Manutenção de liminar e ajuizamento de dissídio

Na última sexta-feira, dia 21, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram, por unanimidade, pela manutenção de liminar impetrada pelos Correios. Desta forma, a Sentença Normativa do Tribunal Superior do Trabalho (TST) não tem mais vigência.

Tendo em vista que não houve acordo com as entidades representativas, mesmo os Correios tendo se colocado à disposição para negociar o ACT durante todo o mês de julho de 2020, e que foi decretada paralisação parcial, a empresa ajuizou nesta terça-feira (25) o Dissídio Coletivo de Greve no Tribunal Superior do Trabalho. Acompanhe todas as informações nos veículos de comunicação interna e no Blog dos Correios.

Os Correios têm preservado empregos, salários e todos os direitos previstos na CLT, bem como outros benefícios, como o auxílio-creche e os tíquetes refeição e alimentação, em quantidades adequadas aos dias úteis no mês, de acordo com a jornada de cada trabalhador. A empresa aguarda o retorno dos trabalhadores que aderiram ao movimento paredista o quanto antes, cientes de sua responsabilidade para com a população, já que agora toda a questão terá seu desfecho na justiça.

Mutirões de fim de semana

Os Correios realizaram, neste fim de semana, nos dias 22 e 23 de agosto, a entrega de mais de 1,2 milhão de cartas e encomendas em todo o país. A ação, que contou com o reforço de empregados da área administrativa e de veículos extras, entre outras iniciativas do plano de continuidade da empresa, também foi responsável pela triagem de 4,7 milhões de objetos postais. O ritmo das entregas prossegue durante a semana, de forma a manter a qualidade operacional e minimizar o impacto aos clientes.

Para o presidente dos Correios, Floriano Peixoto, a ação demonstra a preocupação dos empregados com toda situação que vivemos no momento. Segundo o dirigente, este é um período de superação, onde é necessário unirmos forças para continuar ajudando a população, que tanto precisa de nós. A paralisação parcial traz prejuízos financeiros não só à nossa empresa, mas a inúmeros empreendedores brasileiros, além de afetar a imagem da instituição e de seus empregados perante a sociedade.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.