Postal Saúde já oferece o benefício de medicamento

Conforme amplamente divulgado, a Postal Saúde, Caixa de Assistência criada, patrocinada e mantida pela ECT, além de manter todas as condições vigentes do CorreiosSaúde, também trará vários benefícios aos empregados dos Correios.

Um deles é o Plano Postal Benefício Medicamento – PBM, que já é oferecido pela Postal Saúde aos empregados titulares ativos da ECT cadastrados no CorreiosSaúde. O Plano PBM tem abrangência nacional e destina-se à aquisição de medicamentos tarjados, de marca ou genéricos. A cobertura ainda inclui o fornecimento gratuito de mais de 600 medicamentos constantes da Lista-Padrão de Medicamentos Gratuitos (LPMG).

Como funciona – O beneficiário verifica no portal da Postal Saúde (www.postalsaude.com.br)  a lista de medicamentos e farmácias credenciadas que atendem ao Plano PBM. Para aquisição do medicamento é necessário apresentar a receita médica em nome do titular, o Cartão de Identificação do Beneficiário da Postal Saúde – CIB e um documento de identificação com foto. O beneficiário se dirige à farmácia e adquire medicamentos de referência (originais) com 50% de desconto, medicamentos genéricos com 60% de desconto ou retira gratuitamente os medicamentos constantes da lista (LPMG). Para os medicamentos adquiridos, os valores de coparticipação serão descontados em folha de pagamento. O limite de utilização mensal do Plano PBM é estabelecido de acordo com a margem consignável de cada beneficiário.

O Plano PBM está disponível desde o dia 2/1/2014. Porém, como houve necessidade de adaptação de sistemas informatizados junto à rede credenciada de farmácias, a aquisição de medicamentos estará totalmente normalizada a partir de 1º/3/2014. Será necessária somente a apresentação do Cartão de Identificação do Beneficiário – CIB e dos demais documentos citados anteriormente.

Além do fornecimento de medicamentos gratuitos e com descontos, o Plano PBM oferece ainda:

1.Orientação farmacêutica via Central de Atendimento;
2.Entrega domiciliar de medicamentos de uso contínuo, via solicitação junto à Central de Atendimento;
3.Serviços de atenção farmacêutica por meio de aviso quanto ao horário de uso e dosagem de medicação através de mensagem SMS.

Cabe ressaltar que, em breve, o Plano PBM estará disponível para todos os aposentados, pois o processo já está em fase de negociação junto à Associação de Aposentados. Por enquanto, os medicamentos são apenas para o empregado titular do plano e com apresentação de receita médica. Não é permitida a compra para dependentes ou terceiros.

Para mais informações entre em contato com a Central de Atendimento pelos telefones 0800 888 8116 e 0800 291 0909 ou pelo portal da Postal Saúde: www.postalsaude.com.br

Esta entrada foi publicada em Negociação Permanente e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

57 respostas a Postal Saúde já oferece o benefício de medicamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *