Esclarecimentos sobre cobranças de taxa na Postal Saúde

Sobre as cobranças de taxa ocorridas nas Diretorias Regionais do Paraná e do Ceará, os Correios esclarecem que nenhuma delas tem a ver com a implantação da Postal Saúde, a Caixa de Assistência e Saúde dos empregados dos Correios.

Foi divulgada a cobrança de 40 reais a um carteiro motorizado da DR/PR para receber uma medicação. Trata-se de equívoco cometido pelo credenciado, pois o procedimento médico em questão continua sendo coberto normalmente pelo plano de saúde dos Correios e remunerado pela ECT diretamente aos credenciados. A área de saúde já orientou o credenciado para evitar futuros transtornos aos empregados, sendo comandada a devolução do valor cobrado ao empregado em sua conta corrente, com o desconto do compartilhamento de praxe. A previsão de crédito desse ressarcimento é até hoje (31).

Também no Paraná, no caso de cobrança do plano de saúde a um aposentado, via boleto, no valor de 163 reais, trata-se de procedimento normal, no caso dos aposentados em inatividade, quando da efetivação de compartilhamento de despesas, pois os ex-empregados não dispõem da figura de contracheque.

Quanto ao caso ocorrido na DR/CE, onde foi cobrada a taxa de 112 reais ao pai de um carteiro por um exame de emergência, informamos que o procedimento chamado Procalcitonina não possui cobertura no plano de saúde dos Correios, não existindo nenhuma vinculação com a implantação da Postal Saúde. Assim, o procedimento não é autorizado e não cabe ressarcimento.

Esses esclarecimentos foram prestados à Fentect por meio de carta. Todos os sindicatos também receberam cópia.

Esta entrada foi publicada em Negociação Permanente e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

55 respostas a Esclarecimentos sobre cobranças de taxa na Postal Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *