Em reunião realizada na segunda-feira (11), em Brasília, o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, se comprometeu a apresentar, até a próxima quinta-feira (14), a proposta final para o Acordo Coletivo de Trabalho.
“Até quinta-feira vamos apresentar essa proposta finalizada, dialogando com os anseios de ambas as federações”, afirmou.
O presidente disse ter consciência de que as federações têm um calendário, mas pediu às lideranças um prazo um pouco maior para o consenso.
“Eu me comprometi a fechar um acordo em mesa de negociação. Isso é sempre mais difícil, mas vamos fazer todo o esforço necessário”, afirmou. O dirigente destacou os avanços realizados até
o momento na proposta, que tem 72 cláusulas, contra as 37 do acordo atual – quase o dobro.
O presidente adiantou que a diretoria está trabalhando para aprovar, junto a instâncias superiores, uma proposta que contemple melhorias como, por exemplo, aumento linear e ticket refeição/alimentação extra em dinheiro, entre outros itens.
“Assumimos a gestão há poucos meses, em um governo que está lutando para reverter as perdas que nós tivemos em uma empresa que estava para ser privatizada”, destacou.
O presidente concluiu ressaltando os esforços das lideranças para se chegar a uma proposta não apenas da empresa, mas construída junto com os representantes da classe trabalhadora.
Este é só o começo do Correios que queremos e podemos ser, juntos!