Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018

Hoje, dia 12, será o início das negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018. A reunião ocorre às 10h30, em Brasília, com a abertura do presidente dos Correios, Guilherme Campos.

A negociação do ACT deste ano tem uma relevância muito grande para a sobrevivência da empresa. O momento pelo qual passamos precisa da responsabilidade de todos, de forma que a organização consiga ser sustentável e, consequentemente, os empregos possam ser mantidos.

Nos últimos dois anos, os Correios acumularam prejuízos da ordem de R$ 3,6 bilhões, sendo que, neste ano, mesmo com todos os esforços de corte de gastos, a situação ainda é de resultado negativo.

O que poderia ser feito com ações de gestão para cortar despesas já foi realizado, com a racionalização de recursos. Entretanto, cerca de dois terços da despesa são compostos por gastos com pessoal, situação que precisa ser revista.

A nova Política Comercial já está surtindo efeito para alavancar receitas. A área comercial conseguiu trazer de volta os clientes que estavam migrando para a concorrência, mas esse esforço será em vão, caso uma paralisação ocorra, especialmente nesta época do ano, quando a entrega de encomendas é maior.

É necessário que cada empregado reflita sobre o seu papel neste momento tão delicado. O que você faz hoje mantém o cliente e garante o nosso amanhã.

Correios é a gente que faz!

Esta entrada foi publicada em Negociação Permanente e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

25 respostas para Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018

  1. Bruno disse:

    Sindicatos, por favor, não rejeitem a proposta de redução de jornada, desde que a adesão seja voluntária. Que cada funcionário possa decidir quanto a isso. Entendo que isso é interessante não para todos, mas para uma parcela significativa dos funcionários. Portanto, por favor, não atrapalhem.

  2. Andre disse:

    Não havendo cortes no salário ou nos benefícios e havendo uma proposta justa por parte da empresa não haverá greve. Simples assim.

  3. Auditoria JÁ nas Contas dos Correios disse:

    “o que poderia ser feito com ações de gestão para cortar despesas já foi realizado, com a racionalização de recursos”

    Tá bom, sim, todo esforço foi feito, ah….mas e os patrocínios? Continuam, não é? E os salários altos dos vários cargos políticos ? Também continuam.

    Pra uma empresa que está “acumulando prejuízos da ordem de R$ 3,6 bilhões” parece que é melhor se “enfeitar com brincos de pérola” do que valorizar o arroz com feijão que são os direitos dos funcionários que fazem a empresa sobreviver.

  4. lu disse:

    É só dar um aumento decente que ficaremos contente!!

  5. What the hell? disse:

    Plano de saúde apenas para os empregados, diminuiçaõ do vale refeição e aumento real do salário! Aprovo isso!

    • Sincero disse:

      Também estou dentro. Plano de saúde para os familiares é o cúmulo de desperdício de dinheiro. Eu não posso ser penalizado por retirarem minha função para pagar o plano de saúde de filho de amante de carteiro desocupado.

  6. me angana que eu gosto disse:

    Lona armada!

  7. MARIA disse:

    Correios é a gente que faz!
    A gente faz e a política e seus politiqueiros destroem.

  8. DENIS RICARDO INDIGNADO disse:

    ACHO QUE VI UMA AMEAÇA DE DEMISSAO AI….SERA?

  9. Sergio disse:

    “Correios é a gente que faz!”

    Até concordo, mas deixar a empresa nessa lama por má gestão não é coisa “da gente”.
    É coisa dos incompetentes indicados por políticos incompetentes indicados por outros incompetentes e que em poucos anos AFUNDARAM o Correio, com a gente dentro.

    Parabéns ao PT e seus sucessores que conseguiram falir o Correio e inacreditavelmente estão colocando a culpa “na gente que faz”.

  10. Ronaldo Silva disse:

    Não estou preocupado com cortes nos gastos com pessoal, o que deveria ter sido feito a muito tempo, por exemplo: os cargos comissionado de apadrinhamento politico, quem deveria estar pagando o salário eram os políticos que indicaram e não nós os que estamos trabalhando na empresa. Tenha certeza que nós não abriremos mão de nenhum de nossos benefícios conquistados. Quem colocou a empresa nessa foça foram os diretores que não são funcionários dela, são os políticos sem escrúpulo. NENHUM CARGO DE DIRETORIA PODERIA SER PREENCHIDO POR PESSOAS QUE NÃO FOSSEM FUNCIONÁRIO CONCURSADO, COM NO MINIMO DEZ ANOS DE EMPRESA.

