16 respostas para VIGEP participa de reuniões com sindicatos em São Paulo

  1. paulo pp disse:

    É FACIL COBRAR DOS EMPREGADOS. MAS OLHAR PARA DENTRO DE SI É CONPLICADO POR QUE NÃO CORTAM DESPESAS ACABANDO COM OS CARGOS COMICIONADO E PESSOAS QUE VEM DE OUTROS MINISTERIO DIZEM QUE ESSE ANO É UM ANO DECISSIVO PARA OS CORREIOS POR QUE SERA QUE VÃO PRIVATIZAR A ENPRESA,SÓ SEI DE UMA COISA NÃO DA PARA COBRAR DOS FUNCIONARIOS MELHORIA SE VC NÃO FAZ SUA PARTE

  2. Sergio disse:

    Deixa eu adivinhar: estavam negociando para o próximo acordo coletivo a diminuição dos 70% da gratificação de férias para os 33% que determina a CLT. Acertei?

    • Carteiro disse:

      Sérgio, mas pra que iso ocorra tem que haver o consentimento da representação dos trabalhadores, não é de forma arbitrária, unilateral,isso é lei. E os trabalhadores não vão querer isso.

      • Sergio disse:

        Caro Carteiro, os trabalhadores (130 mil) aprovaram o aumento irrisório do último acordo?

        Como sempre acontece, apenas a meia dúzia de sempre aprova e o restante (muitos omissos) reclama.

        Também há manipulação dos dados. Por exemplo, em uma DR na última assembléia do último acordo coletivo compareceram muitos colegas da área administrativa (nível médio técnico e superior, com e sem função) e que votaram contra a proposta. Na ata do sindicato há a anotação de “100% de aprovação da proposta”… ou seja, todos os que votaram contra a proposta foram solenemente ignorados.

        Não se iluda com o(s) sindicato(s) ou com a(s) federação(ões). Eles só tem um objetivo: interesse próprio. São vendidos por definição: se não presta para estudar ou trabalhar, vira sindicalista.

        Aguardemos agosto/setembro/outubro e veremos quem está mais perto da realidade.

        • roberto disse:

          sabias palavras Sergio sabias palavras.

        • HIBRIDO disse:

          Concordo Roberto, o sindicato daqui nunca se reelege porque sempre sai do sindicato para pegar uma diretoria de departamento, suspeito para quem deveria bater de frente com a chefia. Ilusão acreditar que temos força. O termo pelego muitas vezes é usado como o colega que nega a greve, mas o correto é ser o sinônimo dos sindicatos a fora.

  3. antonio jabuca city disse:

    questão não é privatizar ou não, a questão é rumos, atitudes e principalmente decisões. porém tem uma meia duzia de tres ou quatro que vem com ideias de girico, e ai faz a ca…..

    • Costa disse:

      Caros colegas ecetistas, a Empresa teria que barrar definitivamente os cargos comissionados ou limitar no máximo em 10,pois cada cargo desse,gera um custo de 20.000 mensal.ou seja não adianta sacrificar os trabalhadores e ficar colocando esse povo só para ganhar a grana ,muitas vezes se qualificação na área postal,empresarial ou mesmo do local que vai trabalhar,fica simplesmente ganhando o dinheiro de boa, fora que ,quem trabalha mesmo não ganha nada e ainda tem que ensinar o serviço para o dito cujo,caso queira fazer algo….caso contrário vai ficar de boa com 20.000 na conta + benefícios, deixa aqui a pergunta?até quando nós funcionários vamos ter que aguentar esse lance de política sangue suga.

  4. FLAVIO disse:

    é so deixar os funcionários tomar conta da empresa,tira os politicos,apadrinhados e corta vice presidencia
    tem muito chefe nas REVENS CORTA UM POUCO ai sim a empresa vai pra frente

  5. luis disse:

    so reduzir o salario dos argos comissionados ao mesmo valor dos atendentes ganhar 1500 reais mensais ai sobra dinheiros pois com o salario de um vice presidente ou de um comissionado da pra pagar o salaro de mais de vinte funcionarios de carreira da empresa entao façam a conta e vejam quem que ta dando prejuizo se não é os cargos de comissao e apadrinhados politicos entao o governo ta embolsdando pra cobrir os rombos dessa ma administração eque e corrupta e sem vergonha

  6. A verdade dói disse:

    Acabar com todos os cargos políticos, mandar todos que têm cargo político para rua, deixar só funcionário comandando.

  7. costa disse:

    boa noite,venho expressar a minha indignação depois que vi no site dos correios um quadro contendo 16 funcionários de outros órgãos e com funções de analista xi,xii e xiii, e outro quadro contendo 13 como assessores com salário de 19.500 somando esse dois quadros dá um total de 500,00 mil por mês para a ect,aí sugiro, por que não devolve esse povo que já tem órgão de origem? e vem ganhar uma fortuna nos correios ,o correio não precisa desse povo, acorda gente,pelo amor de Deus…vamos no movimentar,com essa recessão se a empresa acabar,eles tem o órgãos deles e no fim que se dá mal somos nós ,e ainda porque nem comentei dos vps em.

  8. ze ruela disse:

    tem cidadao que ainda acredita em sindicatos
    sao muitos ingenuos ou estao ganhando algum

    • Noel de Deus disse:

      Concordo colega!

      Vamos aos dados:

      Reino Unido: 109 sindicatos
      EUA: 127 sindicatos
      França: 61 sindicatos
      Alemanha: 102
      BRASIL: 15. 039 sindicatos

      Sindicatos no Brasil atual, é moeda de troca. No Correios, quantos presidentes e delegados sindicais que outrora, iam para as portas da empresa berrarem estupidamente palavras sem nexos e hoje se vendem a troco de cargos dentro da empresa. Temos até “prefeito” dentro da empresa!!! A empresa dá lucro e muito lucro, nosso prejuízo, está relacionado a cargos ocupados por pessoas incompetentes.

  9. ze ruela disse:

    tem mais, deveriamos fazer
    um abaixo assinado para acabar
    com essa contribuiçao obrigatória
    de um dia de trabalho todo o mês de março

  10. j disse:

    como no setor privado, precisamos dimuir a desigualdade no setor publico , como tem funcionarios do setor publico que ganham mas de 30 vezes a mais do que os trabalhadores da base , isso é uma desigualdade nos salarios do setor publico que precisa ser vista e revista pelas estatais em todo o Brasil . e é aumentando os salarios da base .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *