Negociações do ACT 2016-2017

Na manhã de ontem (11), representantes da Fentect e da Findect estiveram reunidos com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, e com o presidente dos Correios, Guilherme Campos, na sede daquele ministério. O objetivo foi conversar sobre o início das negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2016/2017.

Segundo Campos, essa reunião é muito simbólica, para demonstrar a sintonia entre ministério, Correios e o Governo Federal como um todo. Ele ponderou que o momento da empresa é desafiador, e que, para fechar o ACT, todos devem assumir sua responsabilidade.

Kassab afirmou que a questão salarial é importante para um acordo coletivo de trabalho, mas que o grande foco no momento é a recuperação da empresa, e que todos estão empenhados em seu fortalecimento. O ministro enfatizou que o objetivo é fazer com que os Correios voltem a ser empresa de referência em prestação de serviços.

Ontem à tarde, ocorreu uma primeira reunião da comissão de negociação com as entidades sindicais. Este encontro serviu para definir calendário, composição e formato da mesa de negociação.

Toda a negociação e atas de reunião podem ser consultadas neste Blog da Negociação Permanente.

Clique AQUI e veja a ata da reunião da tarde com as entidades sindicais.

Esta entrada foi publicada em Negociação Permanente e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

53 respostas para Negociações do ACT 2016-2017

  1. carteiro desacreditado com futuro do Brasil disse:

    Espero que desta vez nós que carregamos a empresa na costa com chuva sol e outros problemas consigamos um aumento digno em nossos salários, que a empresa nao depende do dinheiro do governo federal depende das proprias pernas da empresas pois pelo poder judiciarios o presidente da republica foi capaz de dar aumento la em cima pro ministros e e outros poderes do auto escalão e tambem a nossa esperança e elimnar todo os diretores curruptos da empresa que anda sucateando a nossa estatal que é o nosso orgulho de todos os trabalhadores.CORREIO O NOSSO BEM MAIOR.

  2. Kassab?
    Mano vamos… coloca marcha!
    Deixa de lenga lenga =/

  3. FLAVIO disse:

    Começou a enrolação da empresa,pra que marcar so
    dia 17 começa logo com a parte financeira e pronto

  4. Jura disse:

    É só roubar menos que tem um acordo descente.

    • Kiko Isso disse:

      “descente”?

      Aquele que desce?

      Melhor aprendermos mais de língua portuguesa:
      DECENTE: Conforme as regras morais e éticas da sociedade; correto, decoroso, digno.

      #ESTUDAR

  5. Sergio disse:

    Já que estamos no Ministério da Ciência e Tecnologia, por que o sindicato não exige que tenhamos equiparação com a tabela deles?

  6. JPessoa disse:

    Espero que os representantes deixem claro que a campanha salarial do judiciário, uma parcela do governo que não produz receita para a União, resultou em aumento de mais de 40% para a categoria.
    Nós que enchemos os cofres públicos, só pedimos um aumento honesto.

    E que os sindicatos tomem vergonha e comecem suas reivindicações nas atas pela parte financeira.
    Deixem o resto para tratar nas longas reuniões que se arrastam por meses.

    Se enrolar muito, não ganharemos nada. A Direção da ECT só está aguardando o término das Olimpíadas para dizer que não pode nos dar aumento algum.

  7. Menino Malukinho disse:

    Infelizmente a roubalheira e a cara de pau dos ladrões não tem limites.

  8. Menino Malukinho disse:

    Por gentileza, escrevam aqui apenas quem sabe a diferença entre ‘mas’ e ‘mais’. O português agradece.

  9. mudando de assunto disse:

    Eu acho que essa crise que inventaram só beneficia os ricos e políticos enquanto que os pobres que tem emprego pagam a conta.
    E os Correios vem com essa conversa que ta quebrada e q não tem dinheiro a tá ????

  10. Gabriel disse:

    Acho que deveria acabar com os adicionais. É isso que afunda a empresa. O carteiro presta concurso para entregar, sabe disso desde quando prestou o concurso. Então pq ele ganhar adicional de entrega, assim como o OTT, etc. Se é assim, paga adicional de administrativo, de médico, de engenheiro, de técnico, etc. Esses adicionais incharam a folha. Corta tudo!

    • SGC_AM disse:

      SE FOR PRA FALAR BESTEIRA E MELHOR FICAR CALADO GABRIEL. VENHA VC PRA RUA COM 10 KG NO OMBRO ARRISCADO A SER ASSALTADO , ATROPELADO OU MORDIDO POR UM CACHORRO, AI EU QUERO VER SE VC NÃO VAI PRECISAR DE ADICIONAL PERICULOSIDADE. VC DEVE GANHAR BEM PUXANDO SACO DOS GRANDES QUE TRABALHAM INTERNAMENTE…

      • Gabriel disse:

        presta o concurso quem quer…

      • fala serio disse:

        Concordo contigo SGC_AM já trabalhei entregando carta e encomenda na greve e tive uma pequena amostra do q vc ta falando.
        E acho q o adicional de vc deveria ser mais 😉

      • carteiro desacreditado com futuro do Brasil disse:

        SGC -AM CONCORDO COM VC AMIGO SOU CARTEIRO MOTORIZADO COM QUASE 20 ANOS DE EMPRESA SE OLHAR O MEU HISTORICO NAO VAI ENCONTRAR UM ATESTADO MEDICO DURANTE ESSE PERIODO DE EMPRESA QUE JA TRABALHEI DIFERENTE DE MUITOS K QUALQUER COISINHA AFASTA DO TRABALHO SE É O NOSSO DIREITO VAMOS A LUTA, ESSE INDIVIDUO QUE FEZ ESSE COMENTARIO DE ACABAR COM ADICINAIS NUNCA SOFREU IGUAL OS CARTEIROS DE TODO O BRASIL PASSA AO DIA A DIA COM SOL, CHUVA, ASSALTOS E ACIDENTES ELE DEVE SER UMA SECRETARIA.

        • MARIA disse:

          Mas no Edital do Concurso para Carteiro estava escrito o que? que entregariam cartas dentro de uma redoma de vidro ou de aço, para não ter contato com sol, chuva, vento, pessoas… era isso que estava no edital?? fala sério…

          • carteiro desacreditado com futuro do Brasil disse:

            Maria vc entendeu errado, o que eu quis dizer com tudo isso o que ocorre com o clima nós temos que realizar os nossos traballhos dia a dia, vai em BSA agora com atual presidente quem sabe ele ajeita uma secretaria pra voce, ja que tu concorda com tudo se vc é sindicalizada vamos a luta pelos nossos direitos com os colegas nao fica voando em órbita sem fundamentos.

  11. jc disse:

    Se os Correios oferecer 250,00 linear não terá greve, pois será bom para quem ganha até 3000,00 reais, que são 90% dos trabalhadores da empresa.

  12. GIBIMBA disse:

    É só o pessoal da gravata roubar um poquinho menos que dai sobra dinheiro pra um aumento digno para os funcionarios

  13. WORKING MAN - RUSH disse:

    Vejamos estamos aqui esperando somente uma coisa a proposta salarial as outras clausulas deixa pra depois, pois é a pauta mais importante e que faz com que os animos inflames

  14. Fred disse:

    Temer deve anunciar no próximo dia 25 as empresas que serão privatizada.

  15. Fred disse:

    Gente!!! Para de reclamar dos salários praticados pelos Correios. Correios é isso mesmo. Coloca uma coisa na cabeça, os Correios NUNCA pagará SALÁRIOS bons, então o melhor a fazer é continuar estudando………..

    A luta tem que ser pela redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais, 6 horas por dia, pagamento do VA/VR em folha. O resto é conversa de doido.

  16. antonio jabuca city disse:

    começou a novela, e vamos ver o respeito que tem essa gente por nós.

  17. Manoel Luiz disse:

    “Segundo Campos, essa reunião é muito simbólica, para demonstrar a sintonia entre ministério, Correios e o Governo Federal como um todo. Ele ponderou que o momento da empresa é desafiador, e que, para fechar o ACT, todos devem assumir sua responsabilidade.
    Kassab afirmou que a questão salarial é importante para um acordo coletivo de trabalho, mas que o grande foco no momento é a recuperação da empresa, e que todos estão empenhados em seu fortalecimento. O ministro enfatizou que o objetivo é fazer com que os Correios voltem a ser empresa de referência em prestação de serviços.”

    Esse trecho já diz tudo sobre a boa intenção dos Senhores feudais… ou seria da Casa Grande???

  18. Silva Junior disse:

    Quero comessar informando que OS CORREIOS tem uns CINCO BILHÕES de REAIS na mão do governo. Isso quer dizer que para negociar-mos salários temos muito dinheiro!!!
    Depois eu quero dizer que esse ano é um bom ano para se negociar!!! – A empresa ganhou muitos BILHÕES nas Olimpiadas, ou será que não?

  19. Sergio disse:

    Querem ver que coisa bacana?

    O Correio gasta milhões patrocinando as “seleções” brasileiras de tênis, handebol e natação.
    Agora vem a parte bacana: Olimpiadas Rio 2016
    – tênis: ZERO medalha para o Brasil;
    – natação: ZERO medalha para o Brasil;
    – handebol: ZERO medalha para o Brasil no feminino; masculino em andamento ainda.

    Daí a gente pensa no nosso salário defasado, na nossa assistência médica que virou uma porcaria às custas de uma economia porca, o Postalis foi pro buraco… será que é falta de dinheiro mesmo?

  20. DEO disse:

    ESTOU DE ACORDO QUE COM ESSA OLIMPIADA ENTROU MUITO DINHEIRO ENTAO VAMOS PEDIR UMA REPOSICAO MELHOR

  21. DEO disse:

    ESTOU DE ACORDO QUE COM ESSA OLIMPIADA ENTROU MUITO DINHEIRO ENTAO VAMOS PEDIR UMA REPOSICAO MELHOR POIS NOSSA CATEGORIA MERECER

  22. BILL GECAC disse:

    As desculpas já estão prontas ” a crise nacional e a empresa” não quero saber de rombo, afinal não fomos nós que causamos e sim má gestões e o governo que pegou dinheiro dos Correios para tampar rombos no tesouro nacional e da PETROBRAS. O que não podemos é ficar com este salário miserável que recebemos desde que o quilo de feijão era R$ 3 reais e hoje o mesmo custa R$ 15,00 e o salário miserável continua o mesmo. Parem de sucatear os Correios e de valor a seus funcionários.

  23. Fred disse:

    Continuo batendo na tecla, a luta tem que ser pela redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais, 6 horas por dia e pagamento do VA/VR em folha. Não ainda reclamar dos salários praticados pela Empresa. Queremos ganhar bem? sim queremos, então, temos que estudar e passar em algum tribunal, receita, tcu, CD, SF, BACEN. Correios, Infraero, bancos são empresas de massa, povão, que empregam milhares de pessoas, e esse tipo de empresa jamais pagará salários bacanas, agora, podem compensar com alguns benefícios, como por exemplo os citados no início. Gente vamos parar com isso, que o piso deveria ser R$ 3.600,00, isso não existe. 30 horas semanais já……….

  24. 1 – TARIFAS E SERVIÇOS POSTAIS SUBIRAM CERCA DE 12% NO INICIO DE 2016.

    2 – ALTA CUPULA DOS CORREIOS INCHADA COM SALARIOS ALTISSIMOS.

    3 – GESTÃO E LIDERANÇAS ULTRAPASSADAS.(NÃO TODAS)

    4 – VALORES EM LICITAÇÕES E PATROCINIOS PRECISAM SER REVISTAS.

    5 – EMPRESA DO PORTE DOS CORREIOS NÃO SE PODE ASSINAR CARTÃO PONTO, O
    CONTROLE DIGITAL SERIA ESSENCIAL, PARA UM MAIOR CONTROLE DOS EMPREGADOS.

    6 – A EMPRESA PRECISA DE FOCO, E NÃO DE CONVERSA, PAPO FURADO E PERSPECTIVAS.

    7 – AUMENTO CONFORME A INFLAÇÃO É JUSTO (NO BENEFICIO E NO SALARIO), PONTO FINAL.

    8 – CADA UM COLOQUE NO PENSAMENTO QUE A EMPRESA É UMA SÓ.

    9 – FISCALIZAR OS ACONTECIMENTOS FINANCEIROS. (POSTALPREV, POSTAL SAÚDE, LICITAÇÕES) E TAMBÉM COM OS SINDICATOS.

    10 – PARA FINALIZAR SE A EMPRESA DE CORREIOS NÃO ESTÁ BOM PRA VOCÊ O MERCADO DE TRABALHO ESTA AÍ.

  25. Taz disse:

    Olim “piadas” é aqui mesmo! nos Correios, só que aqui tem todos os anos, a partir de agosto…
    Peraí! vou rir um pouco….Porque depois, só chororô kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  26. HUMBERTO LUIZ DE OLIVEIRA LOURES disse:

    Se a empresa oferecer os 9,5% de reposição no salário e demais benefícios;
    Se conceder o aumento linear de 300,00 e mantiver os direitos já existentes, não haverá motivo algum para paralisação. A greve só gera desgaste. A grande maioria não quer greve, quer respeito e condição digna de trabalho. Sr. Presidente, leve-nos a sério e feche logo esse acordo.

  27. Fred disse:

    PAUTA:

    – Redução da Jornada de Trabalho para 30 Horas.

    – Pagamento do VA/VR em folha.

    – Fora Guilherme Campos.

    – Fora Vice-Presidentes.

    – Fora forasteiros de outros órgãos.

  28. Jura disse:

    Gente boa coisa não precisa esperar, esse desgaste com a categoria já é permanente, isso que todo anos eles faz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *