Plano de Saúde para os pais e ACT 2019/2020 seguem mediados pelo TST

Na tarde desta quarta-feira (31), os Correios e as federações representantes dos empregados participaram de audiência de conciliação designada pelo vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Renato de Lacerda Paiva, e concordaram em continuar as negociações do plano de saúde para os pais e do acordo coletivo 2019/2020, mediadas pelo TST.

De acordo com o magistrado, diversos aspectos ainda precisam ser discutidos para construção de um acordo que contemple as questões apresentadas pelos representantes dos empregados e pela empresa, razão pela qual fez a proposta de prorrogar o Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019 até o dia 31 de agosto deste ano. “Entendemos que existe um espaço muito grande para chegar a um acordo englobando todos os aspectos importantes, mas precisamos de tempo para dialogar mais e fazer alguns ajustes”, afirmou o ministro.

Os Correios concordaram com a prorrogação do acordo coletivo atual até o dia 31 de agosto. Já as federações representantes dos empregados se comprometeram a levar a proposta para apreciação das assembleias, conforme a condição estabelecida pelo TST de não ocorrência de movimento de greve durante esse período.

Plano de saúde para pais – Também foi acordada em audiência a continuidade do atendimento a pais e mães pelo Plano CorreiosSaúde I, unicamente para procedimentos de urgência e emergência, até 31 de agosto. A decisão ocorre sem prejuízo do atendimento, somente para aqueles que se encontram em tratamento, conforme disposto na Sentença Normativa do TST (1000295-05.2017.5.00.0000), de 15 de março de 2018.

Confira a ata da audiência de mediação.

Esta entrada foi publicada em Acordo Coletivo, Negociação Permanente. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.