Comissão Paritária para melhorias no CorreiosSaúde

As representações dos trabalhadores e dos Correios estiveram reunidas durante toda a semana passada em Brasília, dando prosseguimento aos trabalhos da Comissão Paritária para proposição de melhorias no CorreiosSaúde. Os temas discutidos foram o redimensionamento da rede credenciada e o custeio do plano de saúde.

Sobre redimensionamento da rede, valorizando o diálogo, foi realizado um amplo debate. Após a análise de cada umas das partes, foram colhidas várias propostas de melhoria, que serão submetidas à aprovação dos trabalhadores e da empresa, conforme ACT 2016/2017, cláusula 28, parágrafo 10º. Destacam-se:

• Buscar a ampliação da rede credenciada em regiões descobertas/vulneráveis e adequar nos locais com maior oferta, garantindo qualidade e melhor custo;

• Orientar os beneficiários quanto a melhor utilização da rede credenciada, garantindo a opção de escolha de atendimento;

• Aprimorar os canais de atendimento (0800 e outros canais), com ênfase na agilidade e resolução das demandas.

Todas as propostas podem ser consultadas nas atas disponíveis neste Blog dos Correios – Negociação Permanente.

A apresentação sobre o custeio levou em conta os cálculos atuariais, que tiveram como base a utilização do plano no período de 18 meses (janeiro de 2015 a junho de 2016). Ficou constatado que o custo subiu em decorrência de alguns fatores, principalmente o aumento da utilização do plano, a inflação médica e o envelhecimento dos beneficiários.

A comissão voltará a se reunir na próxima semana, quando haverá continuidade à discussão sobre custeio e também sobre os critérios para elegibilidade de beneficiários e o custo do pós-emprego.

Encontrar soluções para preservar o CorreiosSaúde é responsabilidade de todos.

Esta entrada foi publicada em Negociação Permanente e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

11 respostas a Comissão Paritária para melhorias no CorreiosSaúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *