Os Correios formalizaram às federações de representação das empregadas e dos empregados o convite para uma reunião no dia 24 de julho com o objetivo de definir o calendário de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2023. Vale ressaltar que as próximas etapas da negociação serão acordadas previamente entre a empresa e as duas federações.
A nova diretoria dos Correios, em uma demonstração de respeito às entidades sindicais, retomou o relacionamento que havia sido interrompido pela gestão anterior. Entre as primeiras medidas adotadas pela atual direção estão a realização de reuniões com as federações e os sindicatos, a retomada de benefícios que haviam sido extintos e a criação de grupos de trabalho para tratar de temas de interesse dos trabalhadores – combate ao assédio, promoção da equidade e realização de transferências.
Os Correios reafirmam a disposição para o diálogo a fim de realizar uma negociação coletiva justa para todas as partes envolvidas: empregadas e empregados, empresa e, principalmente, para a sociedade brasileira, que foi beneficiada pela suspensão do processo de privatização da estatal e conta com a continuidade da prestação de serviços.