Proposta final para o ACT será apresentada na quinta-feira

Em reunião realizada na segunda-feira (11), em Brasília, o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, se comprometeu a apresentar, até a próxima quinta-feira (14), a proposta final para o Acordo Coletivo de Trabalho.

“Até quinta-feira vamos apresentar essa proposta finalizada, dialogando com os anseios de ambas as federações”, afirmou.

O presidente disse ter consciência de que as federações têm um calendário, mas pediu às lideranças um prazo um pouco maior para o consenso.

“Eu me comprometi a fechar um acordo em mesa de negociação. Isso é sempre mais difícil, mas vamos fazer todo o esforço necessário”, afirmou. O dirigente destacou os avanços realizados até

o momento na proposta, que tem 72 cláusulas, contra as 37 do acordo atual – quase o dobro.

O presidente adiantou que a diretoria está trabalhando para aprovar, junto a instâncias superiores, uma proposta que contemple melhorias como, por exemplo, aumento linear e ticket refeição/alimentação extra em dinheiro, entre outros itens.

“Assumimos a gestão há poucos meses, em um governo que está lutando para reverter as perdas que nós tivemos em uma empresa que estava para ser privatizada”, destacou.

O presidente concluiu ressaltando os esforços das lideranças para se chegar a uma proposta não apenas da empresa, mas construída junto com os representantes da classe trabalhadora.

Este é só o começo do Correios que queremos e podemos ser, juntos!

Esta entrada foi publicada em Acordo Coletivo. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.