Otimização de processos na VIPOS gera economia de quase R$ 50 milhões

A Vice-Presidência do Negócio Postal (VIPOS) vem implementando uma série de ações com vistas à otimização dos processos. Esse trabalho já gerou uma economia de R$ 48,1 milhões, apenas no primeiro trimestre deste ano. A estimativa de redução de despesas, ao longo de 2016, é de R$ 222,8 milhões.

Dentre as ações, destaca-se, por exemplo, a implantação do projeto-piloto de Distribuição Domiciliar Alternada, em 10 Centros de Distribuição (CDDs). O projeto leva em consideração a queda no tráfego de correspondência tradicional, as demandas de expansão da distribuição e a manutenção de prazos de entrega. Alinhada ao DDA, a VIPOS também está realizando ações de contingenciamento de despesa com hora-extra.

Outra iniciativa é a supressão da assinatura na LOEC para objetos registrados, mantendo apenas o rastreio no Sistema de Registro de Objetos (SRO). A medida vai propiciar ganhos operacionais, já que os objetos poderão ser deixados na caixa de correios da residência ou entregues ao porteiro, como já ocorre com objetos simples. O carteiro, de próprio punho, fará a anotação sobre a entrega na LOEC, para controle e baixa no SRO. As exceções são remessas expressas e econômicas (talões de cheque, cartões diversos e órgãos de trânsito); objetos postados com serviço adicional de aviso de recebimento (AR), valor declarado e mão própria; além de telegrama. A economia estimada é de R$ 2,14 milhões/mês.

A suspensão de entrega de telegramas aos sábados, domingos e feriados também está colaborando para economia de recursos. Com a suspensão, nas localidades não atendidas com a distribuição do SEDEX (5.395 municípios), estima-se a redução de custos em R$ 2,28 milhões/ano, sendo que a receita arrecadada nestes locais foi de apenas R$ 170,9 mil em 2015.

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30 respostas para Otimização de processos na VIPOS gera economia de quase R$ 50 milhões

  1. camelo disse:

    Entrega de objetos registrados sem assinatura do destinatário kkkkkkkkkk Isso só vai aumentar o número de reclamações ao atendentes da CAC e de indenizações, pois, com assinatura já é grande o número de reclamações de clientes que não recebem o objeto, imagino o rolo que vai dar!!!O ideal é a contratação de empregados por concurso público para amenizar a defasagem e aumentar qualidade do serviço que no momento está em frangalhos…..

    • Silva Junior disse:

      Ainda não entenderam? Quem vai pagar indenização de objetos que não foram entregues sendo que quem assinou foi o carteiro? Eu não entrego objetos registrados sem a assinastura do destinatário, a menos que me autorizem a entrega de tal objeto por escrito. CUIDADO, o carteiro pode pagar a conta!

  2. Mlk da Cac disse:

    Se a entrega dos Correios já não passam muita confiança, com carteiros inventando assinaturas entre outros absurdos, imagina agora sem assinatura, é a Farra do Boi!

    • NARCISA disse:

      Vai depender muito da nossa responsabilidade como funcionários entregadores que somos para que de tudo certo, e precisa dar certo, para que tenhamos nosso emprego por mais tempo.
      Ou vamos banalizar e acabar de vez com a empresa??? o primeiro que dança é o empregado.

  3. TITANICorreios disse:

    Falta diminuir o valor das funções. Tem muito gestor por aí que não vale o que recebe…
    Fica a dica!!!

  4. antonio jabuca city disse:

    vamos ver com o Kassab como vai ficar esta empresa… cabeças vao rolar…

  5. Vsv disse:

    O tao falado DDA uma ilusāo que dobra distritos,suga ainda mais funcionarios, reduz o quadro funcional das unidades evitando contrataçao de novos carteiros e muito atraso nas entregas.

  6. Desanimada disse:

    Essas medidas visam preparar o caminho para privatização: Causar desordem, “jogar” a população contra os Correios e legitimar o processo de privatização.

  7. Rafael Mata disse:

    Deixa ver se eu entendi. Cobram do cliente um serviço registrado e farão a entrega do objeto como simples? Isso não vai de encontro ao Código do Consumidor? E a ética onde fica?

  8. Jura disse:

    Cadê os equipamentos que já estava em processo de projeto piloto, onde os carteiros iriam baixar automaticamente na entrega, agora inventa esse bagunça, porque isso não passa de uma bagunça, ou então acaba com a Carta Registrada.

  9. Alexandre disse:

    O problema desta empresa são os manuais muito brandos. Não a punições, por este motivo os processos estão sendo feito com péssima qualidade, só estamos perdendo espaços para outras empresas, e agora qualificados serão entregues como cartas simples!!!!

  10. TITANICorreios disse:

    Tarde demais! Não precisa fazer planos para reduzir as despesas, pois vão privatizar…
    Está aí, conseguiram o que queriam…

  11. antonio jabuca city disse:

    ate agora 17/05 nao temos presidente.

  12. flavio disse:

    Diminiuir cargos e vice presidencia,e cortar muitos CAT CORDENADORES DE REVEN,pra que tudo isto e acabar com patrocinio e baixar salarios dos altos escalão ganham demais e não faz nada chega

  13. ANTONIO disse:

    É meus amigos,não gostaria de assumir um discurso terrorista assim como fazem os sindicatos,mas estamos participando realmente de tudo aquilo profetizaram.
    Falam em nome do capital,mas a ordem mesmo é precarizar tudo e a todos ou me expliquem por favor, onde vai se encaixar a qualidade de serviço prestado?,Qualidade esta que tem um peso muito maior do que qualquer campanha publicitaria:”cliente bem atendido é clientela preservada”.Precisamos de atrair novos clientes ou de afasta-los definitivamente?Parece que não,mas as ações que a direção da empresa vem tomando ,não apenas comprometem o bem estar laboral, como também podem influenciar negativamente a relação com o cliente, economiza de um lado, perde mais do outro.
    Em um momento tão crucial que estamos vivendo na empresa ,o mínimo que deveria acontecer seria no cargo mais elevado ser ocupado por profissional com aptidão técnica e jamais por indicação política.Só pra começar.

  14. TINJUS91 disse:

    Agora com novo presidente diretores de varias regionais e revens vão sair dos cargos.

  15. Jeferson disse:

    e pra onde vai toda essa grana que economizam????

  16. princesa do correio disse:

    chorando até 2020 pelos abonos cortados.

  17. Sergio disse:

    Quem aqui acreditou no tal Correios 2020 quando lançaram?

    Sabe onde estaremos em 2020?

    … pois é.

  18. camelo disse:

    Devia aparecer o nome do responsável por essa medida descabida!!! Na certa, nunca deve ter trabalhado na área operacional dos Correios. Economiza-se no operacional, aumenta-se o número de indenizações, reclamações e a credibilidade de entregas que ainda resta da Empresa vai cada vez mais pro BELELÉU!!!
    Parabéns aos Gênios que inventaram essa Medida!!!

  19. j disse:

    compro varios produtos pela internet só nesses dias comprei antena corta linha R$ 22,00, jogo de ferramentas para moto R$ 85,00 bloqueador de acelerador freio moto R$ 151.00 e boa parte delas são entregue pelos correios , mas,agora objetos pequenos serem entregues sem assinatura na minha caixa de correios, tem dinheiro envolvido nesses materiais , para mim isso está errado , pois se fosse pelo que eu pago pela entrega assinada , pediria o mais barato e seria sem a necessidade de registro .

  20. revoltado disse:

    POR QUE SÓ AGORA VEM COM ESSAS MEDIDAS ISSO TERIA QUE SER FEITO A MUITO TEMPO ATRÁS AGORA QUE O BARCO ESTÁ SÓ COM O MASTRO PRA FORA É TARDE

  21. TITANICorreios disse:

    Mais uma vez o erro que ocasionou o acidente com o Titanic se repete. A tripulação viu o iceberg mas acreditou que poderia passar ilesa, mal sabiam que o perigo estava embaixo da água…
    É triste ver uma empresa como esta afundar por causa dos caprichos de uma minoria…

  22. TITANICorreios disse:

    E para animar o dia, a empresa lança o holerith prévio com os descontos do BD saldado…
    A empresa usando de pressão psicológica, no entanto não fala nada em pagar a parte que lhe cabe…
    Postalis e ECT ambos são de má fé… 🙁

  23. Eduardo disse:

    Como ficariam os endereços duplicados, neste caso?

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