Situação Atual e o Futuro dos Correios

No último dia 10, foi realizado o encontro “Situação Atual e o Futuro dos Correios”, com transmissão simultânea para todos os estados. O objetivo da ação, coordenada pela Diretoria Executiva dos Correios, é levar aos empregados de todo o país informações sobre a situação financeira da empresa, gravemente influenciada pela crise econômica do Brasil. O propósito é o de implementar medidas urgentes para superar os desafios que o momento traz, a fim de garantir a sustentabilidade da empresa e a garantia dos empregos.

Durante o evento foi mostrado um retrato do balanço financeiro da empresa, que apresenta déficit de R$ 1,3 bilhão até outubro deste ano. A vice-presidente de Serviços, Célia Correa, que responde pela Vice-Presidência de Gestão de Pessoas, apresentou os grupos de trabalho estabelecidos para elaborar propostas de melhorias nos seguintes temas: Otimização da Rede de Atendimento, Otimização Operacional, Indenizações e Perdas, Postal Saude, Despesa com Pessoal, Custeio Administrativo, Patrocínios e Publicidade, Investimentos e Ativos, além de Receitas e Tarifas Adicionais e Postalis. Esses grupos têm até o dia 29 de janeiro de 2016 para entregar propostas de soluções concretas para reverter o cenário deficitário da empresa.

Em paralelo, há um cronograma de encontros com as entidades representativas dos trabalhadores para também discutir propostas. Entre os dias 8 e 9 de dezembro já foram feitas várias discussões propositivas, dentre elas:

– Suspensão da Distribuição Domiciliar Alternada (DDA) até junho de 2016, com nova avaliação em março de 2016. Durante este período, 10 unidades indicadas pela VIPOS passarão por testes com o objetivo de avaliar e definir os critérios do processo de implantação da sistemática;

– Antecipar a implantação da Entrega Matutina para junho de 2016, com avaliação deste prazo em março de 2016;

– Foi estabelecida uma comissão para tratar da Reserva Técnica de Serviço Anterior (RTSA) do Postalis, com o intuito de discutir o equacionamento do déficit do instituto no âmbito do Governo Federal.

Também foi realizada uma apresentação do Novo Modelo Organizacional para as entidades representativas dos trabalhadores.

Clique AQUI e confira o vídeo com o encontro “Situação Atual e o Futuro dos Correios” na TV Correios.

 

Esta entrada foi publicada em Negociação Permanente e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

87 respostas a Situação Atual e o Futuro dos Correios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *