Correios e federações assinam ACT 2018/2019

Os Correios e as federações dos empregados assinaram na tarde desta quinta-feira, dia 30, o Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2018/2019. O documento reflete a proposta do vice-presidente do TST, ministro Renato de Lacerda Paiva, que conduziu o processo de mediação.

Confira a íntegra do ACT 2018/2019

Além de reajustar salário e benefícios com base na inflação do período (INPC), o acordo mantém os termos do ACT 2017/2018, ressalvada a cláusula 28, que trata sobre o plano de saúde. A redação final do item seguiu a decisão do TST sobre a nova forma de custeio do benefício, proferida nos autos do dissídio coletivo nº1000295-05.2017.5.00.0000, em março deste ano.

O reajuste será aplicado retroativamente a agosto e a diferença será paga na folha de setembro.

A mediação do TST e a responsabilidade dos empregados com o futuro da empresa foram fundamentais para o fechamento do acordo coletivo.

Agora, precisamos seguir em frente, comprometidos com o alcance das nossas metas de qualidade e com a geração de novos negócios. Juntos vamos fortalecer os Correios e recuperar a credibilidade e a confiança dos brasileiros nesta empresa que, por décadas, foi orgulho nacional.

Confira a ata da reunião.

 

Esta entrada foi publicada em Acordo Coletivo. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *