Correios apresenta proposta de reajuste salarial  

Os Correios apresentaram na tarde desta terça-feira (17), durante a mesa de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2018/2019, a proposta de reajuste salarial para os seus empregados.

Após tratativas com o Ministério do Planejamento, a representação da empresa informou às federações dos trabalhadores que o percentual autorizado pela pasta foi de 60% da projeção do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), estimado em 2,64%*, o que equivale a 1,58% de aumento.

A empresa comprometeu-se a prosseguir a negociação com o Ministério nos próximos 15 dias, até se esgotarem todas as possibilidades de discussão. O objetivo é buscar, eventualmente, uma proposta melhor de reajuste.

Os Correios apresentaram, ainda, dados que revelam a delicada situação econômico-financeira da empresa, que estima prejuízo contábil de R$ 950 milhões até dezembro de 2018. Entre as medidas para reverter esse quadro, destacou-se o combate à evasão de receitas e a melhoria dos índices de qualidade operacional, além da continuidade de todas as iniciativas estratégicas já em andamento.

As federações irão submeter a proposta em assembleias nos próximos dias.

Confira a ata da reunião.

*Projeção de agosto de 2017 a julho de 2018.

Esta entrada foi publicada em Acordo Coletivo, Negociação Permanente e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *