A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT vem a público esclarecer que é a mantenedora e a patrocinadora da POSTAL SAÚDE – Caixa de Assistência e Saúde dos Empregados dos Correios. A POSTAL SAÚDE é a operadora, formalmente autorizada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar, do plano de assistência médico-odontológico dos empregados dos Correios, denominado “CorreiosSaude”.
A ECT informa que estão assegurados todos os benefícios e tipos de cobertura assistencial aos empregados e seus beneficiários devidamente cadastrados no referido Plano.
Assim, a ECT reafirma que, sob a administração da POSTAL SAÚDE, o Plano “CorreiosSaude” continua exatamente o mesmo, sem qualquer alteração, enfatizando:
1. Nenhum critério, regra ou condições para utilização teve qualquer tipo de alteração;
2. Nenhuma mensalidade sobre os salários será cobrada dos empregados que são beneficiários do Plano;
3. Os dependentes regularmente cadastrados estão sendo mantidos integralmente;
4. As políticas e diretrizes do “CorreiosSaúde” continuam sob total responsabilidade da ECT, sendo a Postal Saúde tão-somente a operadora do Plano;
5. Os percentuais de compartilhamento de despesas pelo uso do serviço continuam exatamente os mesmos, sem qualquer alteração;
6. O trabalhador da ECT não terá qualquer custo adicional, além daquele resultante do compartilhamento de despesas, que já vinha sendo praticado no CorreiosSaude.
Logo, a greve promovida por alguns Sindicatos de Correios, cujo número de adesões não chega a 5% do total de empregados, é totalmente improcedente, de fundo político-sindical e contrário aos interesses dos trabalhadores, dado que o beneficio da assistência médica é o mais admirado por toda a categoria e está sendo assegurado integralmente pela ECT.
Assim, com base na sua responsabilidade para com a sociedade brasileira e em respeito aos mais de 90% dos empregados que continuam trabalhando normalmente, a ECT cumprirá rigorosamente o disposto na Lei de Greve.
Diretoria da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT
Não entendi uma das cláusulas do plano em que diz,para ter direito ao benefício aposentados por contribuição de serviços,invalidez etc.enquanto for empregado da ect´.Só queria fazer uma pergunta e depois o que acontece?E tem mais porque caixa de assistência e saúde dos empregados dos correios OPERADORA DE PLANOS PRIVADOS de assistência a saúde.No meu entender PRIVADO significa particular,sabe está pipocando greve na empresa por falha dos dirigentes dos correios,que antes de implantar o novo modelo, deveriam fazer uma palestra em todas as unidades para mais esclarecimentos,como sempre nós trabalhamos numa empresa de comunicação aonde ninguém se comunica.
Quando mudaram o postalis foi o mesmo discurso, disseram que não iria mudar nada e hoje, sabemos como está o postalis, falido, acabou-se o auxilio natalidade, auxilio nupcial entre outros e ainda temos que fazer uma contribuição extra todos os meses. É o velho discurso de sempre mas, as mudanças nunca são boas para a base ecetista.
Neste particular, concordo plenamente com a Empresa. Essa greve é desccabida. Quero ver, quando a ECT se trasnformar em S.A. se vão fazer esse estardalhaço desnecessário. A Empresa precisa crescer, adaptar-se ao mercado moderno, desvencilhar-se decertos velhos conceitos, preconceitos, paradigmas e atrapalhos. Precisa ser mais ágio para competir com esse mercado acirrado e globalizado.
Vou pedir baixa de minha filiação ao sindicato.
A vantagem que estes cargos “indicado” do PT sinceramente vai acabar!!!
Amigo, verifique direito por favor o julgamento do TST em 2013 e tire suas conclusões.
Por favor ECT, mostre que respeita a nós que estamos trabalhando e acaba com essa palhaçada de uma vez, ninguem mais aguenta essa gente que por qq coisa faz greve, até quando a empresa vai sustentar esse absurdo?
Alem do desgasta da imagem, tem o desgaste nosso, temos que aguentar esses alienados de plantão destratanto a gente com imbecilidades que repetem sem nem saber o que significa.
Pq a empresa dessa vez nõa toma uma atitude? daqui uns meses ja começam outra greve por causa da PLR e depois de mais uns meses outra para io acordo coletivo e assim vamos o ano inteiro.
E essa gente faz essas greves sem cabiemnto nenhum (essa atual) pq eles tem CERTEZA ABSOLUTA que não vai aocntecer nada com eles.
Logo nós teremos que fazer uma greve contra essas greves..fala serio
fala serio memso lia seu discurso e de pelega com carguino vc não faz greve por conta de sua gorda gratificação então se ta bom para vc os outros que se virem fala serio mesmo pelega
carteiro sonhador, pare de sonhar é vai estudar pra passar em outro concurso,ou quem sabe trabalhar..fazer greve e discursinho barato de que quem trabalha e respeita a empresa é pelego é coisa de gente atrasado e acomodado…fala serio.
Total apoio a Lia e os colegas que defendem a empresa em que escolheram tra trabalhar.
Leia o estatuto da postal saúde e fique sabendo de onde vem, para onde vai e o que vai levar com ele, não fique reproduzindo discurso da empresa sem saber do que se trata!
Logo logo o sindicato, vendo que vai perder a luta, vai dizer “tá vendo, a ECT reucou devido a mobilização da categoria”
E se preparem: haverá greve em abril (pela PLR), maio (Concurso Público) greve em Junho (para que no dia dos jogos da copa não se trabalhe), agosto (fim dos MOTs) setembro (ACT) novembro (aumento de carga sem mão de obra) e dezembro (essa sem motivo)
Totalmente de acordo com os colegas, esperamos que dessa vez a empresa faça alguma coisa em relação a essa palhaçada.
Realmente temos percebido o descontentamento dos clientes, vai ficar dificil contornar a situação e voltarmos a ter credibilidade.
Confiamos na ECT.
como ja disse para quem tem gordas gratificações esta tudo bem a empresa tem que colocar um fim nisso mesmo colocando vcs para trabalhar ao ives de ficarem como sangue suga acabando com os correios
Ô Diretoria …. É greve ………… ano inteiro de greve, se não começar a tratar os funcionários da base com respeito e isonomia a greve como xarope da situação. Em resposta a minha colega alienada (deve só assistir novela da globo) se a base da empresa não tem direito a 10% da parte estratégica da PLR vamos fazer greve novamente. Com único propósito, diminuir a parcela estratégica dos Intelectuais da ECT. Será que nesse meio dos estrategista tem pessoas tão bem dotadas de conhecimento igual no CENPS – PETROBRAS. Lá a PLR é igual para todo mundo.
È interessante como todos os comentário feitos até agora são somente a favor dos correios! Por que será? Como se o sindicato não estivesse zelando por um pseudo benefício que é de todos. Há quanto tempo, com o passar dos anos e dos acordos coletivos, seguimos perdendo pseudos direitos!
Espero que a empresa se senbilize e trate melhor os funcionários dela. Seus funcionários precisam de salários dignos e melhores condições de trabalho.
parabens augusto estou com vc
Em vez do sindicato lutar por coisas possíveis, como: auxílio para filhos estudandes, mais bolsas de estudos, mais RI, melhores condições físicas nas unidades; ficam perdendo tempo jogando pedra n’agua…
rogerio quem tem que lutar somos nos e não o sindicato,sindicato e o trabalhador quanto ao ri que vc fala vc sabe que todo ri dos correios e uma palhaçada e provo isso onde trabalho tem u gerente que foi reprovado 3 veses no famoso ri dos correios e ja e gerente a mais de 5 anos fala serio ri e so para dar satisfação para quem estuda quem passa e quem tiver o qi ( quem indica)
Gente!!! É simples, até 31/07/2014 nada muda! Isso está no Acórdão do TST. Se de 1º de agosto em diante houver mudanças no plano, aí sim, uma mobilização terá sentido, e terá meu apoio, mas agora em janeiro? A justiça também afirmou que a gestão do plano cabe aos Correios decidir, não a sindicatos.
O que estamos vendo é a “velha” repetida manipulação de uma pequena massa de “maria vai com as outras”, sendo que uns aproveitam o momento pra descansar, viajar, dormir e beber.
Tenho apenas 12 anos de empresa, mas posso afirmar que ainda não vi momento pior para fazer uma greve: Poucos meses se passaram desde a última; Não tem razão fundamentada para tal ato; e, os indicadores financeiros da empresa em queda vertiginosa.
Vamos ser profissionais e menos alienados!
mais um pelego com cargo
carteiro sonhador, vc sabe o que é cargp????? cara estude,se informe…não fique falando brsteira como todo sindicalista…é por isso que vcs não tem mais credito com a gente
Ferreira, ficou determinado uma mesa paritária para discutir o assunto e não haveria alteração no plano de saúde, mas fizeram totalmente ao contrário do que determinou o TST, quanto aos indicadores em queda, a diretoria tem buscado isso a muito tempo, quando não temos a menor condição de trabalho, acidentes frequentes, assaltos, baixos salários, falta de funcionários, quem gerencia é sempre incompetente, nos correios nunca houve liderança e sim capitães do mato, não precisamos mais disso, seu quadro é capacitado para desenvolver todas as atividades, que já tem muitos entraves, não precisamos de mais, só que a empresa não pensa assim e sempre prefere pagar a quem não trabalha em detrimento de quem se arrebenta de trabalhar, ou seja, a diretoria não está nem ai para indicadores negativos e saiba, você vai ficar sem o plano de saúde a partir de agosto, acho que agora vamos ganhar mais em agosto já era!
Dá a impressão, triste por sinal, que os Sindicatos são manipulados por grandes multinacionais da logística internacional, como a FEDEX por exemplo,pois essas greves são totalmente infundadas. Pensem nisso, nosso sindicato não representa a gente , e sim a interesses internacionais.
como tem pelego ganhando gratificação e uma salinha com ar condicionado
Parabéns aos sensatos colegas que ainda acreditam e trabalham com afinco para manter o que ainda resta de imagem da ECT perante a sociedade, imagem cada vez mais riscada, esta empresa já foi umas das instituições mais confiáveis do Brasil, hoje a cada dia este percentual diminui, será porque perdemos a vontade de trabalhar?
Não porque permitimos e demos espaço para uma minoria aliada a sindicatos políticos e corruptos, que se vendem por cargos na empresa prejudicarem toda uma instituição.
A culpa em grande parte e na sua maioria é dos Correios, que permitiram a entrada de alguns sindicalistas em cargos de confiança, política duvidosa para anular o sindicato que funcionou em partes, hoje todo e qualquer outro representante quer a mesma coisa, uma boquinha na empresa, esta greve é mais uma forma de medir força com a empresa do que defender o interesse do empregado, essa história de lutar pela categoria já caiu por terra a muito tempo.
A ECT precisa provar para 90% dos empregados trabalhando que é séria e não se desdobra a vontade de uma minoria de baderneiros, precisa dar moral e credibilidade ao bom funcionário, comece descontando os dias parados, sem possibilidade de compensação, porque no fim o sindicato vem como cachorro faminto pedindo para devolver os dias descontados, depois para haver a compensação e por fim para não haver compensação como na última greve.
“A REGRA É CLARA” como diz Arnaldo Cesar Coelho, fez greve perdeu os dias, perdeu nas férias, perdeu na PLR e no GCR, só assim me sentirei realmente valorizado pela empresa, quero ver o engraçadinho de greve que sorri na porta da unidade porque estou trabalhando, depois que receber o holerite com os descontos, adoraria devolver o sorriso e encaminhá-lo para reclamar e pedir a diferença do sindicato.
Bem isso mesmo ASTUTO, e duvido se o sindicato vai abrir de um dia de trabalho da contribuição sindical…
se quiserem o bem do trabalhador devolva este dinheiro..
De onde você tirou esse besteirol todo, vai estudar o artigo 9º da CF e aprenda um poco sobre greve para não sair falando baboseira.
CONCORDO!!!
Por favor ECT, todos nós somos funcionários, respeitem quem está trabalhando e desconte os dias de quem não está. Vamos ser justos.
Para aqueles que estam fazendo greve, acordem!!! Se a empresa não der lucro ao governo e começar a dar muita dor de cabeça, já era o empreguinho de vocês, a realidade hoje é outra. E voces vão ter que ir trabalhar na FEDEX ganhando 1 salario minimo e pagar um plano de saude por fora, não é bom?
Valorizem os seus empregos, sejam adultos, o sindicato está pouco se lixando para voces, eles utilizam voces para beneficio próprio.
Agora vão trabalhar se voces não quiserem perder seus empregos.
Acredito que vc não é empregada dos Correios. Deixa eu te dizer colega, todos nós temos um empreguinho, até os seu na área administrativa. Vale lembrar que eu sou carteiro e durante o ano de 2013 fui classificados em 05 concurso TRT, TRF e chamado para exames médico -Técnico Bancário Caixa e Banco Brasil do último concurso. Ei eu to saindo para uma melhor e vc fica no seu empreguinho .. em uma empresa que não tem democratização dos cargos. Empreguinhooooooo SRRSRSSRSRSRSRSRSR
Com esse português conseguiu todas essas aprovações? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Isabela, essa é sua luta? Se vingar de quem conseguiu um plano de saúde para você e sua família.
Correios, por favor, respeitem e valorizem seus funcionarios (os que estão trabalhando) e descontem os dias dessa gente.
Fazer greve por qq coisa, sem ao menos tentar negociar é um INSULTO e ainda pior, muita falta de respeito com os clientes, pelo que estamos vendo no dia a dia, a população ja esta de saco cheio de corrreios e suas greves de 3 em 3 meses. Como confiar em mandar SEDEX…
Queremos respeito, pedimos isso para empresa, pq para essa minoria cega que se diz representante nosso, temos mais é que ter medo
Sem negociar? Não pode mudar o que a justiça determina, foi os correios que fez isso.
– A cada greve vejo mais pessoas dispostas a participar, não por ideais mas por descrença, pessoas que ficam trabalhando nos fins de semana, fazendo horas extras, tentando manter a imagem da empresa, enquanto muitos viajam, e fazem da greve uma segunda ou terceira férias.
– Ta na hora da empresa acabar com isto, fez greve corta os dias e os benefícios, não adianta mandar pagar com hora extra, pois a maioria não paga nada e fica por isto mesmo, em breve teremos 90% fazendo greve(férias).
É greve minha matricula é 9907900-9. Fala para o presidente corta meu dia . Outra, se ele quiser posso fazer um doação da minha PLR , meu salários, meu vale alimentação para ver se ajuda na contas que os senhores gestores da parcela estratégica produziram.
Lima, pq vc não escreve uma carta para p presidente solicitando o desconto, acho uma otima ideia vc fazer a doação…ahh tão em grve né, quem vai entregar a carta?
se pelegos como vcs um dia tiverem coragem de fazer greve ela não vai demorar tanto mas como vcs não tem e vem com o discurso ultrapassado de prejuizo da empresa,mas as suas gordas gratificações estão garantidas,os correios sera de todos ou não sera de ninguem que venha a fedex!
Carteiro Sonhador, a pior parte ainda está por vir, procure saber sobre o relatório feito pelo GTI a alguns anos, o administrativo será todo terceirizado e ai vamos ver o que leles farão, ai vão nos chamar para luta e vamos mostrar quem é quem!
Qualquer coisa é greve, isso já tá enchendo o saco. O Sindicato precisa de gente que saiba negociar e que realmente lute pelos interesses dos trabalhadores e sejam realistas e coerentes com as condições. Só falta pedir vale táxi ao invés de vale transporte coletivo….e que não divulguem informações inverídicas…
Limão, meu colega, já tem pessoas que utilizam o vale táxi para estarem até em motel, já vi inúmeros casos, mas ainda bem que não é gente do baixo escalão, é sempre la de cima e concordo quando você fala “é tudo greve” mas desde que entrei, e faz 20 anos, tudo que vem para os trabalhadores é através de greve, infelizmente, quem faz a greve é a própria empresa quando não respeita seus funcionários e o desrespeito é com todos, veja a tabela salarial e compare com outras empresas públicas, estão tirando seu plano de saúde, se isso você acha que é pouco para uma mobilização nada te mobiliza e peço a você que leia todo o estatuto da postal saúde e perceba os abusos, bastaria ter negociado como determina o ACT 2013/2014, se isso tivesse sido feito não estaríamos na greve.
Nossa temos que lutar mesmo pela manutenção do Plano de Saude,pois com um calor acima de 42 graus nas agencias que não tem climatização, ficaremos todos doentes,tem funcionarios com pes e pernas inchados, outros irritados,suados,acalorados, etc etc…Vamos a uma pergunta que ninguém me respondeu até hoje: A ECT é uma empresa padronizada???? Os serviços e metas são padronizadas??? se a resposta for SIM então porque o ambiente de trabalho não é padronizado??? tem agencia com excesso de aparelhos de ar condicionado(nem todos são ligados senão fica muito frio) e outras com um mísero ventilador “gemendo” na parede.A lguém me responda….