Correios aguarda julgamento do dissídio

Na tarde desta sexta-feira, dia 11, os Correios e as representações sindicais participaram de audiência de conciliação no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília (DF). Como não houve consenso, a ministra Kátia Magalhães Arruda, designada relatora do dissídio coletivo, marcou o julgamento da ação para o próximo dia 21.

Os Correios seguem trabalhando para reduzir os efeitos da paralisação parcial. Durante o último fim de semana e feriado de Dia da Independência, os empregados das áreas administrativa e operacional estiveram mais uma vez unidos em prol de manutenção dos nossos serviços. Nas últimas quatro semanas, seguindo o plano de continuidade do negócio, já foram mais 187 milhões de objetos postais, entre cartas e encomendas, entregues em todo o país.

Desde o início da negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2021, a empresa tem sido transparente sobre a sua situação econômico-financeira, agravada pela crise mundial causada pela pandemia de Covid-19. Situação, inclusive, que vem sendo reiterada ao TST, que julgará a ação de dissídio.

Os Correios agradecem os esforços dos empregados que se mantêm firmes no propósito de servir à sociedade e ao país, e contam com o retorno ao trabalho daqueles que ainda estão em greve. A questão encontra-se em juízo e será resolvida pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). É importante relembrar que a empresa tem preservado empregos, salários e todos os direitos previstos na CLT, bem como outros benefícios concedidos aos trabalhadores.

Continue acompanhando os informativos institucionais da empresa para saber tudo que envolve os nossos direitos e fique atento à veiculação de mensagens falsas. O que está em jogo é a sobrevivência dos Correios e o nosso futuro profissional. Pense nisso!

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.