O propósito dos Correios é melhorar a vida das pessoas, por meio de soluções capazes de aproximar clientes, instituições e negócios. Foi em busca desse objetivo que chegamos, mais uma vez, à final do Prêmio Reclame Aqui. Entregar a melhor experiência aos nossos clientes, com um atendimento de qualidade, está no centro da nossa estratégia.
Apesar de constar no nome, o Reclame Aqui é mais do que um site de “reclamações” por onde passam cerca de 30 milhões de consumidores por mês. A plataforma se tornou parada obrigatória dos brasileiros na hora da compra, seja para avaliação da qualidade de um produto ou para garantir a confiabilidade da contratação de um serviço.
A reputação da empresa na plataforma é construída por quem já comprou algum produto ou serviço, teve um problema e avaliou o atendimento recebido. Por isso, mais do que um troféu, as empresas disputam o reconhecimento e a confiança de cada cliente, recebendo um “selo de qualidade” conferido pelo próprio público.
Em 2024, estamos concorrendo no Prêmio Reclame Aqui nas categorias “Logística e Transporte – Grandes Operações” e “Serviços de Telecomunicação”. Estar entre os finalistas, por mais um ano, é um grande motivo de orgulho para nosso time de empregadas, empregados e, também, para nossos clientes, que já confiam na entrega por trás da nossa marca.
A nossa estreia entre os grandes operadores logísticos do Prêmio Reclame Aqui indica o compromisso dos Correios em aperfeiçoar, cada vez mais, a experiência do cliente, onde ele estiver. Nas mais de 10 mil agências da empresa, o índice de satisfação dos clientes subiu de 8,7 (em uma escala de 0 a 10) em 2022, para 9,1, em 2023. Até agosto deste ano, os dados também já indicam uma evolução, com uma nota média acumulada de 9,3.
Como funciona o Prêmio Reclame Aqui?
Há 13 anos, o Prêmio Reclame Aqui homenageia as empresas que mais respeitam o consumidor, valorizam o atendimento e proporcionam ao cliente uma experiência positiva. Para concorrer à premiação, é preciso conquistar reputação “Bom”, “Ótimo” ou “RA1000” na plataforma nos últimos 6 meses. Além disso, esse status reputacional deve ser mantido pela empresa durante o ano todo.
A cada edição, a disputa se torna mais acirrada. Neste ano, mais de 2 mil empresas, distribuídas em 198 categorias, concorrem. Como a iniciativa reconhece aquelas com as melhores reputações no site Reclame Aqui, nada mais justo do que contar com a participação dos consumidores para decidir quem deve levar o prêmio.
O período de votações começou neste domingo, 1°/9, e fica aberto até 31/10. A votação é aberta e as pessoas podem escolher as marcas com as quais tiveram boas experiências, especialmente de atendimento.
Quer nos ajudar a ganhar o prêmio, reconhecer o trabalho dessa empresa pública tão importante para a integração nacional e, principalmente, a entrega do nosso time? É só clicar aqui e votar nos Correios!