Negociações do ACT 2019/2020 prosseguem

Em reunião realizada nesta quarta-feira (24), representantes dos empregados e da empresa deram continuidade às negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 2019/2020). As discussões iniciaram com a cláusula 39 “Reabilitação Profissional”, para a qual os Correios propõem a manutenção das garantias estabelecidas, com ajuste no parágrafo 4º. A alteração visa adequar o processo ao acordo de cooperação técnica estabelecido entre a empresa e o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), por meio do qual foi possível garantir maior celeridade à reabilitação dos empregados.

A “Distribuição Domiciliária” (cláusula 41) foi outro tema colocado em pauta, por meio de apresentação sobre a priorização da entrega matutina, atualmente implantada em 258 unidades de distribuição. Conforme demonstrado pelos representantes da empresa, esse modelo operacional está implementado em todas as unidades que se encaixam nas premissas e nos requisitos técnicos de elegibilidade estabelecidos em acordo, não havendo viabilidade de expansão para novas unidades.

Os Correios reforçam que o ACT 2019/2020 está sendo discutido tendo como compromisso maior a sustentabilidade da empresa e a manutenção dos empregos. Por essa razão, é fundamental a compreensão dos empregados quanto ao cenário atual da organização, bem como o envolvimento de todos na busca por soluções que propiciem o aumento da produtividade e a redução de custos, sem perda de qualidade no atendimento aos clientes.

Confira a ata da reunião.

Esta entrada foi publicada em Acordo Coletivo, Negociação Permanente. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.