Plano de Desligamento Incentivado

No período de 9 de junho a 11 de julho, os Correios abrem as inscrições para adesão ao Plano de Desligamento Incentivado para Aposentado – PDIA/2014.

Para aderir ao plano, o trabalhador deve atender a alguns critérios: Ser empregado por tempo igual ou superior a 10 anos, além de ter idade igual ou superior a 50 anos na data do desligamento; ser aposentado em atividade na data do desligamento; e estar na situação de “ATIVO” na data do desligamento.

O incentivo financeiro individual mínimo será de R$ 30 mil e máximo de R$ 150 mil. No cálculo serão considerados o tempo de serviço e a referência salarial atual do empregado.
A rescisão contratual será feita na modalidade “a pedido”, com o pagamento de todas as demais verbas rescisórias.

As demais informações, como cálculo do incentivo e regras de adesão serão divulgadas e disponibilizadas nos próximos dias.

Verbas Rescisórias:
– Saldo de salário até a data do desligamento;
– Férias;
– Gratificação de férias (1/3) indenizada;
– Gratificação de férias complementar indenizada;
– Gratificação de Natal proporcional até a data do desligamento;
– Fundo de Garantia correspondente ao mês da rescisão;
– Férias vencidas (quando houver);
– Possibilidade de saque do saldo do FGTS;
– Outras parcelas devidas no ato da rescisão.

Observações:
– A adesão ao Plano é um ato de livre e espontânea vontade do(a) empregado(a) e implicará, no ato do desligamento, na extinção do contrato de trabalho a pedido do(a) empregado(a) sem cumprimento do aviso prévio.
– O(A) empregado(a) elegível que optar por aderir ao Plano deverá preencher o formulário “TERMO DE ADESÃO VOLUNTÁRIA”, que será disponibilizado pela empresa, e entregar no órgão de gestão de pessoas, até o prazo limite para inscrição.
– A rescisão contratual será feita na modalidade “a pedido”.

Veja AQUI o cronograma do PDIA.

Esta entrada foi publicada em Negociação Permanente e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

405 respostas a Plano de Desligamento Incentivado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *