Em continuidade à apresentação da proposta dos Correios para o ACT 2019/2020, a reunião desta quinta-feira (4) começou com os representantes da empresa detalhando as 12 cláusulas para as quais são propostas modificações, tendo como foco a recuperação econômico-financeira e o resgate da sustentabilidade da organização.
Conforme estabelecido em calendário previamente acordado em mesa, as outras três cláusulas para as quais os Correios propõem alterações – índice de ajuste econômico, registro de ponto e cláusula 28 – serão oficializadas pela empresa até o dia 11 de julho.
Ao final da reunião, os representantes dos empregados apresentaram seus argumentos iniciais com relação à proposta da empresa, comprometendo-se a levar as cláusulas para discussão nas assembleias, a serem realizadas entre 5 e 15 de julho.
A retomada das negociações está agendada para o dia 16 de julho, quando serão oficializados os resultados das assembleias e apresentada a análise das federações quanto à proposta da empresa, bem como suas principais reivindicações.
Confira a ata da reunião e a proposta da empresa para o ACT 2019/2020.