Processo negocial continua, com transparência e respeito

A comissão de negociação dos Correios recebeu ontem, terça-feira (29), a oficialização de todas as federações sobre a não aprovação da proposta apresentada pela empresa no último dia 17. Agora, a comissão da empresa irá avaliar os principais pontos abordados pelas entidades sindicais com vistas a prosseguir com o processo negocial, mantendo o equilíbrio e o diálogo, que são a marca deste novo momento dos Correios.
 
Por falar neste novo momento de reconstrução, vamos relembrar o quanto já avançamos neste ano?

1. Empregos preservados: A empresa em que você trabalha não vai mais ser privatizada. Uma grande vitória – nossa e de todos os brasileiros -, graças à determinação do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva de retirar a estatal da lista de privatizações.

2. Conquista para mães e proteção para crianças: As mães dos Correios reconquistaram o direito de cuidar dos bebês por mais tempo. A ampliação da licença-maternidade para 6 meses foi aprovada pela diretoria em abril.

3. Igualdade na prática: A empresa assumiu o compromisso real de criar um ambiente saudável e  diverso. Os grupos de trabalho estão traçando ações inéditas para combater o racismo e os assédios dentro da empresa.

4. Mais que um auxílio: Outra medida tomada em benefício das famílias foi a retomada do pagamento do auxílio-especial para dependentes com deficiência. O benefício permite o reembolso de despesas até R$ 956,15. E caso haja parecer socioeconômico, o empregado poderá receber o reembolso de despesas de até R$ 2.959,67. 

5. Diálogo social retomado: Seus representantes, os sindicatos, agora são recebidos na empresa como deve ser: pela porta da frente e sempre que desejarem. Ou seja, ao contrário de anos anteriores, as necessidades e os anseios dos empregados chegam e são ouvidos pela alta gestão da empresa.

Este é só o começo do novo Correios que queremos e podemos ser, juntos!

Esta entrada foi publicada em Negociação Permanente. Adicione o link permanente aos seus favoritos.