Negociações do ACT 2017/2018 em Brasília

Na terça-feira, dia 12, foi dado início às negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018, com a participação do presidente dos Correios, Guilherme Campos, do vice-presidente de Gestão de Pessoas, Heli Siqueira, e das representações dos trabalhadores.

Durante a abertura, o presidente salientou que não existe clima de enfrentamento por parte da empresa, e insistiu que é necessário que todos tenham responsabilidade durante o processo.

Em seu despacho sobre a mediação do plano de saúde, o vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Emmanoel Pereira, afirmou que, como não há acordo coletivo vigente, a empresa não poderia estar pagando os benefícios previstos no acordo, configurando improbidade administrativa por parte da gestão. Ressalta-se que a empresa concordou com a proposta do ministro de prorrogação, até 31 de dezembro de 2017, do ACT 2016/2017 enquanto transcorrem as negociações do plano de saúde.

Diante da não aceitação da proposta de prorrogação do ACT por parte das federações e do fato delas não terem entrado com protesto judicial para manutenção da data-base em tempo hábil, Guilherme Campos propôs a manutenção das cláusulas do ACT 2016/2017 durante o processo de negociação, com o intuito de resguardar os trabalhadores. Desta forma, todos os benefícios estarão garantidos, desde que os trabalhadores não façam greve neste período, ou seja, até a definição de um novo ACT 2017/2018.

Durante a tarde, ocorreu a apresentação da área financeira. As receitas operacionais ainda não conseguem cobrir as despesas, ocasionando déficit. As despesas apresentam queda, no patamar de 8%, graças ao esforço de cortes realizados durante o ano.

Ontem (13), as representações dos Correios e dos trabalhadores estiveram reunidas em continuidade às negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018.

O encontro prosseguiu com o debate do calendário de negociação e das pautas de discussão. Hoje (14) os temas serão Questões Sociais e Disposições Gerais.

As negociações para construção do ACT 2017/2018 prosseguem no dia de hoje.
O que você faz hoje mantém o cliente e garante o nosso amanhã.

Correios é a gente que faz!

Clique AQUI e veja a ata da 1ª reunião.

Esta entrada foi publicada em Negociação Permanente e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

11 respostas a Negociações do ACT 2017/2018 em Brasília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *