Plano de saúde dos Correios tem 45 mil autorizações no primeiro mês

Cerca de 45 mil autorizações foram solicitadas no plano CorreiosSaúde entre 13 de janeiro e 12 de fevereiro, no primeiro mês de operação da Postal Saúde, caixa de assistência e saúde dos empregados dos Correios. O plano passou a funcionar com sistema totalmente informatizado, já utilizado por 10% de toda a rede de beneficiários.

Anita Alves Ferrari, 66 anos, dependente do plano CorreiosSaúde, usou o novo cartão, e faz elogios. “Facilitou a minha vida, porque quando ainda não existia o cartão, as minhas filhas, que são empregadas dos Correios, pegavam as guias e levavam para autorização, traziam as guias para mim, e só depois eu podia ir para a consulta. Com o cartão foi tudo automático, na mesma hora. Até as atendentes gostaram da novidade”, disse.

Daniel Alves de Araújo, carteiro do Gama, cidade do entorno de Brasília/DF, é beneficiário da Postal Saúde. Sua dependente utilizou o cartão de identificação no Hospital Maria Auxiliadora para consulta de pediatria. Segundo Daniel, com a implantação da Postal Saúde o atendimento com o novo cartão foi eficaz e dispensou o uso de guias impressas: “Minha filha usou o cartão e o atendimento foi rápido”.

Benefícios — O modelo adotado permite que os beneficiários participem do Conselho Deliberativo e Fiscal da caixa de assistência. Os beneficiários passam a ter poder para atuar diretamente na gestão e fiscalização da atuação da Postal Saúde, o que não ocorria na modalidade anterior.

O plano CorreiosSaúde continua com as mesmas regras, o que é uma garantia para os beneficiários. Além disso, resolução da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) define que nos casos de transferência de carteira a nova operadora não pode alterar os direitos dos beneficiários.

Esta entrada foi publicada em Negociação Permanente e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

37 respostas para Plano de saúde dos Correios tem 45 mil autorizações no primeiro mês

  1. Dida disse:

    Já recebi minhas carteirinhas, mas ainda não as utilizei. Ao entregar aos meus pais, que continuam como dependentes meu no Plano de Saúde dos Correios, a alegria foi imensa. Ah, espero continuar não tendo que usá-las hehehehe

  2. ott porto alegre disse:

    porque existe carência para os funcionários no postal saude? tentei utilizar o plano e ele negou a consulta pelo motivo de CARÊNCIA

    E PUBLIQUEM O MEU COMENTÁRIO, sejam imparciais ja que não é uma postagem ofensiva

    • Correios disse:

      Prezado
      Não existe carência na Postal Saúde. O problema se deu com o novo sistema “Benner”, na migração do cadastro dos Correios para a Postal Saúde. Esse problema ocorreu somente em alguns casos e não em toda base cadastral. Ele já foi identificado e está sendo corrigido pela área competente.
      Por favor, entre em contato com a Gerência de Atendimento da Postal Saúde pelo telefone (61) 3425-6700 para corrigir o problema imediatamente.
      Diante do exposto pedimos desculpas pelo transtorno causado.

  3. jorginho disse:

    Eu recebi as minhas mas não vou utilizar por enquanto, por que esse maravilhoso sistema (( o anterior )) não tem conveniado na minha cidade, nem região.

    Agora com o postal saúde esperaremos que haja conveniados e poderemos parar de pagar as consultas particulares ou de se deslocar para cidades vizinhas com recursos próprios.

    Ah sem falar naquelas liberações de guias, naquela rotina de pegar o pedido de exame, ter que pedir o favor para a moça do laboratório traduzir a letra do médico e colocar os códigos, por que o gerente da agência ou do CDD não conseguia acertar uma guia médica.

    Era chegar no laboratório e a mocinha já falava que o código tava errado e toma GASTO COM COMBUSTÍVEL, esperar a boa vontade para trocar a guia e mais e mais gastos para a ECT que desvia seus funcionários e recursos para emitir guia médica errada. PARECIA A MEGA SENA, não acertava uma guia.

  4. Paulo disse:

    Ter uma carteirinha, o que ja era pra ter feito no plano anterior é como dar doçes as criancinhas. A ECT oferece um beneficio que ja era de sua obrigação, em troca de um estatuto do plano que autoriza o plano a fazer mudanças a qualquer momento. Uma troca muito justa. Parabéns. Ainda bem que só estou aguardando minha nomeação no TRT, que será em breve, graças a Deus. Lá não tem plano, mas com o salário que vou ganhar, da pra pagar o melhor plano privado.

  5. carteiro sonhador disse:

    beleza depois e que vem os boletos para pagar essa historia eu ja conheço,primeiro da algo e depois tira em dobro e vem com uma converssa bonita greve neles

  6. edson disse:

    PQ as carteirinhas possuem datas de validade?

    • Correios disse:

      Prezado Edson
      Foi definido prazo de validade do Cartão de Identificação dos Beneficiários – CIB por já ser uma prática de mercado e para facilitar a atualização cadastral. Além disso, a medida regulariza o modelo anterior, visando atender orientação da área jurídica e auditoria da Empresa.

  7. salvacao disse:

    Você não se mobilizar , você não vai usar, por que você não vai ter condição de pagar, e vai acabar.

  8. Aurélio Souza disse:

    Estatuto do Postal Saúde

    “Art. 10. Sem prejuízos de outros previstos em normas específicas, são deveres dos associados:

    II – pagar, em dia, as obrigações financeiras devidas ao Postal Saúde;

    Parágrafo Único – O não pagamento das obrigações financeiras enseja justa causa para exclusão do associado, observadas as regras de inadimplência definida nos regulamentos dos planos.”

    Ou eu estou ficando maluco, ou isso significa que poderemos ser excluidos do plano de saúde. O que retira da ECT o dever de prover assistência medico-odontológica hospitalar aos seus funcionários, ficando estes apenas com a opção de ser assistido ou não.

    Essa parte do Estatuto deixa, ainda, uma brecha para uma possível cobrança mensal.

    Tudo isso sem citar que a ECT ao criar o Postal Saúde descumpriu a clausula 11 do ACT vigente, que diz que QUALQUER MUDANÇA, repito: QUALQUER MUDANÇA no plano deve ser discutida com os trabalhadores(COMISSÃO PARITÁRIA).

    Outra coisa, será que não seria possível implantar todos esses avanços, como o cartão magnético e a ampliação da rede credenciada ao Correios Saúde? Alguém já se fez essa pergunta?

    Outra pergunta: Por que que nós temos que seguir a risca os manuais da Empresa e ela não pode seguir a risca o ACT?

  9. Alan disse:

    Alguem pode me dizer se teve teve alteração nos valores das consultas da tabela base da ANS? passou de R$ 65,00 para R$ 72,00.

  10. Carlos Roberto disse:

    Desde quando que melhorar os procedimentos médicos significa passar a gestão para terceiros,como aconteceu com o CorreiosSaúde,Há e outra coisa só tem apenas um mês de implantado, isso não quer dizer que no futuro não será cobrado nada.Até por que essa é fase inicial da implantação como o próprio Correios divulga nos seus Comunicados Internos.

  11. Sergio disse:

    Eu já recebi, já usei duas vezes. Nada de pagamento no cridenciado, nada de descontos acima, nada vezes nada do que o mentiroso sindicato anda divulgado. Pelo contrário, usei em emergência e não precisei voltar com a guia.

    • MARIAMARIA disse:

      Caros funcionarios dos correios e telegrafos vamos aguardar,com calma,mas vamos aguardar, o tempo dirá com quem está a razão, se com os reclamões ou com os defensores do plano. Aguardemos…

    • carteiro sonhador disse:

      claro que no momento e a maravilha do mundo,depois e que vem a cacetada pois se fosse tão bom não precisava mudar nada apenas entregar os cartoes e ficarmos com os correios saude do jeito que tava

  12. Boa noite,gostaria que o site em questão abrisse uma enquete:” sobre o que os funcionários acham dessa mudança no correios saúde p/postal saúde?”
    ( ) concordam com a mudança.
    ( ) discordam com a mudança.
    Feito a pesquisa divulguem o resultado neste canal.
    _ chega de covardia ficam manipulando os setores operacionais como se estes fossem responsáveis pela mudança do sistema de saúde,o assunto é de interesse todos os empregados,basta.
    Dentro dessa empresa todos trabalham muito e com total respeito ao cliente.

  13. Marcelo Zilio disse:

    Quer dizer que o plano da UNIMED que temos hoje será cancelado, e vamos ter que usar esse postal saúde?

  14. Comédia Grega! disse:

    “Brasil um país de PTolos”!

  15. Romulo Roberto da Silva disse:

    Qual o canal que teremos para acompanhar a utilização do plano e aferir com o desconto em folha.

  16. #vem pra rua Manaus disse:

    KD O VALE CULTURA?

  17. Gustavo Quirim disse:

    As primeiras doses sempre são de graça! Depois que você vira dependente acaba pagando. Não tem jeito. Quando um filho estiver precisando ninguém deixa de pagar!

  18. Questionadora disse:

    A greve entrou na terceira semana. Gera prejuízo aos Correios, funcionários e população. Se tivesse alguma intenção em cobrar qualquer taxa no Postal Saúde com certeza isso não ira’ ocorrer mais, face as manifestações de grande proporção.

    Más, além do Postal Saúde também esta em pauta o PCCS 95 e a entrega matutina. Esses 2 pontos não estão sendo discutidos? Qual a posição da ECT e dos Sindicatos/Fentect ????

    Nos sindicatos de Campinas e Vale do Paraíba temos o processo do PCCS 95 transitado e julgado ou seja resta a ECT cumprir. Dai a pergunta: Quando constará nos contra cheques a incorporação dos steps para que em seguida procedam com o pagamento dos retroativos? (Neste blog a ECT responde alguns questionamentos sobre o Postal Saúde, espero que esta pergunta não fique sem resposta).

    Eu acredito sim que o Postal Saúde veio para melhorar o sistema e facilitar para os usuários e fico aguardando resposta sobre o PCCS 95 feita acima e incluo ainda outra pergunta: PDV. Quando será implantado e quais são os critérios de ilegibilidade? Há muitos funcionários aguardando essa informação.

    Publiquem e respondam com transparência, por favor.

  19. Fala sério disse:

    Fala sério! Vi no facebok uma tabela de cobrança do Postal saude. Eu não vou ter condicões de pagar isso! Por acaso essa tabela é verdade???

    • Correios disse:

      Prezado
      Não existe tabela de cobrança na Postal Saúde. Ela foi inventada por entidades que buscam manchar a imagem da ECT. O que sempre existiu é a tabela de compartilhamento e será cobrada após a utilização dos serviços do CorreiosSaúde. Os percentuais são 10%, 15% e 20%, calculados com base no salário do empregado, ou seja, a Referência Salarial. Ressaltamos, ainda, que a despesa compartilhada é limitada a duas vezes o salário-base do empregado.

  20. ASTUTO disse:

    Infelizmente tudo se resume a POLÍTICA, seja no sindicato, seja na empresa.

    Em ambos os casos nós somos os interessados e a ferramenta de mudança, teremos eleições para presidente e também temos para a presidência do sindicato, em ambos os casos nós votamos, se nos omitimos deixamos a decisão aos poucos que se dizem maioria e nossos representantes.

    Então antes de qualquer coisa pensem bem, está bom assim ou devemos mudar, tudo que esta acontecendo e muito que ainda está por vir depende deste pensamento.

    Somos uma empresa com mais de 125 mil empregados, com um poder de decisão que nenhuma outra empresa tem, decidir quem será nosso proprietário por quatro anos, estamos brigando entre nós, dividindo uma categoria e nem percebemos que a decisão não caberá a nós ou ao sindicato, este por sua vez deveria estar na mesa de negociação defendendo o empregado, mas sem vínculos políticos, hoje vejo mais política no sindicato que defesa do funcionário.

    Muitos conhecem somente os Correios com o PT, outros já viram outro partido em outras épocas e agora o que queremos para o futuro? Mas antes de responder esta pergunta precisamos da maturidade de pensar o seguinte, a empresa suporta financeiramente tudo que gostaríamos ou pelo qual lutamos, se fosse você o presidente da ECT acataria tudo que está sendo solicitado pelo sindicato?

  21. CARTEIRO disse:

    Minha esposa foi no oftalmologista que atende pela UNIMED – CORREIOS no dia 29/01, levou o cartão do postal saúde, eles
    desconheciam o tal postal saúde. Queria saber se com implantação do postal saúde vocês vão acabar com UNIMED – CORREIOS?
    Se acabar com UNIMED – CORREIOS, sem dúvida que a qualidade de saúde vai estar a um passo do SUS.

    • Correios disse:

      Prezado Sonivaldo
      O convênio com a Unimed continua da mesma forma, ou seja, não vai acabar. Serão necessários o nome do estabelecimento e a cidade para que a Postal Saúde possa entrar em contato com a clínica oftalmológica. Por favor, pedimos para que entre em contato com a Central de Atendimento ao Beneficiário 24h: 0800 888 8116.

  22. Francisco Brito disse:

    Saudades do Correios Saúde! Tenho uma cirurgia pra ser autorizada desde o dia 12/02/2014 e até hoje, não foi autorizada, já liguei na ANS e abri uma reclamação. Pedi a gravação de todos protocolos feitos na POSTAL SAÚDE. VOU ATRÁS DAQUILO QUE TENHO DIREITO….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *