Postal Saúde – Sucessão e Transferência da Totalidade de Carteira

O documento chamado “Instrumento Particular de Sucessão e Transferência da Totalidade de Carteira” (veja aqui), celebrado entre a ECT (cedente) e a Postal Saúde (cessionária) mostra que toda a carteira de Plano de Assistência à Saúde dos Correios foi transferida para a Postal Saúde.

Reforçamos que não ocorrerá nenhuma alteração no plano CorreiosSaúde, mesmo com a transferência de posse e domínio, sendo garantidas as atuais condições do plano de saúde tais como: cobertura de serviços, percentual de compartilhamento, forma de pagamento e abrangência geográfica.

A garantia da manutenção das condições do CorreiosSaúde é regulamentada pela Agência Nacional de Saúde. No tocante à operacionalização do CorreiosSaúde, ocorrerá a modernização da gestão possibilitando uma melhor qualidade neste tipo de serviço.

Veja o trecho do Instrumento que destaca a manutenção de todas as condições vigentes do CorreiosSaúde:

CLAUSULA 2ª – DA OPERAÇÃO DA CESSÃO DE CARTEIRA

2.1. A presente operação de transferência voluntária de carteira deverá manter integralmente as condições vigentes dos contratos adquiridos, sem restrições de direitos ou prejuízos para os beneficiários.

2.1.1. Fica vedado o estabelecimento de quaisquer carências adicionais nos contratos adquiridos, bem como a alteração de cláusulas de reajuste de contraprestação pecuniária, inclusive em relação à data de seu aniversário.

2.2. Haverá a manutenção da rede prestadora de serviços assistenciais à saúde da CEDENTE, sendo que qualquer alteração de rede deverá respeitar o disposto no artigo 17 da Lei 9.656, de 1998.

2.2.1. Os prestadores de serviços assistenciais à saúde serão oportunamente notificados da alteração da operadora responsável pela carteira de beneficiários objeto deste instrumento.

2.3. Na presente operação de transferência de carteira, fica vedada a interrupção da prestação de assistência aos beneficiários da carteira da operadora CEDENTE, principalmente aos que estejam em regime de internação hospitalar ou em tratamento continuado.

Esta entrada foi publicada em Negociação Permanente e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

40 respostas para Postal Saúde – Sucessão e Transferência da Totalidade de Carteira

  1. BETTY DE CARUARU disse:

    O que esperar dessas mudanças?

    • carteiro sonhador disse:

      bete so depende de nos querermos mudar as nossas atitudes como diz che guevara SE VC TREME QUANDO VER UMA INJUSTIÇA VC E UM COMPANHEIRO,chega de esperar pelos outros para tentar mudar alguma coisa .

  2. MARCELO PARELHA disse:

    Modernização do plano de saúde.
    Fim das guias de papel
    Fim da lentidao de nossa rede
    Fim das maracutaias dos colegas que toda segunda feira vão no médico pegar atestado
    Rentabilização do plano (vender o plano para outras pessoas, para auxiliar na rentabilização)

    • ferreira disse:

      Vc diz Rentabilização do plano?Como assim se não é plano privado e pode entrar terceiros, isso quer dizer que vem mensalidade por ai.Ah!!! que medo ja vi essa novela em algum lugar.

      • Rose disse:

        2.1. A presente operação de transferência voluntária de carteira deverá manter integralmente as condições vigentes dos contratos adquiridos, sem restrições de direitos ou prejuízos para os beneficiários

    • sonhador disse:

      esse cara deve ser algum pelego com cargo na empresa acorda parelha e vai para greve pelegão

  3. ASTUTO disse:

    Acorda pessoal!

    Mais uma vez o sindicato está utilizando os empregados como massa de pressão junto a empresa, está guerra é tão furada quanto a última negociação coletiva, onde ficou definido de vez que a gestão do plano de saúde é de responsabilidade da empresa e mantida as claúsulas e condições existentes no antigo plano como está sendo feito ela paga a quem quiser e como quiser.

