Vice-presidentes participam de encontro com a FINDECT

Os vice-presidentes de Gestão de Pessoas – VIGEP, Heli Siqueira, e do Negócio Postal – VIPOS, Rodolfo Catão, participaram, na quinta-feira (10), em São Paulo, do encontro com a diretoria ampliada da Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios – FINDECT para debater a reestruturação da empresa, política de redução de despesas, Entrega Matutina, Distribuição Domiciliar Alternada – DDA, entre outros temas.

O VIGEP Heli Siqueira destacou aos participantes que os Correios vêm implementando ações para reduzir custos e que a empresa está investindo em automação, o que é tão importante quanto a contenção de gastos. Ressaltou que o propósito dessa gestão é buscar o reequilíbrio financeiro dos Correios e que estão trabalhando com a preocupação em preservar os direitos dos trabalhadores.

O VIPOS Rodolfo Catão discorreu sobre os projetos que vêm sendo realizados pela área operacional e que têm trazido bons resultados, a exemplo da Entrega Matutina, que será implantada nas unidades que atendem aos critérios. No que tange ao DDA, enfatizou que será realizado um projeto piloto em dez unidades com o acompanhamento dos representantes dos trabalhadores, sendo que a implantação depende dos resultados positivos para a empresa, trabalhadores e sociedade.

Por fim, os representantes da empresa esclareceram sobre a proximidade, transparência e celeridade que pretendem trabalhar, deixando os empregados e entidades representativas informados sobre os processos que estão à frente, tendo inclusive a necessidade de participação dos trabalhadores.

Esta entrada foi publicada em Negociação Permanente e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

23 respostas a Vice-presidentes participam de encontro com a FINDECT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *