Correios reitera proposta de mesa única para discussões do ACT 2014/2015

Nesta terça-feira (19), a direção dos Correios propôs que as mesas fossem unificadas, considerando que as representações sindicais foram recebidas conjuntamente pelo Vice-Presidente do TST, Ministro Yves Gandra, na última semana, para tratar da PLR.

Dessa forma, nesta quarta-feira (20), será iniciado o debate com as entidades sindicais Fentect e Findect sobre a unificação das discussões. Isso permitirá que todas as cláusulas que compuserem o Acordo Coletivo de Trabalho beneficiem o conjunto dos trabalhadores dos Correios.

Novos negócios — Na última quinta-feira (14) foram apresentadas questões sobre a modernização dos Correios para a Fentect. Pontos sobre a expansão da empresa em alguns segmentos também foram debatidos.

Foi esboçado nas apresentações que, com a aprovação da Lei 12.490/11, além do serviço postal, os Correios podem atuar em outros ramos de negócios, como serviços digitais, logística integrada, serviços financeiros e atuação no exterior.

Foram analisados também dados e informações das parcerias estratégicas dos Correios com outras empresas nos serviços postais eletrônicos, telefonia celular, logística, transporte aéreo de carga e serviços bancários e seguros. Além disso, foi explicado o papel da CorreiosPar, que será uma subsidiária da estatal, com o intuito de administrar todas essas parcerias estratégicas.

Esta entrada foi publicada em Negociação Permanente e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *