Presidente dos Correios recebe representações dos trabalhadores

Foi realizado na sexta-feira (17) um encontro entre o presidente dos Correios, Guilherme Campos, com as entidades representativas dos empregados: Findect, Fentect, Adcap, Faaco, AAC, Abraco, Maria Maria, Apect, Anatect e Arco, além de 31 sindicatos. O objetivo foi estabelecer a primeira etapa de diálogo com os trabalhadores de base para recuperar os Correios. A reunião também contou com a presença de membros da Diretoria-Executiva e do corpo técnico da empresa.

Campos abriu a reunião dizendo que conta com o empenho de todos para superar a situação que a empresa passa. “Eu coloco esse primeiro encontro como o mais importante dessa gestão que se inicia. Se não houver comprometimento e o compromisso conjunto de todos em prol da empresa, infelizmente, a situação vai se agravar. Vai depender de muito trabalho, de todos, sem exceção”.

Além de tratar de questões como Banco Postal e nova estrutura, o presidente dos Correios listou alguns assuntos que merecem destaque: “Trazendo às claras a situação que os Correios se encontram, temos a questão da qualidade e dos recursos da empresa, que são grandes desafios a serem enfrentados no curto prazo. Haverá ainda uma discussão de data-base, que é agora em agosto”.

Entretanto, ponderou que este encontro ainda não é para falar sobre o Acordo Coletivo de Trabalho. “Hoje é uma primeira apresentação, para ouvir as considerações, pontuar os problemas e receber as contribuições, de forma que possamos caminhar no rumo para a recuperação da empresa”, ressaltou.

Cada representação teve dez minutos para expor suas sugestões e críticas. Todas as questões serão compiladas e analisadas pela empresa.

Esta entrada foi publicada em Negociação Permanente e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

21 respostas a Presidente dos Correios recebe representações dos trabalhadores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *