Correios reitera proposta de mesa única para discussões do ACT 2014/2015

Nesta terça-feira (19), a direção dos Correios propôs que as mesas fossem unificadas, considerando que as representações sindicais foram recebidas conjuntamente pelo Vice-Presidente do TST, Ministro Yves Gandra, na última semana, para tratar da PLR.

Dessa forma, nesta quarta-feira (20), será iniciado o debate com as entidades sindicais Fentect e Findect sobre a unificação das discussões. Isso permitirá que todas as cláusulas que compuserem o Acordo Coletivo de Trabalho beneficiem o conjunto dos trabalhadores dos Correios.

Novos negócios — Na última quinta-feira (14) foram apresentadas questões sobre a modernização dos Correios para a Fentect. Pontos sobre a expansão da empresa em alguns segmentos também foram debatidos.

Foi esboçado nas apresentações que, com a aprovação da Lei 12.490/11, além do serviço postal, os Correios podem atuar em outros ramos de negócios, como serviços digitais, logística integrada, serviços financeiros e atuação no exterior.

Foram analisados também dados e informações das parcerias estratégicas dos Correios com outras empresas nos serviços postais eletrônicos, telefonia celular, logística, transporte aéreo de carga e serviços bancários e seguros. Além disso, foi explicado o papel da CorreiosPar, que será uma subsidiária da estatal, com o intuito de administrar todas essas parcerias estratégicas.

Esta entrada foi publicada em Negociação Permanente e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *