ACT 2017/2018 – Entrega das pautas de reivindicações

Na tarde de hoje, dia 27, o presidente dos Correios, Guilherme Campos, acompanhado do vice-presidente de Gestão Estratégica de Pessoas, Heli Siqueira, e do gerente de Relações do Trabalho, Fagner Rodrigues, recebeu a pauta de reivindicações da Fentect. No último dia 19, a Findect já havia entregue a sua pauta. A documentação será analisada pela empresa para o início das negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018. O primeiro encontro está previsto para o dia 8 de agosto.

Ao receber as pautas, o presidente chamou a atenção para a importância da negociação neste ano, dizendo que a responsabilidade de todos nesta campanha salarial é essencial, já que a empresa evoluiu bastante desde o último acordo.

Campos também ressaltou que a empresa está buscando alternativas para se sustentar, e, portanto, fechar um acordo que seja bom para a empresa e para os trabalhadores é essencial para conseguir reverter o cenário financeiro dos Correios.

Acompanhe todas as informações sobre a negociação do ACT nos informativos dos Correios e também neste Blog da Negociação Permanente.

Clique e veja as pautas das Federações:

Fentect

Findect – Parte 1; Parte 2; Parte 3; Parte 4; Parte 5; Parte 6

Esta entrada foi publicada em Negociação Permanente e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

47 respostas para ACT 2017/2018 – Entrega das pautas de reivindicações

  1. Ronaldo Silva. disse:

    “Ao receber as pautas, o presidente chamou a atenção para a importância da negociação neste ano, dizendo que a responsabilidade de todos nesta campanha salarial é essencial, já que a empresa evoluiu bastante desde o último acordo.”

    Conforme a “palavra” do presidente dos Correios, nós, os funcionários, temos empenhado para manter a empresa LUCRANDO. Vamos agora nos empenhar para sermos valorizados. REAJUSTE DIGNO.

  2. SIMPLES ATENDNETE SEM RECONHECIMENTO disse:

    E LA VAMOS NOS…VIA COMEÇAR TUDDOO DE NOVO..

  3. PAULO disse:

    FORA TEMER!

  4. Anderson Peres disse:

    Interessante é como muita gente vive em uma tremenda ilusão.

  5. FREE LANCER disse:

    VOU COMEÇAR A FAZER UNS BICOS, PARA QUE MINHA RENDA AUMENTE E CONSIGA PAGAR A MENSALIDADE DO PLANO DE SAÚDE.

  6. J.A.G disse:

    as nossas negociações no dissidio coletivo nunca foi facil, e não será facil este ano , correção dos salarios seria o principal, em razão da cobrança do plano de saude , beneficios- que podem ser suprimidos, retirados, nova lei trabalhista futura apos vigencia , em que pode modificar acordos. se preparem para a luta !! e nervocismo!! e incertezas!! .

    • Gerente Desvalorizado disse:

      tem toda razao agora com novas regras na CLT , vamos ter uma ardua batalha todos os anos , para manter o que temos, em relaçaõ ao salario fechando na inflação do ano , o maximo que podemos esperar.

  7. Desanimado disse:

    Gente o aumento vai ser por produção, já falarão vendeu ganha, não vendeu não ganha, claro para atendentes, para carteiros entregas vai ser por quantidade, entregou ganhou não entregou não ganhou.

    • Willian Atendente disse:

      …”aumento por produção”….
      Onde vc ouviu isso, amigo?
      A PLR era justamente para isso, mas aí forjaram um suposto prejuízo (reservando todo o dinheiro do pós emprego de uma vez só, não apresentando os balanços de 2015-2016) só para não pagá-la mais.

      PLR –> R.I.P. (Rest In Peace = descanse em paz)

  8. Jura disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, se tivermos aumento só infração olha lá!

  9. Jura disse:

    Campos também ressaltou que a empresa está buscando alternativas para se sustentar, e, portanto, fechar um acordo que seja bom para a empresa e para os trabalhadores é essencial para conseguir reverter o cenário financeiro dos Correios: É PIADA OUVIR ISSO.

    Acho que se patrocinar menos;
    Administrar mais serio a Empresa,
    Acabar com tantas gratificações oriundas;
    São algumas da muitas, coisas que se mudar com certeza o cenário da Empresa volta aonde ela nunca deveria ter saído.

  10. João Ninguem disse:

    Estou indignado com a seguinte situação:
    Por quê este blog não divulga as propostas lançadas por Findect e Fentect?
    O que está faltando pra que se divulgue já que não é nenhum segedo!

    Meus coleguinhas, já que eles não divulgam, vamos fazer o trabalho que deveria ser deles e me ajudem por favor quem puder fazer essa caridade exponha nesse blog pra todos nós ok?

    Obrigado

  11. VALMIR SATURNINO DE OLIVEIRA disse:

    Rua Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, 1472

  12. Sergio disse:

    Essa negociação já tá acertada entre as três diretorias (ECT, FENTECT e FINDECT).
    Não teremos greve nacional.
    Não teremos bagunça.
    Assinatura antes do final de setembro.
    As coisas já tão acertadas – fonte firme!

    … quem não acredita, apenas aguarde… depois volta aqui e conta pra nós.

  13. Escravo mal pago. disse:

    Sempre na época de campanha salarial é a mesma novela. Ameaças e mais ameaças, a mais nova é o Presidente da Empresa querer cortar pais e filhos do plano de saúde, cortar vales alimentação e cesta nas férias, vale extra, 70% de adicional de férias para um terço, do jeito que está previsto em CLT e que é aplicado a iniciativa privada. O que esse senhor esquece é que temos direitos adquiridos por acordos coletivos de vários anos diferentes e que ele não pode chegar aqui e fazer o que bem entender. Entenda uma coisa Sr. Presidente, nós temos o pior salário do funcionalismo público, estamos vendendo o almoço pra comprar a janta, passamos uma dificuldade financeira tremenda (a grande maioria), tenha piedade de nós, pare de tentar mexer nos nossos bolsos, tenho misericórdia, senão o seu lugar não estará garantido no céu.

    • luis disse:

      falou tudo damos a nossa carne por essa empresa e vem um cara indicado por politico que cai de paraquedas, não entende nada de correios e vem ainda falar que os funcionários e que estão dando prejuízos aos correios, se tem alguém dando prejuízo e o presidente dos correios com seu salario de mais de 50 mil mensais. que venha ele trabalhar aqui na base de atendente ou carteiro ganhando mil e trezentos reais por mês e com sobrecarga de trabalho pra dai ele vir falar que nos funcionários dessa empresa estamos dando prejuízos

      • What the hell? disse:

        Verdade seja dita: muitos carteiros e muitos atendentes vivem pegando atestado médico! Já quem trabalha doente é tachado de !

        • Escravo mal pago. disse:

          Então você acha certo trabalhar doente? Acabar com a sua saúde por uma Empresa que não reconhece o seu trabalho? Pra chegar um indicado político e comandar a Empresa e querer te demitir na demissão motivada, pdv, pdi, pdia, etc…? O bem mais precioso que nós temos é a nossa saúde e ela não tem preço! Atestado médico é pra quem realmente está doente e não por ”safadeza” como sei que alguns fazem. Se você estiver realmente doente, procure um médico, pois quando a sua saúde acabar, os Correios não vão querer saber de você. Só um conselho.

          • What the hell? disse:

            Eu trabalhei muito estando doente e ME ARREPENDO AMARGAMENTE meu caro! Não faço mais isso. Apenas quis alertar que a empresa não valoriza seus empregados. Hoje, se sinto qualquer dor, vou ao médico mesmo!

        • carteiro do sul disse:

          se tu trabalha doente tu e mesmo pois prejudicas a ti por trabalhar doente e a chefia nunca vai te valorizar por isso te liga meu tu e so uma matricula para a empresa se tu cair a empresa bota outro no teu lugar e nem se lembra mais de ti

          • carteiro do sul disse:

            e isso ai aqui no sul ate a pelegada ta se dando conta disso tanto e nessas paralizaçoes desse ano pessoal que nunca fizeram greve estao paralizando e e se preparando para esse ano que acho que vai ter uma greve historica

          • What the hell? disse:

            Eu fui otário, não sou mais! Você não sabe ler? E quero só ver se vai ter greve mesmo! Cuidado que o Temer demite!