    Não podemos querer através do sindicato fazer uma empresa como os Correios funcionarem, mesmo porque falta capacidade e bom senso ao nosso sindicato de entender que uma empresa funciona e busca lucro, ou melhor nos dias de hoje sustentabilidade, toda empresa precisa passar por mudanças e estas são sempre visando diminuição de gastos e aumento de receita.
    Este ano teremos a menor ou nem teremos PLR, pois houve investimentos e diminuição de receita, a cada greve sem eira nem beira como a que agora ocorre são milhares de reais que escapam do nosso bolso e saem pela concorrência, são clientes que estão de “saco cheio” desta palhaçada de greve nos Correios, de um sindicato vendido que troca de lado como muda de roupa, de um racha que só lembra do funcionário quando quer pressionar a empresa, que na derrota canta vitória, que com a negociação permanente e muitos ganhos para o trabalhador muitos por política se recusam a sentar na mesa.

    E quanto ao concorrente tem as mesmas condições de trabalho e benefícios que nós, tem ticket de mais R$ 700,00, convênio médico para empregado, esposa e filhos, podendo colocar pai e mãe sem comprovação de dependência financeira, pagando 90% empresa e 10% empregado sem nenhuma mensalidade, até quando acreditam que esta empresa vai aguentar financeiramente tais abusos, se haverá mudanças no futuro ou não vamos ter que absorver querendo ou não, toda empresa tem mudanças que bom que a nossa ainda é pública, pois se depender do sindicato e uma minoria de funcionários logo não será mais.

    A cada greve ou ameaça nosso concorrente morde uma parcela dos nossos clientes, em Fevereiro pelo convênio médico, em Abril pela PLR, de Agosto até Novembro por aumento de salários, já falei isto anteriormente e volto a repetir, uma grande parcela de culpa de toda está “palhaçada” é da própria empresa que abona os dias de compensação e não desconta os dias parados de quem faz greve, tem que doer no bolso para isto acabar.

    Só os Correios que pedem autorização dos funcionários através do sindicato para fazer mudanças administrativas na empresa, em nenhum outro lugar isto existe, o que era ontem se precisar mudar para amanhã é feito e cabe ao funcionário decidir ou não se está bom assim ou deve procurar outro lugar para trabalhar, existe aqui um bando de acomodados que não tem capacidade de buscar coisa melhor e quer que a empresa se adapte as condições que ele acha ideal, onde o sindicato tem mais poder que o governo federal dono da empresa.

    Cabe a cada um de nós decidir o que queremos, convênio médico consumindo valores absurdos mensais, PLR, contratações, investimentos e aumento de salário acima da inflação, todas as coisas ao mesmo tempo não dá, nenhuma empresa aguenta e ser vendida a ECT vai cortar muita coisa, veja como funciona o mercado lá fora, saia da sua área de conforto e converse com o funcionário da loja ao lado.

    Sou a favor de um convênio médico bom de qualidade, onde não precise implorar por uma consulta, pois aqui é sempre o horário que sobra e não quando preciso, o valor pago ao médico não atraí conveniados, gostaria de optar por pagar um melhor plano, mesmo que isto signifique um valor mensal, se há empresa fizer um pente fino neste plano de saúde identificará muitos país de funcionários no convênio com situação financeira muito melhor que o empregado como dependente utilizando Unimed as custas de nós trabalhadores que temos coerência e descencia de respeitar o manual, quer colocar pai e mãe no convênio que pague a parte e prova dependência financeira, tem país como dependente de um filho que trabalha na ECT enquanto outros irmãos são donos de grandes empresas, uma vergonha é nossa PLR, nosso aumento de salário e investimentos sendo maus utilizados, estes estão preocupados e provavelmente de greve.

    Acorda você funcionário que pensa com responsabilidade e não é massa de manobra de sindicato, pois você assim como eu sabe identificar o que é correto ou não nesta empresa, amanhã se esta empresa acabar provavelmente nós ficaremos, o insastifeitos até então tentaram a todo custo pendurar no sindicato ou vão trabalhar como nunca para não ser mandado embora.

    • ferreira disse:

      olha amigo sei que que a empresa precisa ter lucro para ficar no mercado e torço como todos, que amplia novos horizontes ,se a mesma tiver prejuízo todos dançam ,mas não precisa apertar corte de custos aqui embaixo no pilar da pirâmide, aliás que sustentam as mordomias lá do topo.Único remédio é acabar com os cargos políticos dentro dos correios que com certeza vai se a melhor empresa do mundo,colocar gente que saiba administrar com responsabilidade, quem sabe uma privatização não venha a calhar. nós trabalhadores somos acostumado a ralar no pesado ao contrário de muitos.

    • z disse:

      pena q vc so pensa na empresa e nao na catgoria

    • JOÃO PEDRO disse:

      Caro Astuto, concordo com tudo o que escreveste e acrescentaria, que os GREEVISTAS PROFISSIONAIS, estão a serviço da concorrencia, pois suas reivindicações são sempres estemporãneas, absurdas e inconvenientes. E mais, quem mais aplaude esse tipo de atitude são os nossos concorrentes!

      • ARY GIBIMBA disse:

        Querido Astuto é facil falar observando ai de cima do seu alto cargo na empresa

        • ASTUTO disse:

          Caro amigo, porque que todo mundo que defende a empresa precisa necessariamente ser de alto escalão, engano seu sou atendente comercial estou no micro do PID da minha unidade no meu horário de almoço, dúvida faça uma pergunta de atendimento que te respondo, porém não é porque sou atendnete que não veja a empresa de maneira diferente, não sou capacho de sindicato e muito menos concordo com atitudes dos mesmos, nosso sindicato morreu quando não podemos mais diferenciar sindicato e empresa, esta luta furada é mais para garantir poder de barganha de “nossos representantes” para cargos na empresa, ou você realmente acredita que de 5 anos pra cá lutaram por nós.
          Faça o seguinte pegue nos arquivos quem nos representou naquele acordo bi-anual que afundou o sindicato e nosso poder de negociação em pleno ano eleitoral e verifique nos arquivos da empresa em que cargos estão os sindicalistas que nos representaram, vai ficar de queixo caído e muito furioso, o mesmo que hoje quer penalizar a empresa, com um misero cargo se vende de tal maneira que troca o microfone do caminhão de som pelo chicote da administração.
          Não acredita faça a prova, detalhe a grande quantidade de cargos criados para abrigar pessoas politicamente influenciáveis e muitos chefes pode verificar que são ou passaram pelo sindicato, todos eles tem um preço e isto não muda por uma questão cultural brasileira. Convivo e já vi muita porcaria vinda de sindicato, aquela época de representantes que lutavam pelos empregados já se foi a pelo menos 8 anos, hoje fazem o teatro e recebem os poucos aplausos daqueles que ainda acreditam neles.

          A briga é interna, que deveria e deve ser resolvida nas mesas de negociação permanente, precisamos parar de prejudicar o “CLIENTE” que paga nosso salário, misero porém necessário, mudanças acontecem em toda empresa, depois de tanta greve e paralizações não adianta reclamar que não tem PLR, é consequência da nossa posição frente a concorrência, será que na Fedex ou DHL todos tem os mesmos benefícios que nós?

          Para finalizar, graças à Deus esta empresa ainda sobrevivi porque pessoas como eu e muitos outros da “base” tem consciência e vivencia fora da ECT para saber diferenciar o certo e errado, não queremos voltar para lá, por isto valorizamos o que temos, se um dia esta empresa for vendida quem ficará seremos nós e não pessoas como você, que sofreram horrores para se adaptar a um mercado que cada vez menos tem valorização do empregado.

          Pense nisto, estamos sujeitos a mudanças, o que você faz para se preparar para ela, além de reclamar e protestar por decisões que não cabe a você ou a mim.

      • sonhador disse:

        que venha a fedex so assim seremos valorizados ou a empresa e para todos ou não vai ser de ninguem,o que tem que acabar nos correios e esse cabide de emprego e esses cargos para que a base sustenta esse cargos por indicação que consome todo lucro da empresa

    • Rose disse:

      apoio totalmente suas palavras astuto, disse tudo o difícil é eles lerem para entender melhor.

  4. José carteiro disse:

    Muito bem Astuto, voce falou muito e bem, parabens, tem muita gente pensando como voce.

    • ferreira disse:

      cara vc carteiro vai procurar trabalhar, pois colocar um comentário as 14;39 é porque de fato não tem nada a fazer , duas coisas teu setor é baba demais que precisa ser aumentado ou é daqueles tipos que ficam só de atestado.

    • carteiro sonhador disse:

      todo mundo dentro dos correios que tem cargo e contra greve ganha muito e trabalha pouco,muitas mordomias,diarias,carro a disposição,salinha com ar condicionado,padrinhos e muito ruim seu emprego,ja a base não tem emprego tem trabalho,existem locais que tem mais supervisor e chefe que funcionarios,gerentes com mordomias,horarios flexiveis e salarios com gratificações maravilhosas,isso não e emprego e um paraiso,pergunta ao carteiro que esta no sol e na chuva,carregando a empresa nas costas ou o atendente que trabalha sem segurança e o ott que manuseia as caixetas podres de sujeira se eles acham tão bom ?

  5. Disse tudo disse:

    Astuto!
    Disse tudo, colega! A comodidade tomou conta da maioria dos empregados. Muitos não tem noção do mercado lá fora por terem os Correios como primeiro e único empregador. É triste ver os colegas “indo na onda” de um sindicato falido, cheio de brigas internas, desorganizado e sem metas. Essa empresa é uma mãe e não estão sabendo utilizá-la da melhor forma.
    No dia que abrirem o capital, transformando-a em S.A., muita gente acomodada e folgada que não quer saber de nada vai pra rua! Aí, eu quero ver o chororô lembrando dos velhos tempos de ECT… “Eu era feliz e não sabia…”
    Vejo a concorrência (Fedex, UPS, DHL…) rindo disso tudo, aliás, com certeza há gente infiltrada nos sindicatos interessada em “quebrar” os Correios… Há muito interesse político nessas greves e os “maria-vai-com-as-outras” acabam caindo na lábia dos “sindicalistas”.
    Sou da área operacional e AMO os Correios. No dia que a empresa endurecer com essa rapaziada que faz greve, aí as coisas melhoram.
    Acorda, galera!!!! Se está insatisfeito, volte a estudar ou vá para a iniciativa privada! Se quer ficar, trabalhe e vista a camisa. Nosso atual plano de saúde é um ralo que precisa ser fechado. Há muita fraude por esse Brasil, como disse o colega Astuto. Passou da hora de mudar, senão a empresa vai quebrar!

  6. Jésusmião Cesário Filho disse:

    Parabens astuto,voce e muito sensato nos seus comentarios e mostra um grande conhecimento.

    • ferreira disse:

      amigo conhecimentos?Se acabar com sindicatos até vc dança,aposto que deve ter anos de trabalho nos correios e que o custo é alto demais e produtividade nulo, como muitos que conheço que fosse outra empresa já estariam fora. Já teve chefões que tomaram na cabeça e depois correm para os sindicatos da vida,aprenda uma coisa amigo a balança sempre deve ter dois pesos e equilibrado nada pode ser absoluto para existir o bem deve ter o mal.

  7. MAURO disse:

    Esse comentario do Astuto é o tipico discurso de funcionario pelego que tem uma funçao e que nao ta nem ai pra maioria dos colegas que dependem do plano. Ja li o estatuto e vi que tem clausulas que tem dupla interpretacao e pode abrir brechas pra cobrar mensalidades inclusive de dependentes. Sao comentarios de quem quer subir na empresa e faz tudo que a empresa lhe pede. Vamu continuar firmes guerreiros nossos filhos e nosso futuro dependem de nós!

    • Agente de C. disse:

      Sr. Mauro, verifique o significado da palavra pelego. Pelego é a pele de animal usada entre o cavalo e o peão. O que intermedia. No caso, o sindicato. Portanto, sindicalista é pelego, pois faz essa ponte entre empregado e empregador.

      • carteiro sonhador disse:

        se vc pensa assim,lamento pois prefiro ir a luta e tentar manter meus beneficios,prefiro pagar banco de horas,ter dias descontados,mas ter o orgulho de dizer que lutei.posso olhar nos olhos do meu filho,esposa e mãe que usam esse plano e dizer lutei,ganhando ou perdendo.mas fiz alguma coisa pois e melhor lutar do que ficar embaixo do birô do gerente como um covarde sangue suga esperando as migalhas que caem para depois me alimentar

      • MAURO disse:

        Vc ja verificou a lista de neurologistas??? Pois vc ta precisando.
        A funçao principal do pelego(a manta) é proteger o peao e o cavalo.
        No caso do pelego da empresa sao pessoas que levam a empresa nas costas (o peão) e protegem a marca(cavalo).
        Por isso chamo capachos que dizem amem pra todos os desmandos que a empresa nos empurra goela abaixo. Pelego nao faz intermediaçao nenhuma ele apenas suporta de ambos os lados.

    • daniel carteiro disse:

      torço muito para o astuto sair e ir para a iniciativa privada! privada mesmo!!!!

  8. Realista disse:

    Esses funcionários que se denominam “guerreiros” são ,na sua grande maioria ,funcionários irresponsáveis e preguiçosos, sei bem o que estou dizendo, pois trabalho na base ao lado de vários desses malandros e já ouvi deles asneiras do tipo: que bom é trabalhar nos Correios, pois temos duas férias: a normal e a da greve. Imaginem três Férias ? Esses preguiçosos certamente estão adorando. E para fomentar a preguiça desses “guerreiros”, existe a atual direção da Fentect e a de vários sindicatos , interessados unicamente em promoverem os partidos políticos aos quais estão ligados, e projetarem-se , como é o caso da líder da Fentect Anaí Caproni, fazendo desses “guerreiros” bonecos. Guerreiros preguiçosos lembrem-se que quem emprega vocês são os Correios e não a fentect nem sindicatos.

    • carteiro sonhador disse:

      vc naõ passa de um pelego com carguinho na empresa que vive babando gerente atras de hora extra

      • Realista disse:

        Você é mais um “grevistas guerreiro”, que como os demais, sempre tiram conclusões equivocadas dos fatos. Sou carteiro há 15 anos, e raramente faço hora extra, só quando me convocam e não consigo evitar de fazer, porque, diferentemente de você sou, sensato até com meus gastos, o salário que recebo pela minha luta diária na empresa em muito orgulha minha família. Vocês “grevistas guerreiros`, lutam apenas nos dias de greve e na grande maioria enchendo a cara. Voltem à luta de fato (vão trabalhar!) e fazer por merecer seus salários.

  9. Aurélio Souza disse:

    Antes de mais nada uma pessoa que se esconde por trás de um nickname não pode ser levada a sério, ou será que ASTUTO é seu nome de batismo. E pra aqueles que estão defendendo o Postal Saúde, saibam que a implantação do mesmo desrespeita uma das clausulas do nosso ACT vigente que foi votado e aprovado pelos Ministros do TST no último dissídio. A clausula a que me refiro é a clausula 11 coloca a ECT na qualidade de GETORA da Assistência Medico-hospitalar e Odontológica e diz ainda que qualquer alteração no nosso Plano deverá ser precedida de estudos atuariais por comissão paritária (comissão formada aos pares pelas partes interessadas). Em momento algum a ECT formou tal comissão para estudar essa tremenda modificação que está sendo feita desrespeitando a decisão do TST duas vezes, ao deixar de ser gestora do plano e ao modifica-lo sem a formação da tal comissão.
    Outra coisa, com a implantação do Postal Saúde a ECT está se eximindo da obrigação de prover a Assistência Medico-hospitalar e Odontológica aos funcionários, pois esta passa a ser opção do empregado que, mesmo que aceite os termos do Postal Saúde, pode ser desligado do plano caso não cumpra suas obrigações financeiras referentes ao mesmo.
    O que foi exposto acima não sou eu quem está dizendo, tudo isso foi colhido do texto do Dissídio Coletivo Julgado ano passado pelo TST – http://blog.correios.com.br/acordocoletivo/wp-content/uploads/2013/09/Acordo-Coletivo-de-Trabalho-2013-2014-FINDECT.pdf – e do estatuto do Postal Saúde – http://www.postalsaude.com.br/sobre-nos/institucional/estatuto-social – como todos podem se certificar acessando os links e lendo para comprovar se é verdade o que digo.
    Queria ressaltar que não sou o dono da verdade, é apenas o meu entendimento a respeito da questão. Estou aberto a dicussões através do meu e-mail. Aqueles que, depois de lerem os textos do DSC e do estatuto do Postal Saúde, tiverem um entendimento diferente do meu, podem entrar em contato para debatermos idéias de forma educada, sudável e construtiva.

