Negociações do ACT 2016-2017

Na manhã de ontem (11), representantes da Fentect e da Findect estiveram reunidos com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, e com o presidente dos Correios, Guilherme Campos, na sede daquele ministério. O objetivo foi conversar sobre o início das negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2016/2017.

Segundo Campos, essa reunião é muito simbólica, para demonstrar a sintonia entre ministério, Correios e o Governo Federal como um todo. Ele ponderou que o momento da empresa é desafiador, e que, para fechar o ACT, todos devem assumir sua responsabilidade.

Kassab afirmou que a questão salarial é importante para um acordo coletivo de trabalho, mas que o grande foco no momento é a recuperação da empresa, e que todos estão empenhados em seu fortalecimento. O ministro enfatizou que o objetivo é fazer com que os Correios voltem a ser empresa de referência em prestação de serviços.

Ontem à tarde, ocorreu uma primeira reunião da comissão de negociação com as entidades sindicais. Este encontro serviu para definir calendário, composição e formato da mesa de negociação.

Toda a negociação e atas de reunião podem ser consultadas neste Blog da Negociação Permanente.

Clique AQUI e veja a ata da reunião da tarde com as entidades sindicais.

Esta entrada foi publicada em Negociação Permanente e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

53 respostas a Negociações do ACT 2016-2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *