Correios reapresenta proposta de ACT em audiência de conciliação

Ontem, dia 23, foi realizada nova audiência de conciliação entre os Correios e as entidades representativas dos empregados, mediada pelo Ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Alexandre de Souza Agra Belmonte, relator do Dissídio no TST. O objetivo foi tentar, mais uma vez, chegar ao Acordo Coletivo de Trabalho 2021/2022, após todas as tentativas da empresa para esse fim.

Durante a reunião, o Ministro relembrou que os Correios já tinham feito proposta de acordo, que foi inclusive encaminhada para avaliação das entidades sindicais. Assim, a empresa, demonstrando mais uma vez seu empenho no processo negocial, reapresentou a proposta de concessão de 100% do INPC acumulado até julho de 2021 (9,85%), com reajuste sobre os salários, todas as funções gratificadas e sobre os valores faciais dos vales refeição/alimentação e cesta, sem escalonamento, com implementação a partir de agosto de 2021.

Desta forma, sinalizando novamente sua disposição para assinar o ACT, a empresa concordou em analisar, em conjunto com a SEST/Ministério da Economia, a possibilidade de emitir uma nova proposta, a ser encaminhada ao Ministro Relator.

O Ministro Alexandre de Souza Agra informou que conduzirá reuniões individuais com as partes, buscando o encaminhamento do processo.

Diante do contexto econômico do País e da sua situação financeira, a empresa reafirma que tem mobilizado todos os esforços para oferecer o melhor ACT possível, privilegiando a isonomia e respeitando a importância de cada empregado na missão de fortalecimento progressivo dos Correios.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.