Correios e federações concluem a primeira semana de negociações do ACT 2025-2026

Na primeira semana de negociações do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2025-2026, os Correios e as federações representativas dos trabalhadores encerraram os debates com importantes apresentações institucionais das Diretorias de Administração – DIRAD e Governança e Estratégia – DIGOE.

A DIRAD abriu os trabalhos do dia, por meio da apresentação conduzida pelo superintendente executivo Denny Shinya Toyama. Ele compartilhou informações sobre a carteira imobiliária da empresa, os avanços em eficiência energética com a instalação de usinas fotovoltaicas, além de obras de modernização em unidades dos Correios, incluindo projetos do PAC em cidades como São Luís/MA, Londrina/PR, Belo Horizonte/MG e Fortaleza/CE.

Na sequência, a DIGOE, representada pela diretora Juliana Picoli Agatte, apresentou o escopo de atuação da área, destacando o compromisso dos Correios com práticas sustentáveis e de governança corporativa. Juliana enfatizou que, para atender às exigências dos principais clientes e alinhar-se às melhores práticas do mercado, a empresa vem investindo em programas que fortalecem a integridade e a sustentabilidade em suas operações.

Durante sua apresentação, a diretora também detalhou o Programa de Modernização e Transformação Ecológica dos Correios, com o objetivo de tornar a instituição mais eficiente e alinhada às demandas do mercado.

A primeira semana de negociações do ACT 2025-2026 foi marcada por um diálogo franco entre a direção dos Correios e os representantes dos trabalhadores. A próxima reunião acontece na terça-feira (5), quando serão tratadas as cláusulas sociais – diversidade, inclusão e Direitos Humanos.

Esta entrada foi publicada em Acordo Coletivo. Adicione o link permanente aos seus favoritos.