    • Ronaldo Silva disse:

      Se o Acordo Coletivo 2016/2017 não for mais levado em conta em caso de deflagração de greve, qual será o meio usado para pagamento e manutenção dos funcionários dos correios? A CLT vai encaixar onde, se até os valores de nossos salários é com base nos tal acordo? É encontrar “chifre na cabeça de cavalo” quem consegue acreditar que o ACT 2016/2017 não será respeitado, mesmo que os funcionários dos Correios entrem em GREVE!

  11. LEE SOARES disse:

    DEUS ABENÇOE A TODOS

  12. ALEX disse:

    Os Correios somos nós! temos que parar de apontar culpados e agir-mos com mais responsabilidade e prudência.Sei que estamos fazendo a nossa parte e procurando a cada dia prestar um serviço de qualidade a população apesar da falta de efetivo em muitos lugares.Que os negociadores,tanto da parte dos sindicatos como da Empresa,hajem com sabedoria para que ambas as partes encontrem uma solução eficaz para esse impasse.Precisamos dos nossos salários,mas devemos preocupar primeiramente na saude financeira da nossa empresa.

    • MISSA DO 7º DIA disse:

      “… devemos preocupar primeiramente na saude financeira da nossa empresa.”
      CARO ALEX, DEVEMOS PREOCUPAR É COM A ADMINISTRAÇÃO DOS CORREIOS. FOLHA DE PAGAMENTO É BALELA, O PROBLEMA NÃO ESTÁ AQUI.

    • TITANICorreios disse:

      Então, nós da base(maioria) nos preocupamos com a saúde da empresa. Contudo, que toma as decisões para o futuro da empresa não está nem aí…
      Temos que ir preparando o plano B, pois estão fechando a empresa…

  13. lauro disse:

    todos funcionários sabem da situação da empresa o que não concordamos e que este prejuízo milionário
    seja atribuído aos funcionários que se matam de trabalhar para entregar o serviço ,concordo que as cartas diminuíram muito mas as encomendas aumentaram muito mais, queremos ser valorizados e receber o que e de direito e a culpa de perda de clientes não e por causa de greve se a empresa negociar logo sem enrolação ja estava tudo decidido e não teria greve .

  14. luis disse:

    temos os piores salários do Brasil e agora quem é que esta fazendo terrorismo? a própria administração dos correios, suspendendo serviços prestados, e agora quem é o culpado, os funcionários ou é incompetência da administração? a qual prega que é preciso manter os serviços e agora faz terrorismo ameaçando suspender serviços prestados isso e falta de respeito com a classe trabalhadora dos correios bem como com os clientes

  15. Tamo_na_roça disse:

    Falo mais nada, só observo a m***a que isso ai vai dar.

  16. Jura disse:

    Porque já não faz uma Proposta, já que quer fazer tudo certinho!

  17. Isto de que os correios esta com déficit é puro papo, a empresa da lucro e muito lucro.
    que esta todos os dias no atendimento ou na distribuição sabe que isto de déficit é papo.
    bandidos.

  18. SkyWalker disse:

    A roda gira mas o hamster está morto…

  19. Gilvan Neves Viana disse:

    Amigos,

    Hoje, 14/09/2017, a empresa já estará discutindo as cláusulas sociais e disposições gerais. Conforme podemos entender e se estiver seguindo ordem cronológica dos assuntos, podemos afirmar que já estamos no final do acordo. Nossa!! que rapidez, em apenas dois dias de reunião, discutiram todo o acordo. Conquanto, podemos afirmar que quando eles querem resolver, eles resolvem em dois tempos, quando não querem, enrolam por dois ou três meses. lembro, que a empresa tomou uma chamada do TST, onde os magistrados registraram que o acordo do ano passado não está mais vigente e se a empresa continuasse pagando os benefícios, estaria incorrendo da improbidade administrativa. Cambada de covardes (Empresa/Sindicatos).

  20. zé pequeno do consumidor disse:

    ASSINALE A ALTERNATIVA CORRETA:

    (a) CORREIOS EMPRESA DE CLASSE MUNDIAL
    (b) CORREIOS VERGONHA NACIONAL
    (c) CORREIOS VERGONHA MUNDIAL
    (d) CORINTHIANS CAMPEÃO MUNDIAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *