Empresa apresenta proposta de custeio para plano família

Na manhã de quarta-feira (20), em Brasília, os Correios e as federações de empregados deram continuidade às discussões sobre a criação do plano para atender pais e mães dos empregados.

Os técnicos da Postal Saúde apresentaram uma proposta de custeio do plano família (veja aqui) e explicaram que poderão aderir ao novo modelo parentes consanguíneos, afins e dependentes que perderam a elegibilidade aos planos a que pertenciam. Esclareceram ainda que as mensalidades serão definidas por faixa etária e que a proposta contempla duas possibilidades: com e sem coparticipação. Por fim, os representantes da operadora fizeram um comparativo com os preços dos planos oferecidos pelo mercado nos mesmos moldes.

Os representantes das federações de empregados solicitaram diversas informações à empresa sobre a Postal Saúde, sobre detalhes da proposta de plano família apresentada e sobre uma possível reabertura dos ambulatórios.

Por fim, os representantes dos Correios reafirmaram a necessidade de uma acordo entre as partes já que, conforme decisão do TST, 31 de julho de 2019 é o prazo final para que os pais sejam mantidos no atual plano.

As discussões devem prosseguir nesta quinta-feira (21), em nova reunião às 14h30, em Brasília.

Veja a ata da reunião.

Esta entrada foi publicada em Acordo Coletivo. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.