  10. consciente disse:

    Esses Sindicatos estão de brincadeira, estão brincando com coisa séria. ASTUTO e demais COLEGAS, vamos para as assembleias e incentivar nossos demais colegas conscientes a também irem para manifestarmos nossa opinião. Não podemos mais deixar que uma minoria decida fazer greve a hora que quer sem ao menos pensar nos prejuízos que causam aos próprios empregados. Infelizmente tem gente que só sabe reclamar. PORQUE EXISTEM SINDICATOS QUE NÃO ESTÃO NA MESA DE NEGOCIAÇÕES PERMANENTES????? O QUE QUEREM???? ACORDEM COLEGAS QUE DEPENDEM DA EMPRESA, A CONCORRÊNCIA VAI FICAR PESADA NO MEIO DO ANO, A EMPRESA PRECISA SE SUSTENTAR, MAS COM ESSES SINDICATOS NÃO DÁ, PRECISAMOS NOS MOBILIZAR PARA O SINDICATO SER DE VERDADE E NÃO ESSA ANARQUIA QUE É!!!!!!!!!!

  11. Grevista disse:

    Como tem pelego comentando aqui. Triste em saber que faço greve para pessoas como essas se beneficiarem também. modernização do plano ? com certeza essa modernização vai sair do nosso bolso, o que o sindicato discute não é a cobrança ou não do plano, ele discute a manutenção do acordão do ano passado que dizia que não poderia haver nenhum mudança no plano, se mudou a gestora do plano, mesmo não havendo cobrança, então houve mudanças.

    • JOÃO PEDRO disse:

      Primeiro vá saber o significado de “pelego”. Segundo, não haverá mudanças no Plano de Saude, somente na Gestão do Plano, seria melhor os grevistas se informarem melhor, inclusive verem o prejuizo que estão causando, de uma forma irresponsável, que será dividido por toda a categoria!!!! Isso é a grande verdade, que vossas senhorias não querem enchergar!!!!

      • carteiro sonhador disse:

        quando vc estiver usando o sus veremos se vc esta certo kkkk

      • Aurélio Souza disse:

        João Pedro, a implantação do Postal Saúde desrespeita uma das clausulas do nosso ACT vigente que foi votado e aprovado pelos Ministros do TST no último dissídio. A clausula a que me refiro é a clausula 11 coloca a ECT na qualidade de GETORA da Assistência Medico-hospitalar e Odontológica e diz ainda que qualquer alteração no nosso Plano deverá ser precedida de estudos atuariais por comissão paritária (comissão formada aos pares pelas partes interessadas). Em momento algum a ECT formou tal comissão para estudar essa tremenda modificação que está sendo feita desrespeitando a decisão do TST duas vezes, ao deixar de ser gestora do plano e ao modifica-lo sem a formação da tal comissão.

  12. z disse:

    vc e muito vendido para a empresa comece a olhar p categoria, por isso q vc acha q a greve e sempreinjusta e sem efeito vc nao faz nada, comece a fazer meu………….

  13. IVONE RODRIGUES DE PAULA disse:

    NA VERDADE HOUVE ALTERAÇÕES, POIS ANTES NÃO COMPARTILHÁVAMOS OS GASTOS COM PASSAGENS E HOSPEDAGENS PARA TRATAMENTO MÉDICO, COM ESTA MUDANÇA OS FUNCIONÁRIOS VÃO CONTRIBUIR COM ESTE GASTO. É MAIS DINHEIRO SAINDO DO BOLSO DOS FUNCIONÁRIOS PARA ECONOMIZAR GASTOS PRA EMPRESA.

  14. Edmar disse:

    Com o postal preve foi a mesma coisa..

    E alem de pagar + para manter o postal preve..

    Tenho que desembolsar + uma quantia para pagar o Rombo atual…Enfim o nosso plano de saúde caminha pelo mesmo caminho.

    E só ler o estatuto do Postal saude.

  15. Xuxanaterradossuados disse:

    Não sei o que o futuro nos espera, só vejo desgraça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *