Podcast da Negociação 9 – 2/9/2020

Olá, este é o Podcast da Negociação, onde são aprofundados os principais temas que nós, empregados dos Correios, precisamos estar atentos neste momento tão importante e decisivo da nossa história.

Mesmo com a paralisação parcial, a maioria dos empregados demonstra que, juntos, somos essenciais para aproximar o Brasil. Tanto o efetivo operacional quanto o administrativo estão trabalhando de segunda a sexta-feira, e nos mutirões dos finais de semana, para minimizar os impactos à população.

Os Correios agradecem os esforços dos empregados que se mantêm firmes no propósito de servir à sociedade e ao país, e contam com o retorno ao trabalho daqueles que ainda estão em greve. A questão encontra-se em juízo e será resolvida pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). É importante destacar que o tribunal concedeu liminar determinando que a categoria profissional mantenha contingente mínimo de 70% dos trabalhadores em cada unidade, calculado sobre o quantitativo de trabalhadores efetivos que estavam trabalhando presencialmente no dia 14 de agosto de 2020, além de se abster de impedir, nas referidas unidades, o livre trânsito de bens, pessoas e cargas postais. Fixou, ainda, a multa diária de R$ 100 mil em caso de descumprimento das determinações.

Desde o início da negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2021, a empresa tem sido transparente sobre a sua situação econômico-financeira, agravada pela crise mundial causada pela pandemia de Covid-19. Situação, inclusive, que vem sendo reiterada ao TST, que julgará a ação de dissídio.

É importante relembrar que os Correios têm preservado empregos, salários e todos os direitos previstos na CLT, bem como outros benefícios concedidos aos trabalhadores.

Continue acompanhando os informativos da empresa para saber tudo que envolve os nossos direitos e fique atento à veiculação de mensagens falsas. O que está em jogo é a sobrevivência dos Correios e o nosso futuro profissional. Pense nisso!

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.