Correios e federações assinam ACT 2018/2019

Os Correios e as federações dos empregados assinaram na tarde desta quinta-feira, dia 30, o Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2018/2019. O documento reflete a proposta do vice-presidente do TST, ministro Renato de Lacerda Paiva, que conduziu o processo de mediação.

Confira a íntegra do ACT 2018/2019

Além de reajustar salário e benefícios com base na inflação do período (INPC), o acordo mantém os termos do ACT 2017/2018, ressalvada a cláusula 28, que trata sobre o plano de saúde. A redação final do item seguiu a decisão do TST sobre a nova forma de custeio do benefício, proferida nos autos do dissídio coletivo nº1000295-05.2017.5.00.0000, em março deste ano.

O reajuste será aplicado retroativamente a agosto e a diferença será paga na folha de setembro.

A mediação do TST e a responsabilidade dos empregados com o futuro da empresa foram fundamentais para o fechamento do acordo coletivo.

Agora, precisamos seguir em frente, comprometidos com o alcance das nossas metas de qualidade e com a geração de novos negócios. Juntos vamos fortalecer os Correios e recuperar a credibilidade e a confiança dos brasileiros nesta empresa que, por décadas, foi orgulho nacional.

Confira a ata da reunião.

 

Esta entrada foi publicada em Acordo Coletivo. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *