Nesta quarta-feira (20) e quinta-feira (21) foram realizadas as reuniões de negociações com as representações dos trabalhadores. Nos dois dias foram finalizadas as discussões sobre as cláusulas sindicais. Além disso, foram debatidas as cláusulas de disposições gerais. Temas como concurso público, cursos e reuniões obrigatórias, direito à ampla defesa, multas de trânsito, registro de ponto e PLR também foram abordados.
Com relação ao concurso público, a empresa se propôs a analisar alguns pontos discutidos e explicou que novos estudos e cálculos já estão sendo feitos para os próximos concursos bem como para alocação e reposição de pessoal.
No que diz respeito a PLR, a empresa manteve a posição da cláusula do acórdão, na qual se compromete a negociar com a participação das Federações legalmente constituídas, em conformidade com a Lei 10.101/2000.
Uma das novas cláusulas que a empresa propôs foi sobre a responsabilidade em acidentes de trânsito. De acordo com a cláusula, os Correios assumem as custas com a recuperação dos danos dos veículos de sua frota, consequente de acidente de trânsito, bem como danos causados a terceiros, nos casos em que, após apuração, ficou comprovada a inexistência de dolo por parte do empregado.
A partir da próxima terça-feira (26) serão debatidos assuntos sobre os benefícios, as cláusulas econômicas, as condições de trabalho e as pendências das reuniões anteriores.
Veja as atas das reuniões com as Federações:
ATA – FENTECT – 20/8/2014
ATA – FENTECT – 21/8/2014
ATA – FINDECT – 20/8/2014