Empresa propõe manter conquistas no campo social

A comissão de negociação dos Correios iniciou nesta quarta-feira (3) a apresentação das propostas relacionadas às cláusulas sociais, na segunda reunião do Acordo Coletivo de Trabalho 2024-2025. Confira abaixo!

Manter os avanços do campo social que foram incluídos no Acordo Coletivo de Trabalho vigente pela atual gestão, como as cláusulas que tratam dos direitos das pessoas com deficiência, LGBTQIA+ e geracionais e da parceria com as associações recreativas, é parte da proposta que a empresa apresentou hoje às representações sindicais, referentes às cláusulas sociais.

Essas conquistas foram inovações inéditas adotadas pelos Correios no ACT, a fim de promover a equidade dentro da estatal.

Além disso, a empresa também está propondo manter cláusulas importantes como a das garantias ao empregado estudante, licença adoção, licença paternidade e programa habitacional.

Resgate – Essas cláusulas haviam sido retiradas do ACT durante o governo anterior e voltaram para o acordo por iniciativa da atual gestão, que resgatou mais de 40 itens que tinham sido extintos.

Outro ponto importante é a proposta de manter a cláusula que dispõe sobre a revisão de processos administrativos disciplinares de empregados demitidos, de dirigentes, delegados e ativistas sindicais, por Grupo de Trabalho composto por representantes dos Correios e das representações das trabalhadoras e dos trabalhadores.

Na quinta-feira (4), haverá a continuidade da negociação sobre as cláusulas sociais e sobre as mulheres que trabalham nos Correios.

Esta entrada foi publicada em Acordo Coletivo. Adicione o link permanente aos seus favoritos.