Os Correios permanecem firmes nas estratégias para continuar servindo à população. Neste fim de semana, com objetivo de minimizar os impactos da paralisação parcial, a empresa realizará mutirões de entregas em todo o território nacional.
Conforme o Plano de Continuidade do Negócio, medidas como o deslocamento de pessoal do administrativo para auxiliar na operação, o remanejamento de veículos e a realização de mutirões estão sendo adotadas para garantir o fluxo postal. A expectativa é realizar a entrega de um volume 4 vezes maior de encomendas, nos fins de semanas.
Os mutirões e outras iniciativas são possíveis devido aos esforços da grande maioria dos empregados, que estão comprometidos em atender aos brasileiros nesse momento em que mais precisam. Os Correios reconhecem o empenho dessas pessoas, que tanto têm trabalhado para manter as entregas em dia e a satisfação dos nossos clientes, mesmo em momentos adversos.
O movimento paredista agrava ainda mais a debilitada situação econômica dos Correios. Além do gasto emergencial realizado durante o período, clientes podem ser perdidos, desgastando a credibilidade desta instituição secular, essencial para a população, que vinha demonstrando todo o seu valor neste momento tão difícil para o Brasil e o mundo.
Diante deste cenário, a instituição confia no compromisso e responsabilidade de seus empregados com a sociedade e com o país, para trazer o mínimo de prejuízo possível para a população. O que está em jogo é a sobrevivência dos Correios e o nosso futuro profissional. Pense nisso!