Podcast da Negociação – 05

Conheça a linha do tempo do Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2021.

Ouça o programa abaixo e saiba tudo sobre o ACT.


Olá, este é o Podcast da Negociação, onde são aprofundados os principais temas que nós, empregados dos Correios, precisamos estar atentos durante este momento tão importante e decisivo na nossa história.
Durante todo o mês de julho, os Correios se colocaram à disposição das representações dos empregados para negociar o Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2021. A primeira reunião ocorreu no dia 10, onde foi apresentada a situação financeira, da qual tratamos durante os últimos dias em toda a série de podcasts, e feita a definição do calendário de encontros.
No dia 14, foi realizada a análise da proposta da Fentect, que representaria um aumento na despesa de R$ 961 milhões de reais e a empresa trouxe sua proposta de modernização do acordo. Outras duas reuniões estavam programadas para acontecer, mas não ocorreram pelo não comparecimento dos sindicatos.
O prazo para resposta aos Correios encerra-se hoje, dia 28. A empresa aguarda o resultado das assembleias e alerta que a Sentença Normativa vigente encerra-se no dia 31 de julho, e que após esta data as cláusulas não terão mais validade.
Durante os últimos dias, procuramos apresentar os aspectos da proposta de ACT feita pelos Correios, para que todos tenham consciência de como a situação financeira da empresa tem inspirado cuidados e de como é nosso dever preservar a sua integridade. Precisamos estar bem informados para continuarmos atuando em um mercado cada vez mais competitivo e disputado.
Ainda que as consequências sejam difíceis para nós, empregados, o que está em jogo é a sobrevivência dos Correios e o nosso futuro profissional. Pense nisso!
Continue acompanhando os informativos da empresa para saber tudo que envolve o Acordo Coletivo de Trabalho.

 

 

 

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.