TST concede liminar aos Correios

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) acatou, na tarde desta terça-feira (13), o pedido dos Correios e concedeu liminar determinando que as federações representantes dos trabalhadores garantam o efetivo mínimo de 80% dos empregados em cada unidade da empresa, sob pena de multa diária de R$ 100 mil no caso de descumprimento.

Nas assembleias encerradas até 18h de ontem, 24 dos 32 sindicatos que aderiram à paralisação decidiram encerrar o movimento e retornar ao trabalho. Quatro sindicatos não haviam aderido à paralisação.

 

Esta entrada foi publicada em Negociação Permanente e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 respostas para TST concede liminar aos Correios

  1. Gil disse:

    Gostaria da informação:
    A partir de agora teremos médicos em todas as localidades ou somente em grandes centros?
    Como não tinha cobrança de mensalidade a falta de médicos em cidades de menor porte é quase uma regra.
    Mas pagando a mensalidade teremos ?

    • ATENDENTE SORRIDENTE disse:

      Aguardando resposta, boa pergunta GIL.!!

    • lobo mal disse:

      claro que não meu amigo(a), tivemos recentemente a visita do sindicato em nossa unidade e os mesmos disseram que estavam lutando para incluir um quarto hospital na capital do estado, sendo que em nossa localidade com mais de cem mil habitantes ficamos refém da saúde publica, pois não há hospital algum credenciado. Já fizemos o possível para que tivéssemos um hospital credenciado, mas nem a postal saúde, nem o sindicato deu respostas. E ao tentar questionar com ambos, eles disseram “vamos analisar”. Enquanto isso já perdemos um colega de trabalho por falta de atendimento e outro teve que ser encaminhado as pressas para a capital, e até agora estamos esperando noticias dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *