Comissão Paritária – CorreiosSaúde

As representações dos trabalhadores e dos Correios estão reunidas em Brasília, dando prosseguimento aos trabalhos da Comissão Paritária para proposição de melhorias no CorreiosSaúde. Nesta semana, continuam as discussões sobre custeio do plano, além dos temas elegibilidade de beneficiários e o custo do pós-emprego. Também está prevista apresentação, pela Fentect, intitulada “Déficit, Provisionamento e o Processo de Reestruturação dos Correios”.

A representação dos Correios discorreu sobre os três tipos de custeios previstos: mensalidade com coparticipação nas despesas médicas; mensalidade; e compartilhamento de despesas, sendo que o CorreiosSaúde é o único plano atualmente no mercado que atua por compartilhamento.

No encontro foram apresentados alguns exemplos de planos, como o da Geap Autogestão e Saúde, operadora de autogestão dos servidores públicos federais, que cobra mensalidade e contribuição dos servidores, de acordo com a idade e renda do titular, não havendo custeio por parte da União.

Para dar ainda mais transparência ao trabalho da comissão, os gestores de todo o Brasil foram convocados para uma transmissão simultânea hoje (29), com a presença do presidente dos Correios, Guilherme Campos. O objetivo foi alinhar todas as informações, de forma a deixar bem clara a situação delicada pela qual passa o plano de saúde.

Acompanhe todas as informações (apresentações, atas, documentos) da Comissão Paritária por este Blog.

Encontrar soluções para preservar o CorreiosSaúde é responsabilidade de todos.

*Não foi fechada ata nas reuniões de segunda-feira e terça-feira (29 e 30/11).

Esta entrada foi publicada em Negociação Permanente e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

20 respostas a Comissão Paritária – CorreiosSaúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *