Processo negocial continua, com transparência e respeito

A comissão de negociação dos Correios recebeu ontem, terça-feira (29), a oficialização de todas as federações sobre a não aprovação da proposta apresentada pela empresa no último dia 17. Agora, a comissão da empresa irá avaliar os principais pontos abordados pelas entidades sindicais com vistas a prosseguir com o processo negocial, mantendo o equilíbrio e o diálogo, que são a marca deste novo momento dos Correios.
 
Por falar neste novo momento de reconstrução, vamos relembrar o quanto já avançamos neste ano?

1. Empregos preservados: A empresa em que você trabalha não vai mais ser privatizada. Uma grande vitória – nossa e de todos os brasileiros -, graças à determinação do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva de retirar a estatal da lista de privatizações.

2. Conquista para mães e proteção para crianças: As mães dos Correios reconquistaram o direito de cuidar dos bebês por mais tempo. A ampliação da licença-maternidade para 6 meses foi aprovada pela diretoria em abril.

3. Igualdade na prática: A empresa assumiu o compromisso real de criar um ambiente saudável e  diverso. Os grupos de trabalho estão traçando ações inéditas para combater o racismo e os assédios dentro da empresa.

4. Mais que um auxílio: Outra medida tomada em benefício das famílias foi a retomada do pagamento do auxílio-especial para dependentes com deficiência. O benefício permite o reembolso de despesas até R$ 956,15. E caso haja parecer socioeconômico, o empregado poderá receber o reembolso de despesas de até R$ 2.959,67. 

5. Diálogo social retomado: Seus representantes, os sindicatos, agora são recebidos na empresa como deve ser: pela porta da frente e sempre que desejarem. Ou seja, ao contrário de anos anteriores, as necessidades e os anseios dos empregados chegam e são ouvidos pela alta gestão da empresa.

Este é só o começo do novo Correios que queremos e podemos ser, juntos!

Esta entrada foi publicada em Negociação Permanente. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.