Uma floresta de oportunidades, cultura e diversidade

Em Belém, Festival ACEITA impulsiona o empreendedorismo inclusivo e sustentável com o apoio dos Correios

A pouco mais de um ano da COP30, a escolha da capital do Pará para sediar o maior encontro global sobre sustentabilidade projetou a imagem do Brasil no mundo. Desde então, Belém tem sido visto como um território fértil de oportunidades e conexões, mobilizando diversos setores e instituições.

Um dos principais eventos pré-COP acontece na orla da cidade, neste fim de semana: o Festival ACEITA, uma ampla programação pensada e executada por pessoas LGBTQIAPN+ em diversos ecossistemas: tecnologia, música, empreendedorismo, moda e sustentabilidade.

Neste momento de afirmação da Amazônia como destino de startups, o festival traz a diversidade como um atrativo para negócios inclusivos. O evento, que espera receber mais de 60 mil pessoas, terá rodadas de negócios e feiras com produtos e serviços criativos de empreendedores locais, além de shows e atrações internacionais e nacionais, mostras de documentários, oficinas e palestras.

Para os Correios, estar presente no Festival ACEITA é fomentar a transformação do potencial do bioma amazônico em desenvolvimento econômico, inclusivo e sustentável. É impulsionar a geração de prosperidade com a floresta em pé. “Como a maior empresa de logística da América Latina, acreditamos e queremos impulsionar a economia sustentável e o mercado de trabalho da comunidade LGBTQIAPN+. O Festival ACEITA é o evento que prepara Belém para as temáticas da COP30”, afirma o presidente da estatal, Fabiano Silva dos Santos.

Para conferir a programação completa do Festival ACEITA, acesse https://www.festivalaceita.com/.

Patrocínio – Os Correios retomaram em 2023 o patrocínio aos grandes eventos, com a presença no Festival de Parintins, evento icônico que celebra a cultura folclórica do Amazonas. A ação faz parte da estratégia de fortalecimento da marca da estatal, após anos sem ações na cultura, no esporte e na publicidade, em decorrência do projeto de privatização que havia sido iniciado no governo anterior e que foi interrompido no primeiro dia de governo do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Leia mais: https://blog.correios.com.br/2023/07/03/parintins-cultura-e-folclore-genuinamente-brasileiros-2/