Correios apresenta cenário econômico-financeiro

A reunião das negociações para o ACT 2019/2020, realizada nesta quarta-feira (3), iniciou com apresentação do cenário econômico-financeiro dos Correios.

Apesar dos resultados dos indicadores já mostrarem um crescimento nas receitas em 2019, ainda há um déficit acumulado, o que torna fundamental a implementação de ações focadas na sustentabilidade da empresa.

Na sequência, foi apresentada a proposta dos Correios para o ACT 2019/2020. Das 79 cláusulas que compõem o acordo vigente, foi proposta a manutenção de 45, a adequação de 19 e a definição de uma nova proposta para apenas 15 cláusulas.

As cláusulas a serem mantidas e ajustadas foram detalhadas nesta quarta; as cláusulas a serem redefinidas serão apresentadas na reunião de quinta-feira, com exceção da Cláusula 28 e do índice econômico, conforme definido em calendário acordado entre os representantes da empresa e dos empregados.

Confira a ata da reunião no link e a apresentação dos Correios.

 

Esta entrada foi publicada em Acordo Coletivo, Negociação Permanente. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *