Empresa e empregados seguem com negociações

Nesta terça-feira (23) representantes dos Correios e dos empregados retomaram as negociações do Acordo Coletivo – ACT 2019/2020.

No encontro, a pedido das representações dos empregados, foram demonstrados a dinâmica dos contratos do vale alimentação/refeição em todo o país e os custos envolvidos nesse benefício.

Também foi discutida a cláusula que trata do registro de ponto (74), quando foram abordados alguns temas que impactam a adoção do ponto eletrônico nos Correios: legislação aplicada e questões judiciais, histórico de tratativas com os empregados e os estudos multidisciplinares sobre a questão.

As informações colhidas pela empresa no benchmarking sobre o assunto realizado no Banco do Brasil, no Ministério Público, na Caixa, na Embrapa, na CEB, no Tribunal Superior Eleitoral e na ANEEL também foram apresentadas.

Além disso, a empresa mostrou os cenários e os custos envolvidos para que os Correios se adequem à Portaria 373/2011 do Ministério do Trabalho, que dispõe sobre a possibilidade de adoção pelos empregadores de sistemas alternativos de controle da jornada de trabalho como, por exemplo, registro de ponto via software, diretamente na estação de trabalho ou mesmo em smartphones corporativos.

Para atender a outra solicitação das representações sindicais, a empresa também apresentou o modelo de remuneração das Agências Franqueadas (AGFs).

A agenda de reuniões será retomada nesta quarta-feira (24) para dar continuidade às negociações sobre a proposta da empresa, a qual está fundamentada em garantir a sustentabilidade dos Correios.

Confira a ata da reunião no Blog das Negociações.

Esta entrada foi publicada em Acordo Coletivo e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.