Os Correios e as entidades sindicais assinaram nesta quarta-feira (24) o Acordo Coletivo de Trabalho 2014/2015. A Findect e os sindicatos do Acre, Alagoas, Amapá, Brasília, Espírito Santo, Goiás, Juiz de Fora (MG), Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Ribeirão Preto (SP), Santa Maria (RS), Santos (SP) e Tocantins fecharam o acordo no Tribunal Superior do Trabalho, na presença do vice-presidente do TST, ministro Ives Gandra.
O acordo foi construído em conjunto com as entidades sindicais e com a intermediação do TST, e contempla diversos avanços para os trabalhadores, como na área de saúde, cláusulas sociais e na entrega matutina, atendendo às reivindicações da categoria.
O ministro Ives Gandra ressaltou a disposição das partes para a negociação. “Chegamos ao limite de elasticidade dos dois lados. Com o comprometimento de todos, conseguimos provar que a greve não é mais o melhor caminho, e sim a negociação. Hoje é um dia histórico para os Correios e para as entidades sindicais da empresa”.
Mais de 70% dos empregados serão atendidos pela assinatura do acordo.
A empresa continua à disposição de todos os sindicatos que queiram assinar o acordo para estender todos os benefícios conquistados para suas bases.
Clique AQUI e veja a versão final do ACT 2014/2015.
Tenho direito de receber o mesmo valor da PLR que os outros funcionários receberam, caso contrário devo trabalhar menos, já que os valores foram menores. Acho profunda falta de respeito, ou paga oque é meu por direito, ou não venha exigir metas, pois tenho direito a trabalhar menos, assim como diz o ditado: Cada ação, provoca uma reação!
E a minha é de repúdio as ações que a Empresa vem demonstrando a seus funcionários!
Acordo assinado, PLR paga a menor, e para completar a empresa novamente descumpre o acordo coletivo, estamos no final de dezembro e os créditos do vale cultura referentes a novembro e dezembro não ocorreram! Lamentável o desrespreito da empresa para com os funcionários!