Podcast da Negociação – 04

Nesta edição, entenda porque é necessário modernizarmos a empresa, buscando sempre o equilíbrio de nossas finanças.


Olá, este é o Podcast da Negociação, onde são aprofundados os principais temas que nós, empregados dos Correios, precisamos estar atentos durante este momento tão importante e decisivo na nossa história.
Seguindo a lógica da modernização da empresa, já falamos da importância de prestarmos serviços essenciais, que atendam às necessidades dos clientes com qualidade de prazo e de entrega. Entretanto, outro aspecto fundamental é a concorrência que enfrentamos no mercado.
Empresas que fazem entregas são nossas concorrentes diretas nos serviços de encomendas. Para disputar com elas, mesmo com a capacidade de adaptação que estamos demonstrando durante a pandemia, é necessário realizar mais investimentos em estrutura e modernizar os Correios. E só poderemos cumprir este objetivo com a adequação da situação financeira da empresa.

Vejamos o caso do nosso Plano de Saúde: as mudanças feitas no ano passado eram necessárias para garantir a continuidade da prestação dos serviços médicos, tanto para nós quanto para os nossos dependentes. O benefício, que segue disponível na proposta de Acordo Coletivo apresentada este ano, continua sendo oferecido por meio de um plano mais barato do que as opções do mercado.

Desta forma, reforçamos que as mudanças precisam continuar a ocorrer, que precisamos nos adaptar ao cenário que está apresentado, perseguindo sempre a modernização da nossa empresa e o equilíbrio das finanças. Ainda que as consequências sejam difíceis para nós, empregados, o que está em jogo é a sobrevivência dos Correios e o nosso futuro profissional. Pense nisso!

Continue acompanhando os nossos podcasts para saber tudo que envolve o Acordo Coletivo de Trabalho e como poderemos garantir a sustentabilidade da nossa empresa.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.