O relator do processo de dissídio dos Correios, Ministro Márcio Eurico Vitral Amaro, agendou para às 10h da próxima segunda-feira (24), em Brasília, audiência de conciliação entre os Correios e a Federação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect).
A audiência decorre da ação cautelar preparatória que os Correios protocolaram junto ao TST solicitando a suspensão da paralisação parcial que atinge 13 Estados. Em caso de não haver conciliação, o TST realizará o julgamento do mérito da ação.
Os Correios já haviam oficializado em janeiro, por meio de dois ofícios, convite à Fentect para tratar de questões relativas ao plano de saúde da empresa. A federação, porém, recusou formalmente todos os convites.
Apesar de ter membros da sua direção participando da Mesa Nacional de Negociação Permanente dos Correios, a Fentect ingressou com ação na 13° Vara do Trabalho de Brasília pedindo a suspensão dos trabalhos da mesa, demonstrando que não está disposta a dialogar ou negociar com a empresa. Vários acordos já foram assinados com os 19 sindicatos que participam da mesa de negociação: compensação das horas não trabalhadas em razão da greve de 2013; compensação de horas não trabalhadas nos sindicatos em que houve greves setoriais ou regionais em 2013; manutenção da assistência médica para dirigentes sindicais liberados sem ônus para a ECT; responsabilidade da empresa frente a acidentes de trânsito (custos dos danos de manutenção da frota e danos a terceiros consequentes de acidentes de trânsito); anistia de ecetistas demitidos, com base nas Leis 8.632/93, 8.878/94 e 11.282/2006; concessão de vale-cesta extra para empregados afastados sem ônus para a ECT; afastamento da carteira gestante e adicional de 30%.
Mas vários pontos em questão são direito dos trabalhadores, me lembro que os 30%, foi uma luta onde a empresa mesmo aceitando havia se recusado a implantar, depois implantou o valor fixo de R$ 260,00, e só depois de uma greve merecida a empresa “acatou” as ordens do TST, mesmo assim ela se recusou. Foi preciso ir à luta por nosso direito. Agora mesmo assinando o “acordão”, ela passa por cima de tudo e implanta outro plano de saúde, se não fosse mudar nada, simplesmente deixaria como está.
Belo comentário companheiro, a trajetória dos trabalhadores dos correios nunca foi facil e em especial aos carteiros que sempre aderem com veemência as paralisações reivindicando nada mais justo que melhores condições de trabalho, um salario digno e nossa saúde e de nossa familia, dia 24 não haverá acordo algum então iremos aguardar o julgamento do TST e tenho certeza que muitos companheiros irão se mobilizar e quem nao esta em greve irá aderir!
Já que nos Correios a trajetória dos trabalhadores nunca foi fácil, as condições de trabalho não são boas, o salário não é digno e o plano de saúde também não é bom, eu fico me perguntando:
POR QUE VOCÊS NÃO VÃO PROCURAR OUTRO LUGAR PRA TRABALHAR?
também fiquei curioso…
Curioso, os correios só servem como um passa tempo realmente, o melhor que eu faço é me inscrever em todo concurso que abre da minha região.
Apoiado!!!!!!!!!!!
Porta da rua serventia da casa, acho que melhoria muito se um bando de insatisfeitos deixassem as tetas do sindicatos e custo para ECT e fosse uscar coisa melhor fora da ECT, tente Banco do Brasil, CEF, Tribunal ou será que não tem capacidade?
Querem uma realidade que não existe em empresa nenhuma, os Correios exergaram tarde sua realidade, será que ainda teremos Correios público por pelo menos mais 2 anos, na toada que vai e as greves descabidas vão ser vendidos antes disto, este ano já vai dar prejuízo.
A política vai acabar com esta empresa, esta guerra de braço entre Fentect e Correios vai deixar mais de 125 mil famílias em péssimas condições, já que privatizado não teremos nem metade dos benefícios que dispomos, atualizar, mudar, evoluir, isto tudo tem custo.
E nesta discussão toda ao meu ver egoísta, pois isto já foi amplamente divulgado e informado que nada muda, temos uma mesa de negociação permanente trazendo avanços para categoria e a empresa disposta a debater, não precisamos prejudicar nosso CLIENTE que paga por toda esta bagunça que estamos assistindo, cada dia mais perdemos credibilidade e disponibilizamos péssimos serviços.
Procurem saber como é a realidade dos concorrentes, pois logo eles serão nossos patrões.
quem sabe vem uma privatização logo vai muitos perder a mamata ,quem sabe não te vejo na fila do Sine
Concordo.
A maior prova que as ultimas greves (de salário) não serviram pra nada, foi que no julgamento do TST, a proposta do juiz foi igual ou mt parecida com a proposta da ETC….ou seja se tivessem aceito a proposta da ECT logo no inicio, daria na mesma, pq no final os “benefícios” foram os mesmo que a ECT ofereceu no começo, nao ganharam nada em levar para o TST, mas eles ja sabem que a proposta da FENTECT nunca vai ser aceita pq é sempre descabida.
Mas pq fazem greve então? Pq são preguiçosos e não querem trabalhar, como o salário não é descontado, é mais fácil ficar na vagabundagem e fingir que estão lutando por algo. Espero que que privatizem o mais breve possível.
Enquanto isso a população fica prejudicada
Guerreiro é quem está trabalhando, ajudando a compensar a ausência de quem não está.
E quem disse que não gostamos do nosso trabalho? A greve existe para que possamos exigir melhores condições de trabalho, salario e saúde. Estes são os pilares que um bom convívio entre empregado e empregador!
Pelo visto você deve se contentar em criticar aqueles que estão buscando estes benefícios ao invés de incentivar!
Se está insatisfeito porque o seu jogo de videogame ou sua Barbie não está chegando dentro do prazo deveria criticar os Correios e não os funcionários!
As encomendas só param por culpa do Governo e ECT que tentam enfiar goela abaixo novas condições de um plano de saúde sem consultar a categoria!
vai lá e veja o video da senadora Gleisi ,ela entregou a rapadura.
Companheiro só te respondendo acima, a respeito da fila do Sine, é melhor rezar para eu não estar lá, senão sua vaga já era, enquanto atendente comercial nesta empresa, estudei com bolsa quase de 100%, me formei e estou terminando minha pós, isto significa que entre eu e você há uma lacuna muito grande de capacitação.
Não culpe a empresa ou as outras pessoas pelo seu insucesso, colhemos o que semeamos.
hummmmm….”ENQUANTO ATENDENTE”…ESCLARECEDOR…TU É MESINHA!!!! SAI NO DIA 23 E VOLTA NO DIA 3…
GERENTE DE E-MAIL!!! NÃO ME LEVE A MAL…NA VERDADE TE INVEJO….MAS PARA COM ESSE PAPO REACIONÁRIO,
FIÃO!!! O BIAL(BLEEEHHH) ÀS VEZES FALA BEM, COMO NO SEGUINTE CASO: “PASSOU O TEMPO DO VC SABE QUEM
ESTÁ FALANDO, CHEGOU O TEMPO DO UQEM VC PENSA QUE É!!! PENSE NISSO…
concordo com vc.
vale lembrar que como disse ai a própria empresa ela chamou a fentect para falar do plano de saúde no dia 17 de janeiro aonde ela já tinha implantado a postal saúde unilateralmente dia 1 de janeiro .e o que esta acontecendo atualmente é que a ect quer ditar como a categoria vai negociar com ela, na carta acima citada a empresa disse que a fentect tinha que indicar 3 nomes para debater o plano de saúde ,sendo que ela sabe que qualquer negociação tem que ser feita com o comando amplo de negociação da fentect segundo seu estatuto.aprovado pelos trabalhadores em conrep. o negocio é que a empresa sabe que com este comando não vai haver negociata partidária aonde alguns dirigentes sindicais tomam decisões de acordo com a ordem de seu partido ( PT governo ) e não da assembleia de base o que é o caso dos 19 sindicatos da mnnp.
pois é amigo! começou lá na MP 532 em 2011,que ninguem deu bola.Vai no youtube e veja que nossa abençoada Senadora Gleisi Hoffman falou a respeito do Postal Saúde.
teu sindicato apoia o PT, pois é filiado a CUT (bracinho do PT)…
então seguindo a lógica, vc apoia isso tudo…
A área administrativa não recebeu os 30%.
Por quê?
Sindicato “isonômico”?
Sindicato de todos os empregados?
Sindicato que luta por todos?
Bullshit.
isso aí, toma meu LIKE, ops não tem like aqui…
Os 30%, são em relação à periculosidade, aliás, mas uma jogada da empresa. Pois se ela coloca-se realmente o certo (30% como adicional de periculosidade), os carteiros trabalhariam uns 20 ou 25 anos, pois tanto periculosidade como salubridade, requer um tempo menor de trabalho.
então o ambiente externo é perigoso, então ninguém mais sai na rua, e os 30% para o administrativo foi barrado por pura implicância do sindicato e foi nessa que eu quero que o sindicato se acabe…
uma boa ideia em acabar sindicato, quem sabe futuramente vc não esteja com salário minimo.Acorda rapaz e pare de inveja vai trabalhar.
eu trabalho enquanto sindicalista que nem vc, fica coçando e bebendo na frente da empresa…
e sindicato nos correios hoje em dia de nada presta (pelo menos os filiados a FENTECT)…
pois nunca lutou por seus direitos, sempre esperaram nós trouxas fazer greve para dar aumentos a parasitas,olha nas proximas data base nós aqui não vamos fazer greve,se virem pessoal.
tomaram que não façam greve e resolvam negociar, daí acaba a mamata dos vadios…
quer tudo de mão beijada né parasita!
jefersom vc e pelego e vive embaixo de biro de gerente vai fazer greve pelego
Não, não, vamos esperar vocês negociarem!
foi feita alguma luta por vocês para receberem???
Caro sergio,se eu bem me lembro a area admiistrativa naõ fez greve portanto alem de não trabalhar esposto a sol e chuva tambem não faz greve,ja basta vcs nunca fazem greve e ainda ganham aumento igual para todos vai fazer greve pelego
já que não fazem nada na greve poderiam estudar um pouco… seria muito útil pra você…
Caro Carteiro Sonhador.
Vamos então debater.
Primeiro pronto: FENTECT – Federação Nacional dos TRABALHADORES em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares. Não está escrito em nenhum lugar, seja no nome ou no estatuto “Federação Nacional dos CARTEIROS” ou “Federação Nacional dos SINDICALIZADOS”.
Segundo ponto: digamos que a área administrativa faça greve. Digamos que das áreas, a área de RH faça greve. Digamos que por estarem em grave, sua liberação médica não saia, ou seu vale não seja depositado, ou seu salário não seja gerado. Não me responda, apenas pense: fazer greve recebendo vale, salário e assistência médica direitinho é fácil, não é? E se não recebesse porque a área administrativa está em greve, tudo bem para você?
Terceiro ponto: no edital do concurso público está descrito as atividades do carteiro. Que, por definição da profissão, são diferentes das do assistente adminstrativo ou do contador ou do TOP. Usar o “sol”, a “chuva” como desculpa para as mazelas é um pouco errado, pois o carteiro SABIA ao SE INSCREVER (ninguém é obrigado a tal) que trabalharia na chuva, no sol, no frio. Não está contente, ao invés de xingar os colegas de trabalho de pelego, vá estudar mais para passar num cargo melhor. Ou vá ser sindicalista, esses sim ficam no bem bom, às custas de pagantes como você, não trabalham e ainda riem dos “companheiros de luta” que são os mais prejudicados em uma greve – como já ouvi de um grupo de sindicalistas.
Quarto ponto: não quer que a área administrativa receba o mesmo aumento que os grevistas? Entre com uma ação na justiça para separar a empresa em duas – uma só dos carteiros, com sindicato próprio, e outra da área administrativa, com sindicato próprio. Daí você luta pelos 3875430% para os carteiros e 0% para os “pelegos”.
Quinto ponto: a prova da ingorância da lógica sindical está justamente em cada vez mais afastar os outros empregados, os que estudaram um pouco mais e estão na área administrativa. Há muita gente inteligente na área administrativa, que poderia ajudar e muito o movimento sindical. Pessoas com diversas especialiações, mestrado, MBA, pós-graduação. Claro que isso implicaria em os sindicalistas atuais terem sua incompetência escancarada e isso eles não querem. Mais fácil é manipular os carteiros para que esses carteiros façam greve ao invés de ter uma conversa inteligente com pessoas de todos os cargos na empresa.
Sexto e último ponto: Continue um “carteiro SONHADOR” enquanto o pessoal da administrativa continua estudando e obtendo experiência. Se a empresa for para o buraco, qualquer lugar precisa de contador, advogado, administrador, assistente administrativo. Mas quem precisa de um carteiro a não ser o Correio? Pense nisso.
Essa greve parcial é meramente politica do psol, pstu e pco, ficam jogando uns contra outro, com isso a cada greve vem enfraquecendo esta fentect rachada. Parem de politicagem defendam os trabalhadores.
Essa greve é para garantir o nosso plano de saude!!! Esqueçam partidos politico e pensem pelo que estamos lutando!!!
a cerveja e petisco andam bravas por isso a luta, não quer descer mesmo… luta sei sei…
Eu pensei. Esqueci os partidos e pensei pelo que vocês estão lutando.
A conclusão que eu cheguei é que vocês não sabem.
Outra conclusão que cheguei é que não importa o que a empresa faça, vocÊs sempre serão contra. Porque essa é a razão do sindicato: ser contra. Marcam assembléias e aceitam que meia dúzia decida por todos. O próprio sindicado corrobora a ditadura – quando a minoria decide pela maioria. Por que vocês não abrem uma votação on line com o cadastro dos empregados para que TODOS opinem? Vocês vão ver que a maioria não concorda com a greve e com muitas coisas que vocês defendem ou alegam defender.
Eu sou analista de correio, nível superior. O que o sindicato faz por mim? NADA. Aliás, faz: no caminhão me xinga de pelego, de f.d.p., de medroso, etc.
Daí eu pergunto: por quê isso? Porque eu estudei mais? Porque me lasquei para pagar faculdade com meu trabalho, me danei de estudar para o concurso e agora sou “punido” porque ao invés de ir beber cerveja no piquete eu resolvi estudar para melhorar um pouco minha vida?
E o sindicato ao invés de primeiro se qualificar e depois incentivar a qualificação dos ecetistas faz o quê? Enaltece a ignorância, a baderna, a truculência.
Está certa mesmo a frase que eu li: empregado que não presta para trabalhar nem estudar vira sindicalista.
O bom é que eu tenho opções.
E vocês? O que falam para os filhos? “Pai, o que você faz?” “Eu, filho, sou sindicalista! Ou seja, me garanto amparado pela lei para xingar meus colegas de empresa e não trabalhar. Ganho graças aos trouxas que me elegem sem mover uma palha na empresa”. Deve dar um orgulho isso…
Exatamente, Sérgio!
O que mais me deixa intrigado é que essas votações e “aprovações” nas assembleias são uma bagunça total! Os coitados dos carteiros que não desejam greve acabam se sentido acoados e constrangidos por ser uma votação aberta com todos levantando os braços. São praticamente forçados a votar a favor da greve, mesmo sem querer, por medo de retaliações no ambiente de trabalho.
Por que os sindicatos não fazem votação secreta? Por que não colocam uma urna e pessoas ficariam fiscalizando a contagem dos votos? PORQUE ELES SABEM QUE VÃO PERDER!!!!
Esse Correios é uma mãe… Deixa cada vez mais esse bando decidir por tudo que acontece ou é decidido na empresa.
Para o bem da empresa e sua sobrevivência, TEM QUE VIRAR SOCIEDADE ANÔNIMA!!! Não dá mais para aguentar esses caras que só querem paralisações por qualquer coisa!!!! Estamos perdendo clientes para a concorrência enquanto grevistas tiram 3 ou 4 férias por ano por causa das greves. No dia que a empresa fechar as portas e mandar todos para a rua, poderíamos ir até a casa dos queridos sindicalistas para “agradecer”.
Gente, a empresa tinha que criar esse Postal Saúde para sobreviver! Podem ver que onde há mais sindicatos em greve é justamente onde há mais fraudes e corrupção no CorreiosSaúde. Muitos empregados colocam todos os parentes como dependentes. Mulheres recebendo pensão são incluídas como dependentes. Pessoas com mais de um plano de saúde também são incluídas!!! Está uma verdadeira zona o CorreiosSaúde e a empresa VAI QUEBRAR!!!!!!!
A Postal Saúde vai cruzar os dados dos empregados e dependentes e fazer uma faxina nessa galera que abusa do plano de saúde.
Pensem nisso…
Colega, que queira mudar o plano, concordo, mas que seja para melhor, caixa de assistência é um absurdo, só nos trará prejuízos, hoje mesmo a esposa de um colega tinha duas consultas marcadas para o mesmo dia e teve que escolher entre uma ou outra, as duas não autoriza, especialidades distintas para uma senhora com mais de 50 anos, precisando passar nos especialistas, ficou sem, outra coisa empresa quebrar, veja a tabela salarial e me diz se estes salários é de uma empresa que não tem dinheiro, os correios poderia economizar sim e mesmo assim manter ou melhorar o plano de saúde, mas não querem isso, querem é fazer esse dinheiro passar pelo postalis, será por que???
Você deveria pensar um pouco mais antes de falar tudo isso, acredito que seja ligado a ADCAP, para você decidir é só ir nas assembleias e votar a decisão é de que está votando, se você se ausenta da votação deixou outro decidir por você, é assim até no seu condomínio, sou ligado ao sindicato e não ofendo ninguém nas minhas falas e não aprovo quem o faz, tenho 20 anos de empresa e ao contrário do que você fala trabalho e muito se fosse falar em valores a postagens que faço em um dia pagaria o meu e o seu salário por no mínimo 6 meses, também como não concordo que ofendam quem não participa de greve não concordo que chame quem participe de trouxas e acredito que todo o administrativo deveria participar sim das lutas dos funcionários dos correios sem separações mas para isso precisam se organizarem e fazer valer seus direitos, a luta é essa, “FAZER VALER NOSSOS DIREITOS”
vai la amigo e veja o video da Senadora Gleisi Hoffman o que ela disse sobre o postal saude
Você só pode estar de brincadeira, certo?
A ministra errou, na verdade são sete bilhões que o nosso plano gasta. Se acabassem com ele e a empresa investisse metade disso em nossos salários daria um aumento linear de R$ 4.000,00 para cada empregado.
Como já disse e repito, ai está pai e mãe muito bem aposentados, pois é só preencher o formulário de inclusão e depois os Correios não conferem nada, vai incluindo e gastando, os outros filhos bancários, empresários não precisam se preocupar com a saúde dos pais pois os Correios tem um ótimo convênio que não paga nada e pode usar a vontade.
Pode incluir enteado, se minha esposa vai no médico já aproveito e também vou assim mato o dia e levo também as crianças para um checkup a cada três meses, todos os exames com saúde não se brinca já que é de graça não tem problema.
E assim um dia morreu o convênio dos Correios, ficou bem mais caro e somente assim aprenderão a usar com consciência.
INFELIZMENTE EU TENHO QUE CONCORDAR COM VC…JÁ VI COLEGAS ECTISTAS QUE LEVAM TODOS OS
FILHOS NO MÉDICO, TIRAM O DIA PRA ISSO, QDO UM DELES ESPIRRA….É LAMANTÁVEL, MESMO…
Essa greve mira somente o Postal Saúde????? Na mídia, o sindicato e os Correios deixam de abordar a entrega pela manhã e o PCCS 95. O TST vai tentar conciliar as 3 questões ou só o Postal saúde?
Volto a destacar que as regiões de Campinas e Vale do Paraíba tiveram o processo PCCS 95 ganho (transitado e julgado), sem chance da ECT de recorrer . O Diretor Regional da SPI informou em nota recente no BI que a decisão da justiça será cumprida. Já deveria ter sido cumprida em 2013.
Alguem pode por luz nesse túnel de falta de informações precisas???
amigo, vai ler se informar abra a mente.
Bem lembrado, onde está a justiça que não faz nada, passou da hora de obrigar a ECT a cumprir a ordem judicial
que é o PCCS 95 que ganhamos e não recebemos. ONDE ESTÁ A JUSTIÇA?
temos que fazer outra greve para receber o pccs,somente astuto,jeferson e outros pelegos receberam. por isso não fazem greve por que são pelegos
Amigo não percebeu que chamar as pessoas de pelego não é mais ofensivo, pelo contrário são muito mais “pelegos” pensando no seu emprego que a minoria de massa de sindicato para ofender.
Acorda usem argumentos inteligentes para atrair os “pelegos” para sua causa, do contrário só estão assumindo uma atitude agressiva que afasta ainda mais pessoas dos movimentos sindicais.
Só haverá mudanças quando o sindicato se informatizar, deixar a política de lado, extrair as raízes podres que já penduraram por anos nos sindicatos e começar a ouvir a grande maioria do empregados.
Acabar com Fentect ou Sintect e outras tantas siglas e criar um sindicato democrático que enxergue e aprenda o que é representatividade.
OUTRO CASO EM QUE SOU OBRIGADO A CONCORDAR…NO DICÍDIO 2013, NÓS AQUI DA AC AVENTAMOS A
POSSIBILIDADE DE ADERIR À GREVE, E ISSO DEVIDO AO FATO E A ECT DAR O AUMENTO SÓ PRA QUEM FAZIA
PARTE DOS SINDICATOS QUE HAVIAM ASSINADO O ACORDO, E NÃO O CORRETO, OU SEJA, PARA QUEM NÃO
HAVIA ENTRADO EM GREVE.
O QUE FIZEMOS??? CHAMAMOS UM REPRESENTANTE DO SINTECT/CAS, PARA FORMALIZAR-MOS A NOSSA
DECISÃO A PARTIR DE UM ÓRGÃO OFICIAL, MESMO POR QUE ESSA É A ÚNICA FORMA DE GREVE ACEITÁVEL.
ISSO FOI EM SETEMBRO DE 2013, E ATÉ AGORA NADA!!! ZERO!! SILêNCIO!! DESCAZO!!! DESPREZO…
como tem pelego com gratificação gorda nessa empresa e greve
Como já diria Renato Russo : ” No fim do túnel, em vez de luz, tem tiroteio”. Ou seja não há LUZ .
Sabe eu fico pensando até quando essa modalidade de negociação vai perdurar, temos uma mesa de negociação permanente que a 1º vista é muito interessante, temos sindicatos que não aderiram a ela, a greve é a 1ª opção para tudo, parece que não existe setor juridico competente por parte do sindicato, a única lei que sabem de cor e salteado é a lei da greve, enquanto é isso por interesses que ninguem confessa, a opinião publica vai sendo transformada, contratos são perdidos, ações judiciais são movidas e nos bastidores os tubarões da concorrência se movem para dar sua dentada, É uma pena que haja tanta manipulação politica nas greves, travestidos de sindicalistas eles se ocultam entre a massa, lutam pelos nossos beneficios (he he ) e fazem de um instrumento amparado pela lei algo tão banal (greve) que o ciclo parece se repetir ECT Impoe / discute .> sindicato disco riscado 1º opção Greve 2º opção Greve …etc > correm ao TST > funcionarios tomam na cabeça e depois tudo de novo…….
todos se preparem os correios vai ser privatizado,então devemos aprender a viver com salario minimo,ja aconteceu com outras categorias por que não com a nossa? estudem se preparem para não serem pegos de surpresa
Nós não amigo, você!
Ou agora tá querendo se incluir no grupo de “pelegos” como você trata quem é contra a esta bandalheira toda que estão fazendo por nada.
Acredita que vai mudar alguma coisa se julgado pelo TST, será como a empresa falou e pronto, para um bom entendedor meia palavra basta e esta meia já foi dita no julgamento do nosso díssidio.
Você assim como toda a sua galera do sindicato podem começar a procurar empresa se privatizado, não aprendeu como funciona. Ficará o chefe responsável pelos cortes de pessoal, onde hoje tem 20 olha lá 15 e os cinco dispensados não serão aqueles que ficaram trabalhando enquanto vocÊ bebia no bar da esquina.
Ainda bem que você está acostumado com o sol forte, a construção civil está em pleno vapor, não falta vaga para servente de pedreiro.
ASTUCIA É BOM…MAS RESERVA REVELA-SE MAIS COMO QUALIDADE, NO FRIGIR DOS OVOS…QUEM COMPRAR PODE PREFEIRIR
SINDICALISTAS À GERENTES DE E-MAIL….CUIDADO, PORTANTO!!!
Prezados(as),
Lembram daquela contribuição sindical anual??? Vocês vão pagar para esses sindicatos fajutos da ECT que só lutam pelos carteiros??? Sindicatos que só pensam em política???
Ai vai o passo a passo para o recolhimento. Só para lembrar, quem não pagar R$ 5,70, será descontado o valor de um dia de trabalho no seu contra cheque e esse falor vai para o sindicato fajuto e político da ECT.
CONTRIBUIÇÃO SINDICAL URBANA
Passo-a-passo para emissão da Guia de Recolhimento da Contribuição Sindical Urbana, no site da CEF.
Esse informação é para o Sindicato dos Administradores, para os demais sindicatos basta procurar saber o
Acessar: Link: http://sindical.caixa.gov.br Quando abrir nova página, selecione “SITCS CONTRIBUINTE” e clique em “CONFIRMAR”. Insira o código de validação e clique em “CONFIRMAR”. Clique em “INCLUIR GUIA” no canto esquerdo superior da página.
Abrirá nova tela – preencher:
– Tipo de Identificação da Entidade: não marque nada
– CNPJ ou Código da Entidade Sindical: deixe em branco
– Grau da Entidade: SINDICATO
– Categoria: Profissional Liberal
– UF: escolha seu estado
– Nome da Entidade: escreva o nome de sua profissão (administrador, engenheiro, contador, economista…)
Clicar em CONFIRMAR
Na tela seguinte verifique se os dados que aparecem são do sindicato de sua profissão, se sim, clique em “CONFIRMAR”
Na tela seguinte continuar preenchendo os dados na tela seguinte:
– Vencimento: 28/02/2014
– Exercício: 2014
– Valor da Contribuição: 5,70
– Nome/Razão Social/Denominação Social: digitar seu nome completo
– Tipo de Identificação do Contribuinte: CPF
– CPF/CNPJ/Código do Contribuinte: digitar seu CPF (digitar sem ponto, traço e barra)
– CEP: digitar e clicar em Buscar
– Código da Atividade do Contribuinte: 531 (Atividade de Correio)
– Deixar os demais campos em branco e clicar em “Emitir Guia” / “Confirmar” ou outro ícone que finalize a emissão da guia. Depois, é só imprimir e pagar.
Chega de dar dinheiro a FENTEC que não faz nada pelos profissionais de nível superior!!!
Nós brasileiros em geral estamos cansados e nos sentimos vítimas dos péssimos serviços prestados pela monopolista Correios. Sugerimos que realizem parcerias no sentido de atrair concorrentes a exemplo da EMS tracking da China, a líder mundial em eficiência no serviço postal. Caso contrário, criem a modalidade de envio FIADO nos Correios, na qual nós clientes só pagaríamos após a entrega NO PRAZO e em PERFEITAS condições de nossa postagem.
Tem um projeto tramitando nas comissões que acaba com o imposto sindical, se for aprovado quero ver como vai ficar a situação de quem não é sindiclizado, ou seja, o sindicato só poderá negociar em nome dos seus associados, os outros terão a negociação por sua conta, como será isso???
Tenho curiosidade em presenciar este fato!
para astuto,sera mesmo que e astudo.tenho certeza que o primeiro a rodar e voce seu ………… ,aprenda a ser gente seu …….. de uma figa,da nojo de caras como vc na empresa seu puxa saco.