  14. revoltado disse:

    90% DOS QUE RECLAMAM AQUI NESSE BLOG SÃO TUDO PELEGO

    • Sergio disse:

      E os outros 10% votam nessa raça ruim que em 5 anos faliu o Correio.

      • atendente disse:

        Vamos espera o inicio das negociações para ver em que tom vai ser.
        pelegos e não pelegos tem que ser uni. por que o bicho pegar.

        • Sergio disse:

          Atendente, os ditos “não pelegos”, os ditos “lutadores” são radicais demais para aceitar qualquer união ou ajuda.

          Eles ainda não entenderam que ele apoiaram a gentalha que acabou com a empresa e que a gritaria deles não fará nenhuma diferença. A gritaria de ninguém fará.

          As decisões já estão tomadas. Pode fazer greve, tacar fogo, passeata, o que for. Nada mudará o que já está decidido pela diretoria da empresa e o governo eleito por esses mesmos que reclamam dos “pelegos”.

          Aos que tem bom senso resta sentar e aguardar o último ato desse circo para depois decidir o que fará.

          • luis disse:

            antes de tudo se todos se unissem consegue reverter mas como não há união, tem de penar e sofrer mesmo
            pois se depender de nossos políticos estamos ferrados e mal pagos

  15. Jura disse:

    Dia 08/08/2017 começa a comédia Correios x Fentect, final eles faz que aumenta e nós faz que recebemos.

  16. antonio jabuca city disse:

    ja começous adiando a reunião.

  17. luis disse:

    e já na primeira reunião não deu quórum ninguém foi engraçado marcam determinada reunião e assim do nada cancelam esse e o nosso Brasil fala serio

  18. carteiro do sul disse:

    vao adiar ate o inicio da greve

  19. AMIGO DO ZORRO disse:

    É uma pena todo ano termos que nos deparar com esse teatro que a empresa e o sindicato, que na verdade não estão nenhum pouco preocupado com os colaboradores, a empresa defende seu lado, e agora com a reforma trabalhista o que puder tirar da gente vai tirar e não adianta ficar de ti ti ti, todos sabem que no final é isso que acontece, e o sindicato que por sua vez deveria defender nosso interesses também não estão nem ai, eles querem na verdade é defender seus próprios interesses, dai ficam um empurrando para o outro, arrastam esse teatro até quando dá, e no final fazem um acordão entre eles, que na verdade já acertado antes de se iniciar a negociação, quer dizer o teatro, e o fim todos já sabem nós ficamos com os prejuízos, faz 15 anos que estou vendo isso acontecer todos os anos e esse ano não vai ser diferente, é meta e mais meta para os atendentes, e os carteiros fazendo dobras e mais dobras, é um tal de cobrir um santo descobrindo o outro, e não se iludam isso não vai mudar e olha que eu sou otimista. Então a empresa que se diz tão transparente e aberta ao dialogo e os defensores dos nossos interesses, deveriam pelo menos nos respeitar, pois afinal além estarmos executando nossas atividades sem as condições necessárias, e olha que não estou me referindo a minha UD, pois por enquanto aqui até que da pra levar, mais tem unidades por ai que é só Deus, então já não bastasse nosso desgaste no dia a dia, ainda termos que aguentar essa palhaçada que não vai dar em nada, por favor ambos nos respeitem, sejam sensatos pelo menos uma vez e definam logo esse acordo de faz de conta, afinal já sabemos que vamos ficar com a pior parte mesmo, então chega dessa enrolação parem de fazer de conta. Isso é ridículo, o final do teatro todos já sabem.

  20. Jura disse:

    Gente fiquei sabendo que a Empresa já vai fazer uma proposta logo no inicio da conversa 4,32 % e só.

  21. luis disse:

    pouca vergonha estão negociando propinas com os sindicatos na surdina, que até agora ninguém fala nada sobre negociação, empresa não faz proposta. não tem reuniões de negociação nem nada, e acho que estamos na mão de um bando de corrupto mesmo

  22. revoltado disse:

    E A PELEGADA CONTINUA RECLAMANDO!

  23. MARIA disse:

    Não vai ter nem negociação, imagina aumento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *