Mesas Temáticas da Mulher e da Equidade de Raça

No dia 8 de março de 2014, durante reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente – MNNP-Correios, foi instituída a Mesa Temática da Mulher Ecetista que, em seu primeiro encontro, realizado em abril, sugeriu a constituição de Mesas Temáticas Regionais, entre outros encaminhamentos. A proposta foi submetida à Mesa Nacional e aprovada, resultando em Termo de Acordo, firmado no dia 14 de maio de 2014 entre Correios e representantes das entidades sindicais. Na oportunidade também foi assinado o Termo de Acordo que institui a MNNP – Equidade Racial.

A Mesa Temática da Mulher reúne-se mensalmente e já deu inicio às discussões sobre pauta de reivindicações referente às garantias das Mulheres Ecetistas bem como estudos correlatos para apresentação de relatório sobre o tema à VIGEP. A MNNP – Equidade Racial seguirá a mesma metodologia.

A negociação permanente para tratar especificidades relativas às mulheres e à etnia amplia ainda mais o desenvolvimento de boas práticas pelos Correios em relação à equidade de gênero e raça.

As mesas temáticas nacionais e regionais são paritárias, significando um processo democrático em que representantes da empresa e dos trabalhadores e trabalhadoras tratam sobre dois temas extremamente relevantes para os empregados e empregadas dos Correios e também para o desenvolvimento do país, o que não se constitui apenas em compromisso de governo, mas também das instituições. São os Correios caminhando para a equidade de gênero e de raça.

Esta entrada foi publicada em Negociação Permanente e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

72 respostas a Mesas Temáticas da Mulher e da Equidade de Raça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *