma mensagem aos trabalhadores. Assista aqui.

Esta entrada foi publicada em Acordo Coletivo. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *