Na tarde de ontem (2), o presidente dos Correios, Heli Siqueira de Azevedo, e o vice-presidente de Finanças e Controle Internos, Gerson Carrion, receberam representantes da Associação Brasileira de Franquias Postais (Abrapost), da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), da Confederação Nacional das Profissões Liberais (Cnpl) e da Associação dos profissionais dos Correios (Adcap). O objetivo foi apresentar a proposta de decreto que dispõe sobre a prestação de serviços postais aos órgãos públicos federais da Administração Direta e Indireta, buscando apoio destas entidades de classe para a edição deste decreto.
A proposta estabelece que todos estes órgãos contratem, preferencialmente e nos termos da lei n.º 8.666/93, os Correios para a prestação de serviços postais não exclusivos, como logística, por exemplo. A decisão valoriza a estrutura organizacional mantida pela União para a prestação de serviços postais pelos Correios, gerando um círculo virtuoso de fluxo de recursos no âmbito do sistema público federal, proporcionando ganhos de qualidade, produtividade e economicidade a todos os entes envolvidos.
Clique aqui para conhecer o decreto.
Como este decreto é de vital importância para a empresa, os Correios também conclamam o apoio e a participação ativa de todos os 118 mil empregados para que a ação seja bem sucedida.
Sei…