Empresa antecipa benefício que dobra dias de abono saúde

Abono saúde: Em alinhamento ao comprometimento da atual gestão pela valorização do diálogo social e pela busca de relações do trabalho adequadas à valorização das pessoas, os Correios aumentaram os dias de abono saúde. Agora serão concedidos 10 dias, totalizando 20 turnos de trabalho, para consultas e tratamentos/acompanhamentos por profissionais de saúde, em substituição aos 5 dias, ou 10 turnos, em vigor até então.

A antecipação do benefício demonstra a boa vontade da empresa no cuidado com a saúde de suas empregadas e empregados, deixando claro que a valorização, bem como a saúde das pessoas, é um pilar fundamental para a atual gestão da empresa.

Prorrogação do ACT: A Secretaria de Coordenação das Estatais (SEST) atendeu ao pedido dos Correios e autorizou a prorrogação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2022-2023 por mais 30 dias, tendo em vista que as negociações ainda estão em andamento.

O objetivo é trazer tranquilidade ao processo negocial, sempre considerando o bem-estar das pessoas.

A empresa já comunicou as entidades representativas das empregadas e dos empregados.

As negociações prosseguirão e as próximas reuniões serão acordadas previamente com as entidades, mantendo o equilíbrio e o diálogo, que são a marca deste novo momento dos Correios.

Este é só o começo do novo Correios que queremos e podemos ser, juntos!

Esta entrada foi publicada em Negociação Permanente. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.